Você já tem acompanhado aqui com a gente nos posts o quanto a Escandinávia é cara, né? Com um dos maiores festivais da Suécia não seria diferente. Quando a gente para pra pensar quanto custa viajar para o Sweden Rock, o susto na conta bancária é daqueles! Para falar a verdade, eu o chamei e há também quem o chame de Festival Ostentação, hahaha!

É fato que nos assustamos muito de cara com o preço dos ingressos e de tudo o que temos que pagar por fora. Penso, na verdade, que se incluíssem no preço do acampamento o preço dos ingressos a gente reclamaria menos, com certeza, haha. Mas o que acontece é que muitos dos serviços oferecidos pelo Sweden Rock, inclusive o acampamento, são terceirizados.

Sendo assim, parece caro pelo fato de termos que pagar o tempo todo uma coisa nova. Mas, na verdade, precisamos nos planejar e colocar as coisas na ponta do lápis. A princípio, sim, é caro ir para esse festival. Contudo, dependendo de como você escolhe estar no festival, a coisa pode ficar em conta, principalmente levando-se em consideração de que esse é sem dúvidas um dos melhores festivais da Europa.

Então, vamos fazer as contas para as diferentes situações, para saber afinal quanto custa viajar para o Sweden Rock?

Quanto custa viajar para o Sweden Rock – Acampando no festival

quanto custa viajar para o sweden rock
Photo: Official Rockcampen

Festival é desgastante, de qualquer jeito. Acampando ou não, a parada cansa de verdade. Portanto, acampar é sem dúvidas uma opção sábia quando estamos com orçamento muito apertado. Ficando em um dos acampamentos do festival você pode economizar gastando até 4 vezes menos em acomodação. Também economiza quase 100% em transporte.

Evidentemente, você precisa considerar os gastos com equipamento de camping, caso você não os possua. Comprando o equipamento só para ir ao festival pode ser menos vantajoso. Por isso, caso opte por comprar tal material, tente fazer uso do seu material de acampamento nos demais festivais – o meio ambiente e seu bolso agradecem.

Estimativa de custos

Ingresso: $ 2640 coroas suecas p/4 dias, ou 980 reais
Camping: $ 500 coroas suecas p/4 dias, ou 190 reais
Material de camping ( caso você opte por comprar na escandinávia) $600 coroas suecas, ou 225 reais.
Compra no supermercado ( sem cerva, só comprando o básico) $ 150 coroas suecas para mantimentos que duram os 4 dias, ou 56 reais
Diária de alimentação média no festival ( sem breja): 350 coroas suecas, ou 130 reais e 520 reais para os 4 dias. (Cada breja custava 69 coroas suecas dentro do festival, ou 25 reais. Fora do festival elas podiam custar 20 coroas suecas, ou 7 reais).
Passagem aérea Brasil – Suécia, ida e volta: em média 1300 reais, se comprada com antecedência.
Transporte para o festival (shuttle bus) – ida e volta do local do festival até as estações base: em média 250 coroas suecas ( podendo ser mais caro ou mais barato dependendo da estação), ou seja, 93 reais
Souvenirs, camisas de banda e gastos variados: 400 reais (cada camisa custava em média 200 sek, ou 75 reais).

Total estimado: 3.764 reais

quanto custa viajar para o sweden rock
precinhos salgados do rango no Sweden Rock

Quanto custa viajara para o Sweden Rock – ficando em hotel

Para ficar em hotel durante o período do Sweden Rock deve-se prestar muita atenção, pois os quartos acabam rápido, são reservados com muita antecedência. Portanto, não é uma tarefa tão fácil e pode não ser muito barata. O ideal, para evitar um desgaste terrível, é tentar ficar em Sölvesborg ou em Kristianstad, cidades mais próximas do local do festival. Para facilitar, fiz este guia para você encontrar um hotel pra ficar durante o festival.

Estimativa de custos

Ingresso: $ 2640 coroas suecas p/4 dias, ou 980 reais
Diária de alimentação média no festival ( sem breja): 350 coroas suecas, ou 130 reais e 520 reais para os 4 dias. (Cada breja custava 69 coroas suecas dentro do festival, ou 25 reais. Fora do festival elas podiam custar 20 coroas suecas, ou 7 reais).
Passagem aérea Brasil – Suécia, ida e volta: em média 1300 reais, se comprada com antecedência.
Transporte para o festival (Shuttle bus): em média 1000 coroas suecas para ir e voltar os 4 dias ( podendo ser mais caro ou mais barato dependendo da estação), ou seja,375 reais
Transporte do hotel para as estações base do festival: em média 600 coroas suecas, ou 225 reais.
Compra no supermercado ( sem cerva, só comprando o básico) $ 150 coroas suecas para mantimentos que duram os 4 dias, ou 56 reais
Diárias de hotel : em média 4000 coroas suecas para os 4 dias, ou 1.500 reais
Souvenirs, camisas de banda e gastos variados: 400 reais

Total Estimado: 5.356 reais

Quanto custa viajar para o Sweden Rock – com excursão

Algumas empresas oferecem excursões especialmente para o festival, incluisve no Brasil. Na excursão você tem o ingresso incluído, estadia, transporte e ainda tem a vantagem de ter passeios com 3 dias antes do festival, em uma cidade turística da Suécia.

E nesse caso, você só liga o pioloto automático que o pessoal da empresa faz tudo por você! Pode ir despreocupado. Mas para esse luxo todo, claro que o preço também não poderia ser outro. Em média, paga-se $3.600 dólares, ou 11 mil reais para vir para o festival de olhos fechados. Obviamente, você teria que incluir seus gastos pessoais, com turismo e alimentação nessa conta.

Total estimado: 12.400 reais

 

quanto custa viajar para o sweden rock
Lugar perigoso, loja de produtos do festival. phot: Sweden Rock official Press

 

quanto custa viajar para o sweden rock
Precinhos salgados do merchan…

Conclusão

Bom, se a média de custo entre os festivais da Europa fica em torno de 2.400 reais sem as passagens aéreas – o que você pode ver mais detalhado nesse post aqui que a Pri fez, podemos dizer que a opção budget do Sweden Rock não está muito para mais e o festival nem é tão ostentação assim.

Olha só: sem passagem aérea, a opção camping fica também em 2.400 reais!! E eu fiz a opção budget ou festivaleiro pé de chinelo style e posso afirmar: não deixou de ser uma experiência maravilhosa só porque não dormi numa cama de hotel ou não comi de forma mais confortável 😉 . Então, jogue-se no Sweden Rock sem medo também!

Em todas as simulações de orçamento acima, lembre-se de incluir o custo do seguro viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa e se você não tiver um, será barradx na imigração. Faça aqui o seu seguro viagem. Você vai poder comparar os valores entre várias seguradoras e encontrar o melhor preço, além de conseguir um desconto.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

5 Comments

  • Everaldo Albuquerque
    Posted 21 de junho de 2015

    Gracielle, olá!

    Havia hibernado minha intenção de ir ao Sweden em 2016 (justamente pela loucura cambial e pelas infos relativas às excursõe$), mas lendo (e relendo) seus relatos voltei a me empolgar!!! hehehe
    Muito, muito legal mesmo, todas as tuas informações e avaliações acerca do evento (estrutura física, condições gerais, shows, brodagens, clima, etc).
    Espero poder trocar algumas ideias e capturar mais dicas contigo depois!
    Obrigadão!

    • Gracielle Fonseca
      Posted 23 de junho de 2015

      Que demais, Everaldo!!! Espero que você vá ao Festival, sim!!! É um sonho para muita gente, e te digo que vale cada centavo!!!! Boa sorte e muito obrigada por ler a gente!!!! Vamos trocando dicas sim!!! Um grande abs!!!

      • Everaldo Albuquerque
        Posted 25 de julho de 2015

        Maldito câmbio! rs
        Bem, a decisão está tomada. Como posso te contactar pra – no seu tempo, claro – te pedir maiores dicas? E-mail? Facebook?
        *Li seu post sobre os shows em Fortaleza. Sou daqui! Estás ‘nas áreas’? Abraço!

  • Alexandre Ricardo Siqueira
    Posted 18 de julho de 2019

    Oi Gracielle, como vai ?
    Muito legal seu post, aumentou minha vontade de conhecer esse festival.
    Estou pensando em ir ao Sweden Rock em 2020, qual é o aeroporto mais próximo do festival com voos diretos saindo de São Paulo ?
    Obrigado.

    • Gracielle Fonseca
      Posted 21 de julho de 2019

      Que demais, Alexandre! Eu acho que ir ao Sweden é uma ótima pedida, principalmente para quem é ligado em aor, rock clássico e nos dinossauros do hard rock. Sempre tem coisas contemporâneas e também metal extremo no lineup, mas o Sweden é marcado por essas outras coisas que disse. Bom, sobre aeroportos. Há aeroportos pequenos em algumas cidades perto de Solvesborg ( onde rola o festival). Há um aeroporto, por exemplo, em Kristianstad. Mas eu acho mais fácil você eleger os grandes. O mais próximo, então, seria o aeroporto de Malmo, na Suécia. Dá 1h30 de trem até a cidade do Sweden. Daí, a segunda opção seria o Karstup, em Copenhague. Pouco mais de 2hrs de trem. Por fim, Estocolmo ( mas aí acho bem distante, 5h30 de trem, no mínimo). Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte cmg! Grande abraço e obrigada pela leitura =)

Leave a comment