hostéis para o rock in rioRock in Rio/Divulgação

Hotéis para o Rock in Rio: recomendações e onde ficar no Rio de Janeiro

Atualizado em 17/07/2017 – Ainda está em busca de hotéis para o Rock in Rio? Então corre, porque o festival já está aí, e pra te ajudar a correr este post traz algumas coordenadas bem básicas na busca nada maravilhosa por uma acomodação na cidade maravilhosa.

Conversando com a Gra sobre qual seria o melhor critério para escolher onde ficar no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio, ela apontou que uma boa estratégia seria buscar por lugares próximos aos pontos de embarque do transporte Rock in Rio Primeira Classe, o serviço de transfer do festival e uma das melhores maneiras de se chegar à Cidade do Rock, já que carros particulares não têm vez por lá. É uma forma de otimizar o deslocamento tanto no que diz respeito ao tempo quanto no que diz respeito ao custo. Além deste critério, também criei uma seção só com hotéis perto do Rock in Rio e da Cidade do Rock.

Fiz uma busca no Booking seguindo essa lógica e os resultados estão logo abaixo. Algumas questões a se considerar: 1) Nem todas as regiões onde há embarque dos ônibus têm propriedade registrada no Booking. 2) A maioria dos locais de embarque do transfer se encontra em bairros nobres, normalmente regiões com custo mais alto, em uma cidade que naturalmente já tem um custo alto, num período em que fatalmente os custos estarão mais altos em função de um evento do porte do Rock in Rio. Sad but True. (tum dum tss!!)

Observei os resultados compreendendo todo o período do Rock in Rio mas, como cada um vai em dia(s) específico(s), pode ser que as condições de hospedagem (preços, disponibilidade) variem conforme o dia que você escolheu para ir ao festival.

Botafogo – temos uma recomendação de hostel 🙂

Há dois pontos de embarque do transporte oficial do Rock in Rio na região (Shopping Rio Sul e Botafogo Praia Shopping). Não é o primeiro bairro que vem à cabeça de quem vai ao Rio. Mas a região tem localização muito boa, preços bons e uma oferta bem legal de hostels.

Nossa recomendação de hotel para o Rock in Rio na região: este hostel aqui, onde ficamos na nossa ida ao Rock in Rio 2015. Fica super perto do metrô e do ponto de embarque do Transporte Primeira Classe em Botafogo. Leia a nossa avaliação.

Centro – temos uma recomendação de hotel 🙂

O ponto de embarque nas proximidades do aeroporto Santos Dumont é a referência neste caso. No centro, há opções de preço mais animadoras.

Nossa recomendação de hotel para o Rock in Rio na região: no início de 2017, nós ficamos neste hotel aqui, recém-inaugurado, bem perto do Santos Dumont e com acesso fácil ao metrô (pra quem preferir o transporte público). Leia a nossa avaliação.

Barra da Tijuca – hotéis perto do Rock in Rio

Aqui você vai ficar exatamente na mesma região da Cidade do Rock, ou seja, mais próximo da Cidade do Rock. O ponto de embarque do Primeira Classe no bairro tem como referência o Barra Shopping. Separamos os hotéis aqui por distância em relação ao Parque Olímpico, local onde será instalada a Cidade do Rock:

  • Hotéis a apenas 1km do Rock in Rio: este hotel e este são os mais próximos
  • Hotel a 7km do Rock in Rio: a opção é este aqui
  • Hotel a 9km do Rock in Rio: neste raio de distância encontramos dois, este e este
  • Pra terminar, tem este a 10km de distância; este e este a 11km, e este e este outro a 12km

Copacabana

Tem uma das maiores ofertas de propriedades, mas por ser um dos bairros mais turísticos e cobiçados, é bom não dar bobeira, do contrário ou as vagas se esgotam ou os preços vão às alturas. Aqui tem os hotéis da região mais bem avaliados. Aqui tem os hostels da região.

Ipanema

Em Ipanema há também uma grande oferta de propriedades, incluindo, além de hotéis, flats e apartamentos. A faixa de preço mais baixa por noite é escassa. Aqui tem os hotéis mais bem avaliados em Ipanema. Pra quem prefere apartamentos, tem também uma seleção.

Lagoa

Ao menos para o período do Rock in Rio, as opções são poucas e a variação de preços é grande. Você pode ver todos os hotéis disponíveis aqui.

Recreio

Esta é uma sugestão do nosso leitor Matheus, que ficou na região no último Rock in Rio e considerou fácil o acesso até a Barra, onde rola o festival. É um local com bastante oferta de apartamentos. Separamos aqui as propriedades com as melhores avaliações dos hóspedes.

O Festivalando faz parte do programa de afiliados do Booking.com. Isso quer dizer que fazendo as reservas no Booking através dos nossos links, você ajuda o site a ganhar uma pequena comissão, mas não paga nada a mais por isso. 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

4 comments

Add yours
  1. Lais 16 agosto, 2016 at 16:41 Responder

    Amei seu post, nele encontrei exatamente as respostas que procurava para minhas dúvidas sobre o Rock in Rio, agora vou me programar para o rock in rio 2017 \0/

Deixe uma resposta