" /> Festivais de setembro: do Brasil, dos EUA, da Sérvia e de Uganda direto pra sua casa | Festivalando
festivais de setembroVinicius “amnx” Amano/Unsplash

Festivais de setembro: do Brasil, dos EUA, da Sérvia e de Uganda direto pra sua casa

Atualizado em 16/9/2020 – Quem diria, lá em março, que em setembro ainda estaríamos nessa de festival em casa, né? Mas estamos e esse é o jeito que tem por enquanto de se divertir com música ao vivo. Chega mais pra conferir o calendário dos festivais de setembro, com opções do Brasil-sil-sil, dos EUA, da Sérvia e de Uganda direto pra sua casa.

Festivais de setembro – segunda quinzena

Festival FARO

Cumprindo seu propósito de celebrar a música brasileira e dar destaque para novos artistas, o Festival FARO realiza edição virtual de quatro dias com encontros musicais inéditos.

Quando: 14 a 18 de setembro
Onde: no YouTube e no Facebook

festivais live 2020

Festival MUCHO!

Seguindo sua proposta, o MUCHO! vem com um lineup focado na produção musical da América Latina. Neste ano, os shows serão do alto do edifício Martinelli, no centro de São Paulo.

Quando: 18 e 19 de setembro
Onde: no YouTube

lives de setembro

Bonnaroo

O gigante Bonnaroo preparou um evento especial, o Virtual-Roo-Ality com reprises e aparições especiais.

Quando: de 24 a 26 de setembro
Onde: no YouTube

lives internacionais

Pitchfork Music Festival

O Pitchfork transmite alguns dos melhores shows de sua história online e também em uma sessão de drive-in pra quem tiver o privilégio de estar em Los Angeles.

Quando: 26 de setembro
Onde: no Pitchfork

festivais setembro

Monterrey Jazz Festival

Um dinossauro dos festivais, o Monterrey Jazz Festival não vai deixar de acontecer este ano: vão ser três dias de programação online.

Quando: de 25 a 27 de setembro
Onde: no YouTube

lives de setembro

Festival IMuNe

O projeto IMuNe – Instante da Música Negra, plataforma de protagonismo de artistas negras e negros, se converte em um festival com programação virtual. No lineup, Elza Soares com Flávio Renegado, banda IMuNe, Favelinha Dance, Meninos de Minas com a participação especial da MC Dellacroix. Os shows também serão projetados em dois locais de BH: na empena do Edifício JK e no Aglomerado da Serra.

Quando: 26 de setembro
Onde: no YouTube

Festivais de setembro – primeira quinzena

Nyege Nyege

O festival de Uganda, que destaca artistas do cenário de música eletrônica dos países africanos, vai entregar uma edição híbrida neste ano, com atividades in loco e digitais. Mais de 20 coletivos vão apresentar shows, DJ sets, raves, batalhas de dança e de rima, performances. palestras, rituais e uma galeria digital.

Quando: de 3 a 6 de setembro
Onde: neste site

Exit Festival

Primeiro autorizado pelas próprias autoridades da Sérvia a acontecer em agosto para logo em seguida ser cancelado, o Exit Festival teve o mesmo fim de todos os outros festivais este ano: foi parar online.

Quando: de 3 a 6 de setembro
Onde: neste site

festivais de setembro

Heavy Metal Rock Festival

A loja e selo Heavy Metal Rock comemora seus 37 anos com um festival homônimo.

Quando: 4 de setembro
Onde: no YouTube

festivais setembro

Pedrada at Home

O coletivo Pedrada Rocks realiza a sexta edição do festival online Pedrada At Home, desta vez com uma homenagem a Renato Barros, líder do grupo Renato e Seus Blue Caps. A programação terá 24 atrações musicais do Brasil e da Argentina, além de entrevistas e palestras.

Quando: de 7 a 13 de setembro
Onde: no YouTube

pedrada at home

Breve Festival

O mineiro Breve Festival vem com uma programação breve (rá!) – Kdu dos Anjos, Rosa Neon e Clara x Sofia – e promete anunciar as novas datas e atrações de seu retorno em 2021.

Quando: 10 de setembro
Onde: no YouTube

Coala.VRTL

O Coala Festival preparou mais que uma live para este ano. O Coala.VRTL vai acontecer na “Terra do Nunca”, um espaço na natureza com palcos virtuais que vão receber os artistas do lineup.

Quando: 12 de setembro
Onde: no YouTube

coala live 2020

Rolling Loud

O mega festival de hip hop dos Estados Unidos (e a partir de 2021, se a vacina nos salvar, também em Portugal) vai ter dois dias de programação com performances ao vivo e a promessa de produção caprichada.

Quando: 12 e 13 de setembro
Onde: no Twitch

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Tags covid-19

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário