hotéis em santiagoPablo Rogat via Shutterstock

Hotéis em Santiago, Chile: sugestões nos melhores bairros

Santiago é uma capital agradabilíssima. A tranquilidade chega a contrastar um pouco com outras vizinhas sul-americanas. É também uma cidade acolhedora e ornamentada com um dos mais belos cartões-postais do mundo: a Cordilheira dos Andes. Deslocar-se pela cidade é fácil, o custo é amigável para brasileiros e encontrar hotéis em Santiago é uma tarefa tranquila.

Há opções para todos os bolsos nos bairros mais centrais, que dão fácil acesso aos pontos de interesse. A seguir, você encontra algumas sugestões de hotéis em três boas regiões de Santiago: nos arredores da avenida O’Higgins e nos bairros Providencia e Las Condes.

Use o nosso cupom de desconto de seguro viagem e economize 🙂

Hotéis em Santiago na avenida O’Higgins – ponto central

Sabe quando alguém diz que tal lugar “é o coração da cidade”? Na capital do Chile, este lugar é a avenida Libertador Bernardo O’Higgins. É um excelente ponto de referência para você escolher onde ficar em Santiago.

Ao longo da O’Higgins há várias estações de metrô, o que facilita o deslocamento. Pra quem gosta de andar a pé, há muita coisa pra se ver na avenida e nos arredores também: o Cerro Santa Lucia, o Paseo Ahumada e o Palacio de La Moneda, por exemplo.

O acesso para (ou do) o aeroporto também passa pela O’Higgins, mais precisamente na estação de metrô Los Heróes. De lá parte (e chega) uma das linhas de ônibus que dá acesso ao aeroporto de Santiago.

Algumas opções de hotéis em Santiago na avenida O’Higgins:

RESERVE AQUI outras propriedades no centro, na região da avenida O’Higgins

Hotéis em Santiago na Providencia – ótima localização

A Providencia é um bairro a leste de Santiago, cujo limite é mais ou menos o término da avenida O’Higgins. Ou seja, ficando aqui você ainda terá uma localização muito boa. O bairro também é muito bem servido pelo transporte público. As estações Baquedano, Parque Bustamante, Santa Isabel e Salvador podem servir como ponto de referência na hora de fazer sua reserva.

Algumas opções de hotéis em Santiago na Providencia:

RESERVE AQUI outras propriedades na Providencia

Hotéis em Santiago em Las Condes – região nobre

Continuando nossa caminhada para o leste de Santiago, chegamos em Las Condes, bairro considerado residência da elite da cidade. Consequentemente, o preço de uma diária na região não é para qualquer bolso na maioria dos casos.

Para quem tem dinheiro pra investir em mais conforto, a única dica é se limitar aos hotéis mais próximos das estações Tobalada, El Golf e Ancantara. Mais a leste do que isso você vai se distanciar muito dos principais pontos da cidade e perder tempo em deslocamentos.

Algumas opções de hotéis em Santiago em Las Condes:

RESERVE AQUI outras propriedades em Las Condes

Caso específico

Se você está planejando uma viagem para o Lollapalooza Chile, veja essas orientações de onde ficar para o festival em Santiago.

Não se esqueça de fazer o seu seguro viagem para o Chile. É uma forma de garantir que você vai ter assistência em qualquer imprevisto com a sua saúde e evitar gastos desnecessários. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias  seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close