" /> O que fazer em Londres no verão | Festivalando
o que fazer em londres no verãoStock Photos/S.Borisov/Shutterstock

O que fazer em Londres no verão

Em uma cidade como Londres, onde a chuva faz parte da paisagem padrão, a chegada dos dias mais ensolarados é celebrada de muitas maneiras, e uma delas é com uma agenda cheia de eventos e atividades. Para quem é turista, é uma ótima época para diversificar o roteiro. A partir da minha experiência por lá, descubra o que você pode fazer em Londres no verão na lista a seguir.

Festivais

Aqui no Festivalando, uma lista de coisas para fazer em Londres não poderia começar por outra sugestão senão pelos festivais, néam? De junho a agosto (e e com algumas opções ainda em setembro, já na primavera), são muitas as opções, a grande maioria delas em parques da cidade, o que ainda te dá a possibilidade de conhecer esses espaços públicos tão frequentados pelos londrinos no verão.

Nessa lista de festivais em Londres eu conto a minha experiência em três eventos e sugiro outros mais.

Séries de shows

Se você prefere shows solo aos festivais, há opções nessa linha durante o verão em Londres também. Alguns espaços recebem séries de shows nas quais, a cada noite, um artista se apresenta.

As principais séries atualmente são a Somerset House Summer Series e a Kew The Music. Escolhendo uma delas, você ainda conhece, de brinde, locais belíssimos da capital inglesa: respectivamente, a Somerset House, um complexo de arte e cultura, e o Kew Garden, um jardim botânico.

Partidas em Wimbledon

O mais prestigiado (e, pra mim, mais charmoso) grand slam acontece durante o verão londrino e, acredite, é possível entrar no All England Lawn Tennis Club e assistir partidas de tênis mesmo com pouco dinheiro. Eu estive lá e consegui ver Federer e Nishikori jogarem pelas quartas-de-final na quadra central. Gastei, no total, 35 libras. Neste guia para Wimblendon eu conto como isso foi possível.

Passeios a pé

Se não tem chuva, os passeios a pé ficam muito mais convidativos, não é mesmo? Em uma cidade com tantos atrativos como Londres, são muitas as opções de lazer a pé, desde os roteiros mais tradicionais e as famosas walking tours até passeios temáticos.

Como música é o nosso negócio aqui, minha sugestão é fazer este roteiro de capas de disco em Londres ou tirar um dia para conhecer os lugares relacionados aos Beatles. Se você se empolgar, tem uma lista maior só com passeios em Londres para fãs de música.

Excursões

Uma outra opção em Londres no verão é… não ficar em Londres! Os arredores da cidade têm atrações que justificam uma escapada de um dia, algo que ainda está na minha wishlist da cidade. As excursões bate-volta mais populares saindo da cidade são para Stonehenge. Em alguns casos, você pode ainda adicionar ao roteiro Bath, cidade com as famosas termas romanas, e/ou Windsor, onde fica a residência oficial da família britânica.

London Eye

Uma das atrações mais populares da cidade, a London Eye pode ser mais bem aproveitada no verão. Já que o céu está aberto, livre de nuvens e neblina, tem-se uma visão panorâmica mais limpa de Londres. Como visualizar a cidade é o ponto central deste passeio, nos dias de sol ele pode ser mais proveitoso. Você pode comprar ingressos antecipadamente aqui.

Novos ângulos

A London Eye pode ser um dos “mirantes” de Londres mais famosos, mas há também outros passeios que oferecem vistas da cidade e de seus lugares mais icônicos por outros ângulos.

Há, por exemplo, opções de cruzeiros pelo Tâmisa no formato hop-on hop-off (você pode entrar e sair várias vezes ao longo do percurso) que passam pelos principais pontos turísticos de Londres. Quem prefere experiências com mais ~emoção, é possível escalar o topo da O2 Arena, o que vai te dar uma nova visão da Península de Greenwich, área onde ela está instalada.

Está indo para Londres no verão?

Prepare os detalhes práticos da sua viagem: reserve um hotel em Londres e não se esqueça do seguro viagem para a Europa.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário