Bergen Tourist Board / Girish Chouhan – visitBergen.com

Bergen: Passaporte para o Blastfest, por Sandra Nunes

O Festivalando contou com a colaboração de Sandra Nunes,  [email protected] [email protected] assídua na casa para poder contar para vocês como foi o Blastfest 2016, grande festival norueguês que acontece em Bergen. Nesse primeiro texto de pós-festival, ela nos conta algumas impressões sobre a edição desse ano, e de como foi recebida em Bergen, cidade que sabe acolher os festival goers como nenhuma outra. Fica a dica para as cidades brasileiras – afinal, o poder público local tem que se ligar que, fazer parcerias com os organizadores de festival pode ser uma ideia produtiva para o turismo 😉

BERGEN: PASSAPORTE PARA O BLASTFEST, por Sandra Nunes

Como é do conhecimento geral, a 3a edição do Blastfest foi um sucesso, de maneira que ainda nos encontramos a reviver essas memórias de 3 dias de concertos, muita diversão e pouco descanso. Antes de iniciarmos o relatório dessas experiências, gostaríamos de salientar uns aspectos importantes e únicos, que não só poderão ser úteis mas também tornar esta aventura ainda mais especial, pois, para além do festival, temos a componente turística relativa ao local onde este se realiza.

Bergen Tourist Board / Robin Strand - visitBergen.com

Bergen Tourist Board / Robin Strand – visitBergen.com

É sobre essa matéria que vamos abordar, o Departamento de Turismo da cidade de Bergen em conjunto com a organização do Blastfest, decidiu oferecer aos elementos da imprensa participantes no festival, (incluindo esta vossa escriba, pois claro), um pacote de boas-vindas que contém material promocional do festival; brochuras sobre a cidade, destacando os seus vários pontos de atracção turística, e ainda um “Guest of Honour in Bergen Card”, que é um cartão de convidado de honra em Bergen, válido por 5 dias e exclusivo para convidados VIP – operadores turísticos e imprensa.

Este cartão dá acesso livre a visitas aos principais pontos de interesse turísticos da cidade, como por exemplo, a ida ao Monte Fløyen através de um funicular, onde se pode desfrutar das belíssimas vistas sobre a cidade, os fiordes e o oceano; o mesmo acontece com a ida ao Monte Ulriken através do teleférico e ónibus; visitas guiadas à linda zona histórica de Bryggen, onde tem aquelas casinhas de madeira tão fantásticas; visitas a todos os museus e ao Aquário de Bergen; acesso a determinados transportes públicos e a cruzeiros pelos fiordes; entre descontos nos mais variados restaurantes, tudo isto e muito mais que podes descobrir em www.visitbergen.com.

Brass-players-on-mt.-Ulriken-bfo021_500
Vale a pena visitar a cidade de Bergen uns dias depois do Blastfest, caso não tenhas conseguido arranjar tempo para essas actividades durante os dias do festival, desde que não haja impedimento de força maior como foi o meu caso e também o de alguns festivaleiros, apenas perdi o último dia de Blastfest devido a um concerto especial, único e imperdível em Oslo (tratava-se do 20° aniversário do lançamento do álbum “Nemesis Divina”, de Satyricon).

Reserve um hotel emBergen pelo Booking.com.

Durante o Blastfest pude usufruir das minhas caminhadas para a USF Verftet, visitando a zona de Bryggen, o centro da cidade, o porto de Bergen, a exposição de pintura de Kristian “Gaahl” Espedal no Lysverket, que é um restaurante situado em um espaço reservado para galerias de arte, o KODE; e o mais importante para um festivaleiro pé de chinelo como eu, é conseguir poupar dinheiro através de uma fantástica experiência de couchsurfing, assim fiquei com dinheiro para alimentação e merchandising.

Comprepassagens para Bergen com o melhor preço.

Bergen é uma cidade linda que merece ser visitada mais de uma vez, pelo que já se encontra na nossa rota de festivais.

Assinar blog por e-mail

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta