Cumprindo o que havia prometido quando lançou o Around The World no ano passado, o Tomorrowland segue produzindo a sua edição virtual como um projeto fixo.
Nos dias 16 e 17 de julho, o festival está de volta, depois do primeiro experimento em julho de 2020 e a festa na virada do ano.
A ilha de Pāpiliōnem, a arena virtual inaugurada para a edição de fim de ano, será novamente o cenário do festival. No lineup, mais de 40 artistas em seis palcos.
A programação também inclui, como em outras edições do Around The World, as sessões de inspiração: palestras de gente com uma boa história pra contar e uma mensagem positiva pra deixar no final. Os temas desta vez incluem identidade, união, perseverança, proteção ambiental e vida no presente. Os detalhes de cada sessão estão aqui.
Mas o contexto que ronda este terceiro Around the World não é dos mais fáceis. Se a estreia em julho veio cheia de entusiasmo com o lançamento de um novo projeto e a edição de réveillon tinha o clima de aceitação das condições da pandemia àquela altura, o festival deste mês vai precisar lidar com outro tipo de carga.
Uma frustração no meio do caminho
O Around the World retornará menos de três semanas depois de a edição física do Tomorrowland prevista para 2021 ter sido cancelada.
Com o aval do governo belga, o Tomorrowland vinha preparando desde o início do ano seu retorno para setembro, mas o mesmo governo belga decidiu no fim de junho negar a permissão para o festival seguir adiante.
O comunicado oficial sobre o cancelamento é bastante sincero e não esconde a frustração da organização com os prejuízos (50 milhões de euros) por mais um ano perdido – mas há um respeito pela decisão do governo.
A saudade daquilo que faz tempo a gente não vive
O mais difícil, porém, dessa nova edição do Around the World pode ser justamente aquilo que ele traz de melhor.
Desta vez, o Tomorrowland escolheu trazer para o mundo virtual um dos temas mais queridos da história do festival: Amicorum Spectaculum.
A essa altura, quando ninguém aguenta mais ter que aguentar mais, reviver o Amicorum Spectaculum virtualmente pode trazer pra muita gente, muito mais que nostalgia de uma realidade já meio distante, aquela saudade mais difícil de sentir, que é aquela que lá no fundo dá uma dorzinha no coração.
Tomorrowland Virtual: os detalhes do terceiro Around the World
Para quem quer se jogar em mais essa experiência, com ou sem frustração, com ou sem saudade, anote aí:
Tomorrowland Around The World
Quando: 16 e 17 de julho. Dia 16 das 19h à 1h e sábado das 18h às 2h (horário de Brasília)
Quanto: ingressos a partir de 20 euros (R$ 123 aprox.) para os dois dias. Vendas aqui
Programação: horários de cada palco aqui
[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]