" /> O festival com a maior live da quarentena, festivais BR no combate à Covid-19 e o doc do Coachella | Festivalando
together at home maior live da quarentena

O festival com a maior live da quarentena, festivais BR no combate à Covid-19 e o doc do Coachella

Um Festival Update com boas notícias (dentro do possível) em tempos de pandemia. Pra começar, detalhes da super live da quarentena: o festival One World: Together At Home. O lineup inclui Paul McCartney, Billie Eilisih, Lizzo, Eddie Vedder e mais um monte de gente. Tem ainda as ações do Coolritiba (PR) e Armageddon Metal Fest no combate à Covid-19, o documentário do Coachella e o DGTL ao pé da letra.

Lembrando que o Update chega antes pra quem assina a lista do Festivalando 😉

A maior live da quarentena: Together At Home

Paul McCartney, Lizzo, Billie Eilish, J Balvin e cerca de mais outros 20 artistas formam o lineup daquela que é, até o momento, a maior live da quarentena nesse período de isolamento social no mundo. É o festival One World: Together At Home, que acontece no dia 18 de abril, às 21h (horário de Brasília). A transmissão será pelo YouTube, Facebook, plataformas de streaming e canais de TV.

one world together at home a maior live da quarentena

O evento tem curadoria de Lady Gaga e é uma realização do festival Global Citizen em parceria com a Organização Mundial de Saúde. O principal objetivo do Together At Home é chamar atenção e angariar apoio para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento aos contaminados pela Covid-19.

Confira aqui a lista completa de plataformas e canais que transmitirão o One World: Together At Home.

Festivais brasileiros no combate à Covid-19

Afetados por reagendamentos em função das medidas de controle da Covid-19, o Coolritiba (PR) e o Armageddon Metal Fest (SC) estão com campanhas ativas para o combate à doença e aos afetados por ela.

O Coolritiba vai destinar 30% das vendas de ingressos promocionais (com preço equivalente à meia-entrada, mesmo para quem não for estudante) para a compra de equipamentos e insumos para equipes médicas. O chamado ingresso solidário estará à venda até o dia 10 de maio.

Inicialmente previsto para maio, o festival paranaense acontecerá no dia 3 de outubro, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski.

Já o Armageddon Metal Fest abriu uma campanha de crowdfunding para arrecadar fundos que serão destinados a entidades e famílias carentes, roadies, técnicos de som e luz, motoristas, profissionais da limpeza e segurança, dentre outros. As doações, a partir de R$ 5, podem ser feitas aqui.

O Armageddon Metal Fest seria realizado em maio deste ano, mas foi adiado para o dia 1º maio de 2021, em Joinville.

Acompanhe as mudanças provocadas pela Covid-19 no calendário de festivais no Brasil em 2020

Documentário sobre o Coachella estreia nesta sexta (10)

O Coachella estreia nesta sexta (10), com exibição via YouTube, o documentário “Coachella: 20 Years in the Desert”, que registra a história do festival em suas duas primeiras décadas, de 1999 a 2019. Depoimentos de artistas e registros históricos fazem parte da produção.

A estreia será às 16h (horário de Brasília), mesmo horário em que o festival começaria neste dia 10 caso não tivesse sido adiado para outubro em razão dos impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Veja o trailer:

DGTL ao pé da letra

O festival holandês DGTL (uma redução da palavra digital) será ao pé da letra este ano. Planejado para o próximo sábado (11) e domingo (12), ao invés de ser cancelado ou adiado, o festival acontecerá totalmente online.

Cerca de 30 artistas se apresentarão nesses dois dias, a partir das 9h (horário de Brasília), em três canais. Durante os shows será possível fazer doações para o Centro Médico da Erasmus University Rotterdam, que atualmente faz pesquisas de vacinas e medicamentos contra o coronavírus.

dgtl 2020 online

Para quem estiver em Amsterdã, será possível ainda comprar bebida e comida de estabelecimentos e marcas que estariam no festival e recebê-las em casa durante a live. A mensagem do festival com esta ação é #KeepDistanceStayDGTL.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário