quanto custa viajar para o nos alive

Quanto custa viajar para o NOS Alive?

O NOS Alive é o tipo de festival que é a cara do Festivalando. Além do lineup super atraente (esse ano tem Radiohead e Arcade Fire!), acontece num cenário daqueles: à beira-mar, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, vila na região da grande Lisboa. Ou seja, uma combinação de música e turismo do jeito que a gente gosta. Além do mais, há uma série de boas razões culturais, turísticas e econômicas para viajar para um festival em Portugal. Se ir para a terrinha está nos seus planos, fizemos pra você as contas de quanto custa viajar para o NOS Alive, um dos principais festivais de Portugal na atualidade.

quanto custa viajar para o nos alive

Quanto custa viajar para o NOS Alive?

Como manda a tradição da nossa série “quanto custa viajar para um festival”, os cálculos exploram três possibilidades de viagem: Pé de Chinelo (o mais barato possível), Econômico e Ostentação. O valor total é um somatório de gastos com passagem aérea + hospedagem + alimentação + transporte + ingresso para o festival.

Algumas considerações importantes antes de partir para os números:

  • Os cálculos foram feitos para uma viagem de seis dias, sendo três dias para o festival + três dias de turismo em Lisboa
  • O valor do ingresso é o mais baixo cobrado pelo festival, ou seja, do primeiro lote/lote promocional
  • O valor da alimentação leva em conta três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar)
  • O valor da hospedagem é o mais baixo encontrado no Booking, sem levar em conta outros fatores que interferem na escolha da acomodação, tais como qualidade do hotel/hostel, avaliações de outros clientes, etc
  • Ainda sobre a hospedagem, ela foi feita com base em três dias em Lisboa + três dias em Oeiras. Oeiras fica a cerca de 20 km de Lisboa e você terá que desembolsar cerca de R$ 30 para ir de ônibus ou trem de uma cidade a outra. Para evitar gastos adicionais e cansaço, ficar em Oeiras nos dias do festival pode ser uma solução
  • O valor da passagem é uma média padrão. Se você comprar em uma promoção, pode sair economizando até uns mil reais; se for muito em cima, o valor pode subir consideravelmente
  • Em todas as simulações de orçament, lembre-se de incluir o custo do seguro viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa e se você não tiver um, será barradx na imigração. Faça aqui o seu seguro viagem. Você vai poder comparar os valores entre várias seguradoras e encontrar o melhor preço, além de conseguir um desconto

Importante

Sempre bom lembrar: os cálculos abaixo são um valor aproximado. Promoções de passagem podem fazer você economizar bastante. As datas nas quais você fecha sua reserva em hostels/hotéis também interferem no preço final. Não precisa nem falar, mas as flutuações do câmbio também desempenham papel fundamental nos preços, né?

Encontre promoções de passagens para a Europa

Pé de Chinelo

O segredo do orçamento Pé de Chinelo é eliminar os gastos com hospedagem. Para tanto, você tem duas opções: 1) algum familiar ou amigo morando na cidade para te hospedar – foi assim que consegui fazer viagens em tempos de crise, como a pro WOW Glacier Love, na Áustria, no ano passado; ou 2) Couchsurfing, sistema de hospedagem gratuita na casa de anfitriões locais.

Como você vai estar em uma casa, terá uma cozinha para preparar sua própria comida e isso é outra forma de reduzir gastos. Comer em casa sai mais barato que comer na rua. Você pode ir ao supermercado e comprar alimentos para cozinhar e para preparar seus próprios lanches para levar pra rua.

nos-alive-pe-de-chinelo

Econômico

No nosso esquema econômico as coisas melhoram um pouco e você tem direito a mais que um sofá. Aqui você pode desfrutar de uma cama, mas em um quarto compartilhado em hostel.

Você vai notar que aqui o valor final não é tão distante do valor do orçamento anterior. É que na minha pesquisa eu encontrei hostels com diárias realmente baixas, logo, os gastos com hospedagem, que estavam ausentes no orçamento anterior, nem chegam a pesar tanto aqui.

Lembre-se de que aqui também é possível economizar com alimentação. Se você optar por uma diária com café da manhã, terá uma refeição a menos para incluir no seu orçamento. O dinheiro que sobrar pode acabar sendo investido em passeios, souvenires ou para complementar uma refeição em um restaurante bacana. Ou você pode consumir tudo em vinho do Porto e pastéis de Belém!

Pechinche hostels de baixo custo em Lisboa e Oeiras

nos-alive-economico

Ostentação

A diferença em relação aos demais cálculos está nos gastos mais folgados com comida e hospedagem. Os custos com alimentação aqui levam em conta somente refeições em restaurantes e você pode ter o conforto de ficar em um hotel no mínimo três estrelas, sem ter que dividir o quarto com um monte de gente.

Se você tem um orçamento mais folgado, pero no mucho, pode fazer adaptações e ajustes. Por exemplo: o que você acha melhor: comer bem sem ter que regrar muito o dinheiro, ou ter conforto e privacidade depois de um dia puxado de turismo? Dependendo das suas preferências, você pode viajar no modo econômico na alimentação e no modo ostentação na hospedagem, ou vice-versa 😉

Reserve seu hotel emLisboa e Oeiras

quanto custa viajar para o nos alive

Se preferir, pesquise pacotes de viagem para o NOS Alive

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

2 comments

Add yours
  1. luan gomes 30 março, 2016 at 18:41 Responder

    Se for possível faça um artigo desse sobre o Glastonbury, Reading + Leeds ou T in the Park (todos são na Inglaterra), adoro o trabalho de vcs continuem!

    • Priscila Brito 2 abril, 2016 at 17:00 Responder

      Oi, Luan! Valeu pelas sugestões. Devidamente anotadas. O NOS Alive foi o pedido de um leitor, assim como esses que você acabou de sugerir. Sendo assim, aguarde algo por aqui em algum momento. Valeu por tudo! 😉

Deixe seu comentário