hotel para o lollapalooza brasil em sao pauloIana Domingos

Hotel para o Lollapalooza Brasil em São Paulo: 6 opções testadas!

Se você está em busca de um hotel para o Lollapalooza Brasil e não sabe por onde começar ou está em dúvida diante de tantas opções, facilitei as coisas pra você. Listei abaixo todos os hotéis onde eu já me hospedei pro Lolla nos últimos anos. Em alguns deles, inclusive, já fiquei em outras ocasiões também.

Eles estão organizados do mais simples/barato (hostel) até o mais sofisticado/caro (cinco estrelas), com opções intermediárias. Por isso, é uma lista que atende a uma variedade de orçamentos.

Para cada um deles, falo um pouco das minhas impressões durante a hospedagem e das vantagens de ficar em cada um tendo em vista a ida ao festival. Porém, considere que algo pode ter mudado na estrutura ou nos serviços oferecidos, pois as estadias ocorreram em épocas diversas.

1. The Hostel Vila Mariana

Este hostel fica num castelinho charmoso na Vila Mariana. Eu já fiquei lá mais de uma vez, não só para o Lolla. O casarão antigo é aconchegante, o que dá um clima bem caseiro pra hospedagem.

Normalmente, os preços são bons, acredito que por não ser necessariamente a região mais procurada de São Paulo. O café da manhã é bom para o valor da tarifa e nos arredores tem bastante comércio – supermercados, restaurantes, fast food, farmácias, etc.

Por que é uma boa opção de hostel para o Lollapalooza Brasil?

O hostel fica a pouquíssimos passos da estação de metrô Ana Rosa, que faz parte das linhas azul (para o aeroporto de Congonhas e rodoviária do Tietê) e verde (conexão com a linha amarela, que por sua vez dá acesso à linha esmeralda da CPTM, que leva ao Lolla).

Além disso, no ano em que me hospedei lá para o Lolla eles também tinham um transfer para o festival. No entanto, não sei se o serviço foi mantido. Reserve aqui

2. Hotel Calstar

De toda essa lista, acho que esse é o hotel com melhor custo-benefício. Não tem luxo, mas a qualidade é visível. Tem boas instalações e um café da manhã bastante farto. A diária é bastante em conta na comparação com outros hotéis da mesma região (República/Centro).

Por que é um bom hotel para o Lollapalooza Brasil?

Ele está muito próximo da estação República, da linha amarela, que dá acesso à linha esmeralda da CPTM, que leva ao Lolla. Reserve aqui

3. San Juan Business

Este é outro hotel onde já me hospedei por mais de uma ocasião, a trabalho e a passeio, fora o Lolla. É uma boa opção pra quem tem um orçamento médio e prefere um quarto individual. Os quartos são confortáveis, com um bom espaço, café da manhã típico de hotel. Além disso, tem um restaurante que também serve almoço.

Por estar na República, uma região mais centrão e menos luxuosa, o preço da diária costuma ser menos exorbitante na comparação com hotéis de padrão semelhante em outras regiões de São Paulo.

Por que é uma boa opção de hotel para o Lollapalooza Brasil?

Assim como o hotel anterior, ele também está próximo da estação República. Reserve aqui

4. Ibis Budget Paulista

É a típica escolha segura, pois é um hotel de rede, ou seja, você já sabe de antemão exatamente o que vai encontrar, caso já tenha ficado em algum hotel com o mesmo selo em qualquer lugar do mundo. Gosto do padrão deles e é outro hotel onde já me hospedei mais de uma vez em São Paulo.

Não acho o preço da diária tão “budget” assim pra quem fica sozinha, mas pra quem divide o valor com uma companhia é um bom negócio. Um detalhe, entretanto, é que ele costuma esgotar rápido nas datas do Lolla. Então, é bom reservar o quanto antes.

Por que é um bom hotel para o Lollapalooza Brasil?

Este é um hotel coringa pra quem vai a festivais em Interlagos em geral. O hotel fica ao lado da estação Paulista, da linha amarela, aquela que você já sabe, tem conexão com a linha esmeralda, que chega no Lolla. Reserve aqui

5. Mercure Central Towers

Como eu disse, a ordem dos hotéis segue o custo da diária. Aqui já chegamos a um hotel pra quem já não tem tanta preocupação assim com dinheiro. Os quartos são bem espaçosos e ainda há facilities como sala de ginástica e piscina aquecida. Claro, isso acaba se refletindo no preço. Mas é o tipo de conforto pelo qual vale a pena pagar se cabe no seu bolso.

Quando eu me hospedei lá, no Lolla 2013, ganhei um upgrade de quarto sem custo nenhum. Só não sei o quão comum é essa prática.

Por que é um bom hotel para o Lollapalooza Brasil?

Tem acesso fácil ao metrô, mais precisamente à linha azul, mão na roda pra chegar ao aeroporto de Congonhas e à rodoviária do Tietê. Reserve aqui

6. Meliá Paulista

Se você está rycah pro Lolla, este hotel é uma das melhores opções. É um cinco estrelas com toda pompa da categoria. Travesseiros e toalhas super macios, amenities de todo tipo no banheiro e um bombom te esperando no quarto quando você volta da rua. Além disso, o café da manhã é um banquete, com um chef a postos pra fazer o que você escolher: tapiocas doces e salgadas, ovos mexidos e waffles.

Já fiquei lá mais de uma vez também e é o meu hotel preferido dessa lista. Pena que nem sempre coincide com as preferências do meu bolso 😛

Por que é um bom hotel para o Lollapalooza Brasil?

Além de ficar numa das porções mais legais da avenida Paulista, ele divide a calçada com a entrada da estação Consolação, que dá acesso à linha verde e à já citada-mil-vezes linhas amarela. Reserve aqui

Veja também dicas de viagem para o Lollapalooza Brasil e um guia com dicas pro Lollapalooza, além de um FAQ do Lolla

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

4 comments

Add yours
  1. Renan Esteves 31 julho, 2018 at 02:00 Responder

    Para o Popload eu vou ficar nesse da Vila Mariana, que inclusive você indicou. Só acho que os quartos privados desse hostel bem caros, inclusive até mais salgados que os hoteis da República que, na minha opinião, são menos caros e mais estratégicos para quem vai pro Lolla.

    • Priscila Brito 31 julho, 2018 at 12:32 Responder

      Tem muito hostel que cobra um preço sem noção pra quarto individual! República é bem bom pra achar quarto privado com preço bom. A região é cheia de hotéis tradicionais, com boa estrutura (às vezes semelhante ao que se acha no entorno da Paulista, por exemplo) e preços melhores.

  2. André Luis 31 julho, 2018 at 14:35 Responder

    acho legal compartilhar hotel bom para o Lolla Lounge

    Ibis Budget Morumbi
    Ibis Morumbi (tem até opção de um super quarto para 6 pessoas [mas para 2019 já esta esgotado])
    Blue Tree Premium Morumbi

Deixe seu comentário