Podemos dizer que o Rock in Rio é um festival que dá uma segunda chance para o seu público. Mesmo com ingressos sempre esgotados em questão de horas na pré-venda e venda geral, costumeiramente acontece a venda extraordinária do Rock in Rio.

Até o momento da publicação deste texto, ainda não há informações sobre a venda extra do festival em 2022, mas há motivos para gerar alguma expectativa em torno da mesma.

Venda extraordinária do Rock in Rio: o que é

A venda extraordinária é a abertura de um lote extra de ingressos do Rock in Rio. São, especificamente, ingressos de compras canceladas, em sua maioria de boletos que não foram pagos.

Desde 2013 o Rock in Rio realiza a venda extra em todas as suas edições, o que dá motivos para, ao menos, considerar a possibilidade de uma venda extra em 2022.

Venda extraordinária do Rock in Rio: quando acontece

Sem exceções, a venda extraordinária aconteceu em agosto no Rock in Rio 2013, 2015, 2017 e 2019. Ou seja, é chegado o momento de ficar de olho nos canais oficiais do Rock in Rio, pois se o lote extra for liberado neste ano, o anúncio oficial irá ocorrer nos próximos dias.

Venda extraordinária do Rock in Rio: quantidade de ingressos disponíveis

Em nenhum dos anos anteriores o Rock in Rio informou a quantidade exata de ingressos disponíveis na venda extraordinária. O máximo de detalhe que foi dado é que a quantidade era “limitada”.

Mesmo em quantidade pequena, quando o lote é liberado, é possível comprar ingresso para qualquer um dos dias do festival, até que eles estejam totalmente esgotados.

Venda extraordinária do Rock in Rio: preços e condições

Quando ocorre, a venda extra segue os mesmos preços e condições da venda realizada para a edição do ano em questão.

Em 2022, o valor dos ingressos é R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia) por dia de festival. As vendas são no site ingresso.com e o limite é de 4 ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada por CPF. O parcelamento é de até oito vezes (cartões Itaú) ou seis vezes (demais cartões).

Para mais perguntas e respostas sobre o festival, confira o FAQ do Rock in Rio preparado pelo Festivalando

Crédito da imagem principal: Renan Olivetti/I Hate Flash

Leave a comment