amsterdãAmsterdã. Ph: Vladimir Mucibabic via Shutterstock

Onde ficar em Amsterdã

Que Amsterdã é uma cidade maravilhosa e provavelmente habita os planos de viagem de muitos turistas a gente já sabe. O que muitos talvez ainda não saibam é quais as melhores estratégias para procurar hotel e lugares onde ficar em Amsterdã, de acordo com interesses diferentes.

E podemos garantir, de maneira eclética, a cidade tem muito a oferecer para todos os tipos de turistas. Por isso, fizemos uma lista pensando em alguns perfis de atividades turísticas, escolhendo o melhor lugar para cada pessoa aproveitar o que há de melhor.

A capital holandesa reúne o clássico da arquitetura de outrora, enchendo nossos olhos com as belas construções tipicamente europeias. Além de tudo isso, da beleza dos canais, o romantismo das bicicletas, tulipas e moinhos de vento, a cidade tem ares que inspiram liberdade e festa, além de ser um dos polos mais importantes dos festivais de música eletrônica da Europa. Tudo isso faz de Amsterdã um lugar muito querido aqui no Festivalando. Pra saber onde ficar em Amsterdã, de acordo com seu interesse, vem com a gente:

Hotéis práticos para o turismo tradicional

paisagem amsterdã

Amsterdã. Ph: Kishivan via Shutterstock

Quer algo mais tradicionalmente turístico do que os canais em Amsterdã? Te desafio a encontrar! Por isso, ficar em uma casa barco nos canais é uma das opções mais turísticas para a sua estadia na cidade. É uma opção segura, e uma experiência super diferente. Aqui neste link você encontra uma opção bem bacana, com bom preço, e neste link também há uma casa barco bem aconchegante para ficar.

No círculo de canais , aqui nesta lista você encontra as melhores opções de acomodação. Já para quem prefere ficar no centro histórico da cidade, aqui você encontra ótimas opções de hotel.

Outras opções são aquelas que estão próximas aos principais museus (o Rijksmuseum, o Museu Van Goghe e o Stedelijk). Como é o caso desta acomodação aqui, bem como deste hotel, bem na praça dos museus (Museumplein). Todas as demais opções perto do centro de museus em Amsterdã você encontra aqui neste link.

Hotéis perto da balada em Amsterdã

Leidseplein. ph: Kjell-Leknes via Shutterstock

 

Em geral, a balada de Amsterdã é facilmente acessada por qualquer hotel no centro da cidade, como é o caso desta lista aqui em que reunimos as melhores opções.

Mas o lugar do fervo mesmo, por assim dizer, é a região de Leidseplein, onde existe um grande número de danceterias, casas de shows e bares. Este hotel aqui é uma boa opção na região, bem como este hotel.

E ainda existe todo o burburinho do Red Light District, região de muitos bares e entretenimento adulto. Aqui neste link você acessa uma lista com as acomodações mais recomendadas neste local.

Hotéis com melhor preço em Amsterdã

O campeão do preço baixo em Amsterdã é este hotel aqui, que apesar de não estar no centro da cidade, é uma opção com bom acesso de transporte, pertinho de uma estação de metrô.

Bem no centro, este hotel aqui e também esta opção têm os melhores preços, café da manhã incluído e boas avaliações.

Em segundo lugar, esta acomodação aqui tem o melhor preço, incluindo café da manhã, serviços e ainda é bem avaliada pelos clientes. Há sempre festas, eventos, free walking tours partindo deste hotel. Outra vantagem é ser de fácil acesso. Aliás, já ficamos nesta mesma rede de hotéis quando estivemos em Berlim e Copenhague. Eles mantém o mesmo padrão em várias capitais. Gosto muito desta hospedagem.

Outras opções de hotel em Amsterdã

Para quem ainda não encontrou a acomodação ideal em Amsterdã, neste link aqui a gente reúne uma lista com mais de 700 propriedades com os melhores preços na cidade.

Além de reservar um hotel, faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento e ainda conseguir até 15% de desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

2 comments

Add yours

Deixe uma resposta