principais atrações de nova york sem filaventdusud via Shutterstock

Como visitar as principais atrações de Nova York sem fila

Nova York foi uma das melhores viagens da minha vida. E aposto forte que tem tudo pra ser a de muita gente também. A cidade faz mais da metade do trabalho pra isso acontecer apenas sendo o que ela é. O resto é com você: aprender as manhas da Big Apple, ter paciência com a pressa local, com as multidões de turistas e se organizar para conhecer as principais atrações de Nova York sem fila.

Você pode pensar: ah, mas é só uma fila, alguns minutos de espera… Olha, Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo, tem turista aos montes. Mais ainda nas principais atrações da cidade.

Por isso, é super fácil perder muito tempo, se estressar e se cansar sem necessidade caso ignore o poder das filas em grandes cidades turísticas. Eu aprendi isso depois que achei de boas comprar ingresso pro Palácio de Versailles, em Paris, direto na bilheteria. Resultado: fiquei DUAS HORAS na fila só para comprar a entrada. Desde então, sempre procuro saber como evitar filas em grandes atrações turísticas.

Existe uma única regra para ir às principais atrações de Nova York sem fila

A regra pra visitar as principais atrações de Nova York sem fila, também válida pra qualquer lugar no mundo com grande concentração de turistas, é: compre os ingressos antecipadamente na internet. Simples assim.

Todos os pontos turísticos mais importantes das cidades mais visitadas do mundo oferecem a opção de compra antecipada de ingressos pela internet justamente para amenizar o tamanho das filas.

Portanto, quem compra antes tem entrada preferencial. Isso pode ocorrer por meio de agendamento (dependendo da atração) ou com uma entrada exclusiva para ingressos antecipados. Por outro lado, quem deixa pra comprar na hora não resta nada mais do que esperar, esperar… Além disso, muitas vezes, é preciso pegar mais de uma fila: uma para comprar o ingresso e outra para entrar na atração. Comprando antes, você evita tudo isso. Então, planeje-se.

6 principais atrações de Nova York sem fila

Veja a seguir seis principais atrações de Nova York que permitem a compra de ingresso antecipado para evitar filas e aproveite pra tornar mais prática a sua visita à cidade. Em todos os casos você receberá um voucher eletrônico por e-mail. Ele deve ser apresentado no seu celular ou impresso na entrada da atração.

1. Entrada sem fila para a Estátua da Liberdade

principais atrações de nova york sem fila estátua da liberdade

Estátua da Liberdade, CL-Medien via Shutterstock

O ingresso antecipado para a Estátua da Liberdade dá acesso prioritário à balsa que leva para a Ilha da Liberdade, onde fica a estátua. Além disso, é possível fazer um upgrade para ter acesso ao museu do monumento e a uma plataforma de observação. Compre aqui.

2. Entrada sem fila para o Empire State

O ingresso antecipado para o Empire State é vendido em duas modalidades. A primeira delas permite pular a fila da bilheteria. Já a segunda permite pular a fila da bilheteria e do elevador que leva ao 86º andar, de onde se tem a vista panorâmica de Nova York.

Em ambos os casos, você terá acesso às exposições sobre o edifício, binóculos, guia de áudio e wi-fi gratuito.

Compre aqui a entrada comum para evitar a fila da bilheteria.

Compre aqui a entrada VIP para evitar a fila da bilheteria e do elevador.

3. Entrada sem fila para o MoMA

O ingresso antecipado para o MoMA garante entrada direta, sem filas, e dá acesso a todas as exposições especiais, filmes. Além disso, inclui um passe livre para o MoMA PS1, que é a “filial” do MoMA no Queens. Essa é uma ótima desculpa para sair de Manhattan e conhecer outro distrito de Nova York. Eu fui lá e recomendo. Compre aqui.

4. Entrada sem fila para o Memorial e Museu 11/9

O ingresso antecipado garante entrada para o Museu e Memorial 11/9, incluindo acesso a todas as exposições e filmes, ao Memorial Nacional do 11 de Setembro e ao aplicativo com guia de áudio. Compre aqui.

5. Entrada sem fila para o One World Observatory

principais atrações de nova york sem fila ventdusud one world observatory

One World Observatory. Kev Llewellyn via Shutterstock

O ingresso antecipado para o One World Observatory é semelhante ao do Empire State. Você pode optar somente pelo ingresso que pula a fila da bilheteria ou pela entrada que pula a fila da bilheteria e do elevador.

Em ambos os casos, há acesso ao 102º andar. Inclui também outras atividades, por exemplo, apresentações multimídia e acesso a outros espaços no edifício com vista panorâmica.

Compre aqui o ingresso que pula a fila da bilheteria.

Compre aqui o ingresso que pula a fila da bilheteria e do elevador.

6. Entrada sem fila para o Museu Guggenheim

O ingresso antecipado para o Guggenheim também te permite entrar direto no museu e ainda inclui a possibilidade de sair e entrar novamente no mesmo dia. Compre aqui.

Veja também: onde ficar em Nova York e entenda a importância do seguro viagem para os EUA

Uma última dica para economizar nas principais atrações de Nova York (e continuar evitando as filas)

Se você quer ir somente a um ou outro dos pontos turísticos listados acima, basta comprar os ingressos antecipados para garantir a visita às principais atrações de Nova York sem fila.

Porém, se você quiser ir a muitas delas, e também a outras que não estão listadas, considere comprar o passe New York City Explorer. As vantagens podem ser muitas. Por exemplo, além de evitar filas nas principais atrações de Nova York, você pode economizar uns bons dólares na soma final dos ingressos.

Funciona assim: você compra o passe que dá acesso a três, quatro, cinco, sete ou dez das principais atrações de Nova York. O passe pode ser usado por um período de 30 dias. Além disso, você pode escolher a qualquer momento quais vão ser as atrações visitadas.

Dependendo das suas escolhas (tipo e quantidade de atrações), pode sair mais barato do que comprar os ingressos de cada atração separadamente. Vale fazer as contas. Compre aqui.

Veja também outras opções de passeios em Nova York

A lista acima inclui somente as principais atrações de Nova York – aquelas mais famosas meeeeesmo. Porém, há uma infinidade de coisas pra se fazer na cidade. Por isso, você pode explorar outras opções de passeios na cidade:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário