ferramentas para viajar para festivais

4 ferramentas para viajar para festivais (a #4 é novidade)

Se você já prestou bem atenção na barra de título do seu navegador quando abre o Festivalando, já deve ter notado: somos o primeiro guia de viagem para festivais. Isso quer dizer que a gente está aqui pra dar aquele empurrãozinho no seu desejo de curtir a vida adoidado nos festivais (rapaz, somos muito legais!). E a essa altura a gente já colocou à sua disposição boas ferramentas para viajar para festivais que vão te ajudar nessa missão.

Se você chegou por aqui no Festivalando agora ou se esteve ausente em algum momento, guarde bem a nossa lista de ferramentas a seguir. Ela vai ser útil pra você em todas as etapas do planejamento e organização da sua viagem. A propósito, a lista acaba de crescer com uma novidade pra etapa final da sua viagem 😉

1) Para descobrir festivais no mundo: buscador de festivais e mapa de festivais

mapa de festivais de musica no mundo

O nosso buscador de festivais de música e nosso mapa de festivais poderiam até ser contabilizados como duas ferramentas diferentes, mas estão agrupados porque cumprem a mesma função. Ambos são o que de melhor você vai achar para explorar e descobrir festivais no mundo todo. São cerca de 600 festivais nos cinco continentes.

O buscador funciona como um Google, com filtros de busca e tudo; e o mapa é para quem prefere ferramentas mais visuais, com navegação mais livre. Independentemente de qual você escolher, saiba de antemão: são dois brinquedinhos viciantes.

2) Para tirar seu sonho de viagem do papel: planner de viagem

planner de viagem

Se você tem dificuldade de organização e não faz ideia de como começar a preparar sua viagem; ou se você acha que viajar para um festival, seja ele qual for, é um sonho distante, você PRECISA fazer o download do nosso planner de viagem.

Ele vai te orientar do início ao fim do planejamento da sua viagem, te ajudando a descobrir seus desafios e limitações, bem como estruturando o passo a passo para definir orçamento, roteiros e reservas.

3) Para se decidir com segurança: Festivalômetro

estrutura graspop metal meeting

O Festivalômetro, nosso ranking de festivais, classifica os festivais que já visitamos por meio de notas de 0 a 10 e tem também uma análise detalhada da estrutura de cada um deles. Comentamos as qualidades e os defeitos relativos ao sistema de transporte, de informações, segurança, alimentação e hidratação, dentre outros quesitos.

Quando você se decidir sobre para qual festival irá viajar, passe lá para conferir se ele já foi ranqueado. Aproveite e veja também todo o restante do conteúdo que a gente tem sobre o festival em questão, porque a gente conta tudo mesmo, em detalhes.

4) Para montar a sua viagem: central de reservas online

ferramentas para viajar para festivais reserva de viagem online

 

É a novidade, e ficou por último para criar um suspense. E é também uma das últimas etapas da organização da sua viagem. Já faz tempo que você pode montar sua viagem diretamente aqui do Festivalando, através das nossas recomendações de hotéis, pacotes, seguro viagem e passagens aéreas. Agora, tudo isso está também junto em um mesmo lugar, numa espécie de central de reservas. Você acessa a página de reservas online pelo menu de navegação ou pela barra lateral.

Para recapitular nossas ferramentas para viajar para festivais:

  1. Buscador de festivais e mapa de festivais
  2. Planner de viagem
  3. Ranking de festivais
  4. Central de reservas

Ah, se em algum momento da preparação da sua viagem você precisar se orientar, recorra sempre ao nosso site map, que tem tudo sobre festivais de música muito bem organizado 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close