" /> Coachella, Tomorrowland, Hellfest e outros festivais te ajudam a ficar em casa | Festivalando
ficar em casa tomorrowlandTomorrowland/Divulgação

Coachella, Tomorrowland, Hellfest e outros festivais te ajudam a ficar em casa

Assim como os novíssimos festivais em streaming, que ajudam a preencher o tempo no isolamento social, os festivais do mundo real, mesmo impactados por reagendamentos ou incerteza de datas, também fazem sua parte para ajudar seu público a ficar em casa. Do hypado Coachella ao histórico Montreux Jazz Festival, os grandes festivais internacionais estão liberando shows completos – óbvio – e também outras formas de entretenimento para o confinamento.

Confira a seguir o que nove festivais gringos prepararam pro Sofá Stage e também o status da realização (ou não) de cada um em função dos impactos da Covid-19.

Leia também: como o coronavírus está afetando os festivais até aqui

Coachella: documentário no melhor estilo #couchella

No dia 10 de abril, às 16h (horário de Brasília), o festival estreia no YouTube um documentário que conta seus 20 anos de história.

Status 2020: tradicionalmente em abril, neste ano o Coachella foi reagendado para outubro.

Tomorrowland: live com top DJs

Às 10h (horário de Brasília) do dia 31 de março o Tomorrowland vai fazer uma live em todas as suas redes sociais e também no site com o brasileiro Vintage Cultura, acompanhado de Dimitri Vegas, Afrojack e Lost Frequencies.

Status 2020: o Tomorrowland informou que segue nos preparativos para a edição 2020, prevista para julho, mas reconhece que a imprevisibilidade do quadro sanitário atual traz incertezas.

Hellfest: retrospectiva 2019

O festival francês preparou uma playlist no YouTube com nove shows da edição 2019.

Status 2020: em um comunicado, o Hellfest afirmou que está monitorando a situação atual e segue trabalhando na edição deste ano.

Montreux Jazz Festival: 50 vezes clássicos

Um dos favoritos aqui no Festivalando, o Montreux Jazz Festival liberou 50 shows históricos que ficarão disponíveis até o dia 26 de abril. Nina Simone, James Brown, Etta James, Run DMC e Lou Reed são alguns dos selecionados.

Status 2020: o festival informou que decidiu adiar o anúncio do lineup da edição 2020.

Electric Daisy Carnival: music non-stop

A Insomniac, produtora responsável pelas várias filiais do Electtric Daisy Carnival está retransmitindo 24 horas por dia, em seu canal no YouTube, sets de DJs nas edições do EDC em Las Vegas, Orlando e México, além de performances do Hard Summer e Okechobbe, outros festivais de responsabilidade da empresa.

Status 2020: o EDC Vegas, carro-chefe de todos os festivais, informou que está trabalhando com flexibilidade para alterar sua data – originalmente maio – caso seja necessário.

Primavera Sound: mais shows das atingas

Por meio da hashtag #relivePrimavera, o Primavera Sound está liberando no Twitter shows na íntegra de edições passadas.

Status 2020: o festival foi reagendado de junho para agosto.

Lowlands: um show por dia

Todos os dias, às 15h30 (horário de Brasília), o festival libera um show completo de edições anteriores em sua página no Facebook.

Status 2020: previsto originalmente para agosto, o festival holandês segue confirmado.

Sziget Festival: playlist com good vibes

O Sziget Festival segue uma linha diferente dos demais e vem de playlist. Todas as segundas-feitas, o festival húngaro atualiza uma playlist com good vibes para atravessar esse período difícil e fazer você ficar em casa quietinha.

Status 2020: o festival informou que segue confirmado para agosto, mas está monitorando a situação para eventuais mudanças.

Mad Cool: mais playlists

Também da turma da playlist, o Mad Cool preparou uma série de listas baseadas em um dos melhores lineups desta temporada.

Status 2020: agendado para julho, o festival com sede em Madrid ainda não se pronunciou sobre possíveis mudanças de data.

Ficar em casa é fundamental neste momento

Se puder, fique em casa. E informe-se sobre prevenção do coronavírus, sintomas e tratamento no site do Ministério da Saúde e no aplicativo do SUS para Android e IOS. Lembre-se também de seguir todas as diretrizes das autoridades aplicáveis à sua cidade.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário