Mais que um festival, o Rock in Rio é um grande parque temático que se materializa no conceito da Cidade do Rock. A cada edição, esse grande complexo de entretenimento se renova em partes ou ganha novos elementos, e a essa altura o evento já revelou o que está trazendo para a sua edição 2024.

Desde os palcos, que são o ponto principal da Cidade do Rock, até espaços e atrações, os 40 anos do Rock in Rio seguem o roteiro esperado, com novidades.

Ganhe insights

Conheça o relatório especializado do Festivalando sobre o mercado de música ao vivo
descubra

Leia as avaliações do público sobre a experiência no Rock in Rio

Palcos Mundo e Sunset equiparados

Por muito tempo entendido como o palco secundário, o Sunset terá neste ano a boca de cena do mesmo tamanho do Palco Mundo. Talvez esta seja a mudança mais significativa da Cidade do Rock em 2024.

A equiparação de tamanho dos dois palcos adiciona mais peso às atrações escaladas para o Sunset e responde a um crescimento natural do palco. Quem já foi ao Rock in Rio sabe que há momentos em que a multidão diante do Sunset é imensa, a ponto de nem sempre ser possível achar um lugar com boa visão para o palco.

Inclusive, a mudança de tamanho vem acompanhada de uma nova localização. Antes posicionado na vertical, na direção da ponta direita do Palco Mundo, agora ele ficará na posição oposta: na vertical, na direção da ponta esquerda do Palco Mundo. A promessa da organização é um espaço mais amplo para o público. Veja abaixo o mapa da Cidade do Rock em 2024 para entender a nova posição dos palcos.

mapa da cidade do rock 2024

Rock Street se converte em Global Village

A Rock Street foi um espaço cenográfico com atrações musicais e gastronômicas que por anos fez parte da Cidade do Rock. Nos últimos anos, ela ganhou também um viés temático, ao focar em regiões do mundo, como a Ásia (Rock in Rio 2019) e o Mediterrâneo (2022).

Em 2024, esse traço geográfico permanece, mas agora com um nome mais condizente com essa proposta que o espaço vinha adotando nos últimos anos: Global Village.

A cenografia do espaço será inspirada em ícones arquitetônicos de países como Brasil, França e Inglaterra, acompanhada de lojas e espaços gastronômicos. Também haverá um palco no local, com atrações como Angélique Kidjo, Victor Xamã, Bixiga 70 e Hermeto Pascoal.

Veja o line up completo do Rock in Rio

Mais um musical

Os musicais foram incorporados ao Rock in Rio em 2019, quando uma das arenas do Parque Olímpico recebeu os argentinos do Fuerza Bruta. No retorno da pandemia, o festival criou um espetáculo original, “Uirapuru”, e a fórmula se repete neste ano.

“Sonhos, lama e Rock and Roll” será o espetáculo a ser encenado na Cidade do Rock em 2024. Inspirado na história do próprio festival, já que esta será uma edição de celebração de 40 anos, o roteiro conta a história de uma jovem que sai em busca do sonho de criar um grande festival.

Gourmet Square com assinatura

Espaço do Rock in Rio dedicado à alta gastronomia, desde 2017 a Gourmet Square trazia uma seleção de restaurantes que serviam parte de seus cardápios para o público da Cidade do Rock.

Na edição 2024, a proposta será outra: pela primeira vez, todo o cardápio será assinado por uma única chef. A escolhida foi Heaven Delhaye, que vai elaborar um cardápio inspirado na culinária do estado do Rio de Janeiro. Os pratos ainda não foram divulgados.

Cultura carioca

Os espaços de compras da Cidade do Rock, até então, eram formados pela loja de produtos oficiais e por um espaço de marca patrocinadora do setor de vestuário (como a Leader, em 2017 e 2019, e a C&A, em 2022 e novamente agora em 2024). Na edição de 40 anos, a celebrada Babilônia Feira Hype se soma a esse segmento.

A famosa feira de moda, arte e design estará presente na Cidade do Rock em 2024 com mais de cem marcas parceiras e seus produtos característicos da cultura da cidade do Rio de Janeiro.

Conheça mais sobre outro espaço da Cidade do Rock em 2024: a área VIP do Rock in Rio

Crédito da imagem em destaque: Ariel Martini/I Hate Flash/Rock in Rio/Divulgação

Deixe seu nome na lista

Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo

Leave a comment