Depois de um longo inverno, quer dizer, uma longa pandemia, voltei a fazer uma viagem internacional. Foram 52 dias na Europa, e o chip internacional da America Chip me acompanhou durante todo esse período.

Recebi da empresa um chip para usar durante a viagem e conto a seguir como foi minha experiência, dividida em três tópicos: entrega, suporte/atendimento e cobertura e qualidade do chip.

Minha experiência com o chip internacional da America Chip

Para quem ainda não conhece, a America Chip comercializa chips de viagem para vários destinos internacionais, com planos flexíveis de 5 a 90 dias de duração que incluem dados, SMS e ligações, com direito a um número local.
Você faz a compra online e pode escolher entre os vários planos que partem de US$ 31. Eu recebi o chip do plano Europa para abarcar minhas passagens pela Itália, Espanha e Inglaterra.

Entrega

Recebi o chip internacional da America Chip via Sedex, três dias após a postagem nos Correios e mais de uma semana antes do meu embarque. O chip, que era da Vodafone, veio em uma embalagem com um QR code que direciona para o Instagram da marca, onde há informações sobre a ativação do chip, algo que você só faz quando chega no seu destino.

A ativação é simples: basta retirar o chip da sua operadora no Brasil e colocar o chip internacional. O recomendado é que você deixe-o na posição 1, sem nenhum outro chip no aparelho, para não ocorrer erros. É preciso também ativar o roaming de dados.

chip internacional america chip

Suporte/Atendimento

Quando a gente precisa do atendimento de uma empresa é quando de fato se pode ter ideia da qualidade do serviço prestado, já que ela é posta à prova, e isso aconteceu comigo usando o chip internacional da America Chip.

Segui todas as instruções de ativação do chip e, quando liguei o celular na minha chegada em Milão, primeira cidade por onde passei, o visor mostrava o ícone de sinal do celular, mas o 4G não funcionava. Peguei minha conexão para Barcelona e, chegando lá, o problema persistiu.

Ainda no aeroporto, usei o Wi-Fi para entrar em contato com o suporte via WhatsApp. Respondi as perguntas feitas e enquanto aguardava o retorno da atendente, chegou uma mensagem automática informando que o meu atendimento havia sido encerrado por falta de comunicação.

Recorri, então, a outro canal de atendimento: o Instagram. Dessa vez, o atendimento ocorreu como deveria e não foi encerrado abruptamente.

Após explicar o ocorrido, me informaram que o chip que eu tinha recebido estava com um problema de conectividade e que eu receberia um outro chip no hotel. Dito e feito, o novo chip chegou pra mim dentro do prazo prometido, que era de dois dias úteis. Dessa vez, era um chip da Movistar, que funcionou imediatamente após eu ativá-lo.

Cerca de um mês depois, porém, quando já estava em Londres, recebi um SMS informando que o meu plano não tinha sido renovado. Entrei em contato novamente com o atendimento da America Chip pelo Instagram, e após informar dados do chip, foi feita uma recarga manual que renovou meu plano por mais um mês, tal qual eu precisava até o fim da viagem.

Com exceção do primeiro contato via WhatsApp, em que o atendimento foi encerrado indevidamente, sem que eu explicasse meu problema para a atendente, todas as outras vezes que precisei do suporte da America Chip recebi a ajuda devida em tempo adequado.

Cobertura e qualidade do chip

A partir do momento que o problema de conectividade foi resolvido e eu recebi o chip da Movistar em Barcelona, não tive problema algum para usar o 4G. Usei normalmente as redes sociais, naveguei e fiz chamadas de vídeo ao longo dos mais de 50 dias. A quantidade de dados deu e sobrou, a cobertura estava sempre disponível e não experimentei nada relativo à redução da velocidade da conexão.

Curiosamente, precisei fazer uma ligação telefônica (!!) e o chip internacional me salvou. Depois do Primavera Sound em Barcelona, passei uns dias em Lloret de Mar, na Costa Brava, e contratei um transfer que me levaria de Lloret para o aeroporto de Barcelona, onde eu pegaria meu voo para Londres.

O horário que o transfer me buscaria no hotel seria informado 48 horas antes da partida, e podia ser consultado no site da empresa ou pelo telefone. É claro que eu acessei o site primeiro, mas ao digitar o número da minha reserva o sistema não a localizou. A minha outra opção era entrar em contato pelo telefone. Felizmente, como eu tinha um plano que também incluía ligações, isso não foi um problema e consegui a informação que eu precisava.

Valeu a pena o chip internacional da America Chip?

A partir da experiência que eu tive, recomendo o chip internacional da America Chip. Apesar dos imprevistos, o suporte da empresa resolveu os problemas quando eles surgiram e, uma vez solucionados os entraves, o chip me atendeu no que eu precisava.

Ele é principalmente indicado para quem faz questão de já aterrissar no aeroporto com acesso à internet ou para quem não se sente confortável com o idioma local para comprar o chip em uma loja no exterior e fazer todo o serviço de configuração e ativação do mesmo.

Dica: guarde com você a cartela em que o chip vem acoplado. Os dados ali podem ser necessários em caso de problemas técnicos, exatamente como aconteceu comigo, conforme expliquei acima. Nessa cartela também tem o PIN, que você precisa digitar sempre que liga o celular.

Garanta o seu chip internacional da America Chip

Você pode comprar o America Chip aqui. Basta escolher o melhor plano para garantir internet ilimitada no seu destino: Estados Unidos, Europa, América do Sul, Central e Caribe ou outras partes do mundo.

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