mapa de festivais de musica no mundo

Nosso mapa de festivais de música no mundo é tudo que você precisa agora

Eu sempre vejo muita gente se surpreender ao descobrir um novo festival em um lugar inimaginável no mundo. É uma reação recorrente nos muitos grupos de fãs de festivais dos quais participo. Eu também não me canso de me surpreender, mesmo estudando o assunto diariamente. E é sempre uma surpresa boa descobrir que além de toda diversidade do mundo, existe também uma diversidade de festivais para explorar. O Festivalando tem tentado dar conta dessa diversidade pra te ajudar a descobrir festivais com o nosso motor de pesquisa, o Festivalando Busca. A partir de agora você tem uma nova ferramenta pra isso, o nosso mapa de festivais de música no mundo.

Tchannannnn!!!

mapa de festivais de musica no mundo

O conteúdo do mapa de festivais de música no mundo é o mesmo do Festivalando Busca, mas a maneira como você pode explorar os dados muda:

1) É uma ferramenta essencialmente visual. Você visualiza os quase 600 festivais que temos cadastrados (and counting!) de uma só vez
2) Na barra superior há uma caixa de busca para filtrar os festivais conforme o seu interesse: país, mês, cidade, etc
3) Na barra inferior é possível filtrar por tipo os festivais a serem visualizados: open air, indoor, natureza, cruzeiro, independente e camping. Cada um desses tipos está identificado com uma cor diferente

Naturalmente, você pode rolar o mouse para navegar diretamente para o continente ou país de seu interesse. Ao clicar no marcador, você vai ver a plaquinha com os dados adicionais do festival: nome (com redirecionamento para o site), local descrição, data, gênero musical, tipo e custo estimado.

mapa de festivais de musica no mundo

No caso de uma mesma cidade que recebe numerosos festivais, é possível acessar todos através de um único marcador. Eles estão agrupados e basta clicar nos números e/ou rolar a seta para a direita ou a esquerda para ver a lista completa. É o que vai acontecer se você quiser ver os festivais que rolam em Santiago, por exemplo. Até o momento, temos dez festivais listados na capital do Chile.

mapa de festivais de musica no mundo

Acesse o mapa de festivais de música no mundo

O mapa de festivais de música no mundo elaborado pelo Festivalando está na seção Festivalando+, no nosso menu de navegação. Quem já faz parte do Festivalando+ só precisa logar na barra lateral, à direita, para ver o mapa e começar a brincadeira.

Quem ainda não é um VIF (very important festivaleiro) só precisa criar uma conta gratuita. O Festivalando+ é a nossa super plataforma que inclui acesso ao nosso fórum, planner de viagem, o Almanaque Festivalando e conteúdos exclusivos como este mapa de festivais que acabamos de lançar e o Festival Update, que traz atualizações quinzenais sobre o mundo dos festivais.

Que tal encontrar o seu festival de música ideal no mundo AGORA? FAÇA LOGIN OU CRIE UMA CONTA E ACESSE O MAPA.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

5 comments

Add yours
  1. Festas Juninas no Brasil e em Portugal | 360meridianos 24 junho, 2016 at 16:33 Responder

    […] Mapa de festivais de música no mundo – Completando a lista de novidades dos blogs amigos, as meninas do Festivalando criaram uma nova ferramenta para quem quer quer viajar o mundo atrás de música boa: uma mapa reunindo quase 600 festivais. Luiza Antunes Sou jornalista, tenho 28 anos e moro em Coimbra, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite “morar no aeroporto”. Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de conhecer 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. […]

  2. daniela 6 novembro, 2017 at 15:07 Responder

    Priscila, obrigada por responder, verifiquei o site aqui, e nao vi a opção de retirada no local. apenas entrega na colombia… como vcs fizeram?

    • Priscila Brito 6 novembro, 2017 at 22:51 Responder

      De nada, Daniela. Eu tirei lá na hora, na bilheteria mesmo. Até procurei aqui no meu email o voucher da compra e está lá: Su método de envío es: Retiro en la taquilla del evento. Como fui em 2015, pode ser que alguma coisa tenha mudado.

Deixe uma resposta

Close