Divulgação Blastfest oficial.

Blastfest e a celebração do metal extremo norueguês

Comece a se descabelar, assim como eu, caso você não tenha ingresso para o Blastfest 2016, nem a passagem aérea para Bergen, em fevereiro. Descabele-se, pois a produção desse festival cumpriu com o que vinha anunciando desde o início do ano passado: realizar uma festa de celebração do metal norueguês. Para tanto, fecharam todo o line up da edição do festival deste ano somente com as bandas da Noruega! Imagine só ver em um mesmo festival bandas como Arcturus, 1349, Abbath, Ihsahn, Chrome Division, Kampfar, Taake, The 3rd Attempt, Solefald e por aí vai.

Agora, além de se descabelar, corte seus pulsos também, pois o festival é realizado em uma das cidades mais lindas da Noruega: Bergen. Tive a oportunidade de visitar Bergen no verão de 2014. Eu só saí de lá porque tinha que ir ao Wacken, do contrário, ficaria lá pelo resto da vida! Que cidade!

Bergen. Wikimedia Commons, Photo: Svein-Magne Tunli – tunliweb.no

Se por forças maiores e questões de EUROnymous eu não poderei estar nesse acontecimento único e maravilhoso, o Festivalando vai. Pois o festivalando é onipresente, não perde um festival marcante. Por isso, teremos nossa enviada especial, a [email protected] [email protected] Sandra Luna Steele, que agora virou nossa colaboradora oficial para o Blastfest 2016. A Sandra já escreve para a gente faz algum tempo, colaborando com seus ótimos textos. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente no Hellfest 2015 e nos tornamos grandes amigas.

Com ela você vai poder acompanhar tudo da nossa cobertura usual de festivais – shows destaque, impressões gerais sobre o festival, avaliação da estrura no festivalômetro e ainda algumas dicas turísticas que vou dar ao longo desse mês sobre o que fazer na linda Bergen.

O Blastfest acontece de 17 a 20 de fevereiro deste ano, e já está na sua terceira edição. Serão quatro dias de shows, que acontecem em diferentes casas de show de Bergen. Como tudo o que acontece na Escandinávia, pode esperar muita organização e profissionalismo. E olha que bonitinho, eles se preocupam com que viaja sozinho para festival e criaram até um grupo para vocês encontrarem coleguinhas do black metal <3
é muito amor entre trevas!

Os ingressos para os quatro dias de festival já estão esgotados. Custavam 240 euros, ou em torno de 1000 reais. Alguns ingressos para os dias avulsos ainda podem ser adquiridos, pelo lindo preço de 666 NOK (coroas norueguesas), ou seja, 300 reais.

Mais dicas sobre o que fazer e onde ficar em Bergen a gente te dá ao longo da trajetória do Blastfest. Porém, lembre-se: é caro, mas é lindo e compensa cada momento!

Hail!

Vai para Bergen? Reserve seu hotel aqui.

Encontre aqui as melhores passagens para a Noruega.

Mais informações sobre esse festival você pode ter aqui, no site oficial 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close