passeios e excursões torinoMuseu do cinema italiano, Torino. Photo by Joris Visser on Unsplash

Dicas de passeios e excursões em Torino, uma das belezas do Piemonte

A apenas uma hora de trem desde Milão, Torino é uma das cidades da região do Piemonte que merece ser visitada. Também vale ciatar que Torino é reconhecida como patrimônio da UNESCO. Além de ser cercada por  belezas naturais – a cidade é simplesmente rodeada por belíssimos alpes! Por tudo isso, a gente resolveu fazer este post com dicas de passeios e excursões em Torino.  Estamos falando da quarta maior cidade italiana e a maior da região do Piemonte. Também foi a primeira capital da Itália!

Embora as paisagens no entorno façam grande apelo, Torino é uma cidade com um centro histórico encantador. É quase redundante dizer que lá também você vai encontrar boa comida, mas não custa ressaltar. rs.

Leia também: onde ficar em Torino

Dicas de passeios e excursões em Torino – City card

Ante de te contar tudo o que há pra fazer em Torino, é preciso contar sobre o City Card da cidade. Nem sempre os city cards serão a melhor solução. Principalmente para quem viaja por pouco tempo e não conseguirá aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer. Mas, em alguns casos, pode ser muito vantajoso.

Embora não tenha gratuidade de transporte público, o cartão de Torino tem lá suas vantagens. Afinal, dá direito a entrada gratuita em inúmeros museus e monumentos da cidade. Por exemplo, dá acesso aos museus nacionais, museu do Egito, basílicas entre outros.

Porém, caso você fique pouco tempo na cidade, pode ser mais interessante comprar cada atração de forma avulsa. Mas pra quem vai ficar mais tempo na cidade e com muita disposição para turismo, é bem aconselhado o cartão. Ele existe em modalidades de 2, 3 e 5 dias. Pode ser comprado AQUI.

Duas coisas legais pra saber:

  • O city card de Torino é válido para um adulto e uma criança. Ou seja, caso esteja viajando com a família, não precisa comprar um cartão exclusivo para a/o pequenx.
  • O cartão vira um imã de geladeira ao final do seu uso. Não é um ótimo souvenir?

Outra dica:

Apesar de os aeroportos e estações europeias serem muito bem providas de transporte público, há quem prefira os serviços de transfer. Neste caso, nunca deixe para contratar no aeroporto. Ainda mais  em Torino, onde também é posspível reservar um transfer com antecedência.

Compre trasnfer do aeroporo até a cidade de Torino AQUI.

Dicas de passeios e excursões em Torino – museus e basílicas

Quem viajar para Torino não pode deixar de visitar a Basílica de Superga, projetada pelo famoso arquiteto Filippo Juvarra, no século XVIII. Afinal, além de ser uma obra arquitetônica exuberante, é também um mirante. Sendo um dos pontos mais altos da cidade, dela é possível avistar outros picos, além de ter um panorama belo de Torino.

Compre AQUI entradas para visitar a Basílica e evite filas.

Outro ponto turístico dentre os mais procurados em Torino é o museu nacional do cinema. Pois, seja você cinéfilo ou não,  a exposição permanente é imperdível. Afinal,   mostra a história de uma das grandes potências do cinema mundial em seus primórdios.

Compre AQUI entradas para este museu. Neste tour, você evita filas e também tem explicações de um guia sobre a história do local.

O museu do Egito é outro campeão na popularidade. Lá poderão ser encontradas várias relíquias, papiros e múmias de importantes líderes egípcios. Reserve AQUI para evitar filas e dor de cabeça no dia, já que é uma das atrações que se esgotam mais rapidamente.

Também não pode faltar no seu roteiro é o tour pelo complexo de jardins e prédios reais da cidade. AQUI você pode comprar um tour guiado pelo palácio real de Torino. Neste passeio você passa conhecerá os apartamentos reais,  o quarto de armas reais,  na Galleria Beaumont, além da bilbioteca real – onde há o famoso autoretrato de Leonardo Da Vinci, além dos jardins e da capela real.

Dicas de passeios e excursões em Torino  – passeios que se esgostam rápido

Embora a cidade não seja tão turística quanto Milão. ainda é preciso ficar atentx a passeios que se esgotam com certa facilidade. Portanto, quanto antes reservsar, melhor. No caso de Torino, os mais procurados são:

  1. Tour guiado no Museu Egípcio
  2. Passeio no Museu do Cinema e passeio no elevador panorâmico Mole Antonelliana, um dos pontos mais altos da cidade.
  3. História da  magia em Torino : a cidade é conhecida por vários magos de vertentes  diversas.
  4. Tour guiado no palácio real de Torino.
  5. Visita aos jardins e complexo real de Torino.

 

Dicas de passeios e excursões em Torino  – outras possibilidades

Não encontrou o passeio que queria em Torino? Veja essas outras opções:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário