Igual, mas diferente. O mapa do Lollapalooza 2024 já está disponível, e enquanto um olhar rápido sugere que nada mudou, e que temos diante de nós somente a disposição espacial de sempre do festival, uma observação mais atenta revela que não é bem assim.
Um elemento aqui, uma ausência ali e a partir disso é possível antecipar detalhes e mudanças que vão fazer parte da experiência do Lolla neste ano.
Ganhe insights
Observe o mapa do Lolla e acompanhe os detalhes
Os palcos continuam no lugar de sempre
Havia um certo temor de que as reformas feitas no autódromo de Interlagos para o The Town, o uso do espaço feito pelo mesmo e a transferência da operação do Lolla da Time for Fun para a Rock World pudessem trazer mudanças na organização espacial do Lolla.
Muita gente temia, principalmente, que os morrinhos deixassem de ser aproveitados como anfiteatro para os dois palcos principais.
Mas isso não aconteceu. Os quatro palcos seguem no lugar de sempre, e esse talvez seja o motivo principal que faz parecer que nada mudou, já que os palcos são os elementos fundamentais aqui. Porém, as mudanças estão nos detalhes.
Tem um palco sem patrocínio
O palco Adidas (que um dia já foi Axe) será somente palco Alternativo em 2024. Ao contrário do palco Ônix, que virou Chevrolet no ano passado, e que com a saída da montadora do festival passou a ser batizado neste ano pela Samsung, o vizinho não conseguiu uma marca que bancasse o seu nome.
Vai ter água e vai ter squeeze outra vez
Depois da portaria de novembro de 2023 que obrigou a oferta gratuita de água para o público em shows e festivais, em um movimento do governo motivado pela morte da estudante Ana Clara Benevides durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, era de se esperar que os grandes eventos cumprissem a determinação.
O Lolla, em seu terceiro ano de oferta de água gratuita, vai manter a principal característica da ação, que é a distribuição de squeezes. Assim como no ano passado, há dois pontos de squeezes em cada uma das entradas e quatro bebedouros espalhados pelo festival, três nas imediações dos palcos e um próximo à área de alimentação principal, uma mudança neste ano.
Não vai ter área de sombra
As redes e cabanas que até então ficavam na região dos palcos Ônix e Adidas (agora Samsung e Alternativo), servindo como pontos de sombra e descanso, não aparecem no mapa do Lollapalooza 2024.
Mais marcas
A quantidade de marcas que terão ativações dentro do festival aumentou quando comparamos o mapa do Lolla 2024 com o mapa do ano anterior. Vão ser 25, contra 17 em 2023.
Área de alimentação reorganizada
Houve mudanças sutis na área de alimentação principal, localizada na mesma parte onde se concentram a maioria dos estandes de marcas. O restaurante do McDonald’s e o Chef Stage permanecem, mas um pouco mais recuados, enquanto as marcas foram trazidas mais para frente. Já os food trucks não aparecem no mapa do Lollapalooza 2024.
O letreiro grandão sumiu
Outra ausência no mapa do festival deste ano é o letreiro da entrada. A estrutura com o nome Lollapalooza, onde muita gente faz fotos assim que chega ao festival, não foi representada no mapa, dando lugar a um elemento sem formas distinguíveis. A conferir qual estrutura de fato estará no local.
Leia também: como chegar no Lollapalooza Brasil 2024
Crédito da imagem principal: I Hate Flash/Lollapalooza/Divulgação
Deixe seu nome na lista
Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo