viajando para festivais

Aniversário Festivalando: dois anos viajando para festivais

Hoje é dia de festa! O Festivalando faz dois anos e a gente quer te chamar pra festa. Não tem bolo nem guaraná, e a gente também não quer presente. A gente quer que você festeje viajando pra festivais, assim como temos feito nessa eterna viagem que começou em junho de 2014.

Estipulamos como a data em que o Festivalando veio ao mundo o dia 26 de junho de 2014, quando entrou no ar o nosso primeiro post: “Por que viajar para festivais no século XXI?“. O texto, que acabou virando nosso manifesto, foi escrito na Dinamarca, sob efeito de jet lag, depois de mais de 20 horas de viagem (BH – Guarulhos – Frankfurt – Copenhague). Como podem ver, Festivalando é um menino de dupla nacionalidade, filho de mães brasileiras, concebido e gestado em BH, e parido em Copenhague. Um Brazilian Danish.

Estávamos na Dinamarca para ir ao Roskilde Festival, um dos festivais mais amados por aqui e que inaugurou a primeira grande viagem que fizemos rumo a festivais. Daquele momento até agora, podemos resumir assim nossos rolês festivaleiros que foram relatados aqui:

viajando para festivais

Então o Festivalando é um super blog de viagem para festivais, certo?

Sim, mas não só. Se a gente pensar naquele sentido tradicional de blog – um diário pessoal, o Festivalando se encaixa bem no conceito. Começamos com a intenção de compartilhar nossas experiências nos festivais: contar o que vimos e o que vivemos, registrar os lugares por onde passamos. Mas logo nós percebemos que era possível e necessário ser mais que isso.

O Festivalando é um super guia para quem quer viajar para festivais

Descobrimos que tinha gente fazendo o mesmo que nós, descobrimos que tinha gente que queria fazer mas não sabia como ou achava que não podia. E assim começamos a levantar a bandeira festivaleira e querer que mais gente se juntasse ao movimento #festivalando.

Hoje o Festivalando ensina, dá dicas, faz contas, fornece ferramentas para quem quer viajar pra festival. Temos:

Além de todo o conteúdo informativo que a gente publica diariamente. E as nossas experiências de viagens para festivais continuam sendo relatadas, sempre com o esforço de contar tudo do ponto de vista de [email protected] [email protected] de festival: você.

O Festivalando é o resultado do trabalho pioneiro de duas formiguinhas megalomaníacas

Com esse trabalho de formiguinhas megalomaníacas vieram parcerias super gratificantes, como o portal MTV e o título de embaixadoras do Lollapalooza Brasil e Electric Daisy Carnival Brasil.

Somamos a isso a responsa de ser um site pioneiro em abordar o nicho de viagens para festivais que é a cara desse início de século, hiperconectado, globalizado, de distâncias cada vez mais curtas e reformulações na indústria da música.

Parabéns pra nós! E que legal que a gente pode sempre ganhar esse presente que é ter a leitura e a companhia de vocês 🙂

OBS: Segue um infográfico cheio de poder pra resumir esses dois anos de Festivalando 😉

viajando para festivais

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário