hotéis onde ficam artistas e bandas internacionaisCatarina Belova via Shutterstock

Hotéis onde ficam artistas e bandas internacionais no Brasil

Ei, você aí, tiete! Você que se descabela pela seu artista ou banda preferida, que madruga para pegar grade no show, que abre 232478343 abas do navegador pra conseguir comprar ingresso. Você também já fez ou pensou em fazer vigília na porta do hotel ou até mesmo em reservar um quarto no mesmo hotel que seu ídolo, não é? por isso, o Festivalando fez uma lista ampla dos hotéis onde ficam artistas e bandas internacionais no Brasil.

A lista inclui 17 hotéis de São Paulo e do Rio de Janeiro, por motivos óbvios. Essa são as cidades que recebem a maioria esmagadora dos shows internacionais no Brasil. São propriedades que de maneira regular recebem hóspedes famosos, não só do mundo da música, mas também do cinema, política e outros círculos de notáveis.

Para ter certeza mesmo se a sua banda ou artista preferido vai ficar em um desses hotéis, só se fazendo de detetive. Fazer parte de grupos no Facebook sobre o seu artista é um bom começo, porque os fãs se ajudam e sempre tem alguém com contatos quentes que acaba conseguindo esse tipo de informação exclusivíssima.

Ligar para os hotéis ou tentar arrancar informação de quem trabalha lá não funciona. Os funcionários desses hotéis assinam termos de confidencialidade e o mais certo é que os artistas usem nomes fictícios para registrar a hospedagem, uma tática bastante antiga, que até já rendeu boas histórias no mundo do rock (os Beatles usavam o sobrenome Ramone – tipo Paul Ramone ao invés de Paul McCartney – e foi assim que uns garotos de Nova York, fãs dos Bealtes, acharam o nome pra sua banda. Quem? Os Ramones!).

Fora isso, é bom lembrar que descobrir o hotel é só o primeiro passo de um caminho longo até seu ídolo. Ir para a porta e ficar à espera dele é algo bem simples de se fazer. Mas é preciso ter sorte e tempo para ficar horas esperando o artista resolver dar as caras. Alguns são mais reservados que outros; alguns são mais simpáticos que outros. Nem sempre você o verá; às vezes, você verá e ele poderá te dar bola ou não.

Outro passo, desta vez mais drástico, é reservar um quarto num hotel desses ao saber que seu ídolo estará lá. Antes de tudo, isso é um privilégio. Como é de se esperar, as diárias desses hotéis têm valores fora da realidade de quase todo mundo (há quartos mais caros e “menos” caros, mas sempre acima da média). Mas, sim, tem fã que reserva mesmo assim – ou porque pode ($$) ou porque o amor fala mais alto mesmo.

Caso faça isso, lembre que para alguns artistas (normalmente os ultra mega famosos) há um forte esquema de segurança e isolamento mesmo dentro do hotel. Há casos de artistas que reservam um andar inteiro, ou até mais que isso, só para ter privacidade. Chegar perto deles pode ser difícil até estando sob o mesmo teto. Mas fã arrisca o que puder, não é mesmo?

São Paulo – Hotéis onde ficam artistas e bandas internacionais no Brasil

Unique – Hotel modernérrimo com uma lista extensa de hóspedes da música: Britney Spears, Ricky Martin, Aerosmith, Kings of Leon.

Palácio Tangará – O primeiro seis estrelas do Brasil é novíssimo e foi inaugurado no segundo semestre de 2017. Mas em poucos meses de operação, recebeu numa mesma semana Paul McCartney e U2. Alguma dúvida de que ele será um dos preferidos dos artistas daqui pra frente?

Emiliano – Cher, Shakira, Kiss e Rush já ficaram no famoso hotel localizado na Oscar Freire.

Tivoli Mofarrej – A maior suíte presidencial da América Latina fica aqui, garante o próprio hotel. Lady Gaga, Justin Bieber e Kanye West poderiam tirar essa dúvida pra gente, né? Todos foram hóspedes.

Fasano – A rede é querida dos artistas, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Na capital paulista, o hotel já recebeu Mick Jagger, Coldplay e Mariah Carey.

Grand Hyatt – A unidade de São Paulo da rede internacionais de hotéis de luxo já recebeu Madonna, Paul McCartney, Bon Jovi e Jenifer Lopez.

Outros hotéis em São Paulo também candidatos a receberem astros da música: Renaissance, Hilton e George V.

Rio de Janeiro – Hotéis onde ficam artistas e bandas internacionais no Brasil

Copacabana Palace – Este nem precisava estar na lista, né? É pra porta de lá que todo mundo corre, principalmente em tempos de Rock in Rio, época em que cresce exponencialmente a densidade populacional de astros e estrelas da música no Rio de Janeiro. Queen, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith e Tears for Fears, todos em passagem pelo Rock in Rio, ficaram lá.

Fasano – Lembra que na lista de São Paulo o Fasano foi destacado como um dos hotéis mais queridos dos famosos? Pois leve isso a sério e coloque-o no mesmo patamar do Copacabana Palace quando estiver atrás do seu ídolo. É outro hotel que fica movimentado em época de Rock in Rio. Lady Gaga ficaria lá, mas, como sabemos, acabou cancelando seu show no festival. A lista de artistas que de fato se hospedaram lá inclui Britney Spears, Pearl Jam, Maroon 5 e Madonna.

Sheraton – A rede tem mais de uma unidade no Rio. Em qual delas ficará o artista pode depender de uma série de fatores, mas todos estão no padrão ~rock star~. , Eric Clapton ficou no Sheraton Barra, já Ringo Starr ficou no Sheraton Grand Rio, no Leblon.

Santa Teresa Hotel – Não é o nome mais óbvio quando se pensa no assunto, mas o hotel já recebeu gente grande da música, como Snoop Dogg.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close