" /> Festival Update: Woodstock 2019, datas Rock in Rio 2017, Strokes no Lolla | Festivalando
história dos festivais de música woodstock 2019woodstock.com/Divulgação

Festival Update: Woodstock 2019, datas Rock in Rio 2017, Strokes no Lolla

O Festival Update desta semana está pegando fogo diante das bombâncias do Rock in Rio 2017 e do Lollapalooza 2017 e, mais ainda, diante da possibilidade de retorno do mais lendário festival de todos os tempos: o Woodstock 2019 vem aí. O retorno do BH Music Station, festival mineiro no trem, é outro headliner do lineup deste Festival Update que está on fire!

Lembrando: o Festival Update é conteúdo exclusivo do Festivalando+.

O Festivalando+ é a super plataforma que inclui acesso ao nosso mapa de festivais, planner de viagem, o Almanaque Festivalando e conteúdos exclusivos como este. O melhor de tudo: é gratuito e você só tem que se inscrever. VEMGENTE!

Woodstock 2019: festival pode retornar para comemorar 50 anos

Michael Lang, um dos criadores de Woodstock, afirmou em entrevista ao Poughkeepsie Journal, do grupo USA Today, que o festival pode ter uma edição em 2019, ano em que se completará meio século de sua primeira edição.

Na entrevista para o jornal, Lang revelou que a volta do Woodstock está sendo discutida com parceiros em potencial e que diferentes localidades estão sendo estudadas para receberem o festival. Além de uma edição nos Estados Unidos, é possível que haja também uma edição em outro país, ainda a ser confirmado.

Lang também afirmou ao jornal que consegue vislumbrar um festival anual que leve o nome Woodstock, a ser realizado na sequência da edição de aniversário.

Memória

Se confirmado, o Woodstock 2019 será a quarta edição do festival. Em 1969, cerca de 400 mil pessoas assistiram a 32 shows fazendo do evento um arquétipo e marcando pra sempre a história dos festivais. Outras duas edições foram realizadas posteriormente, em 194 e 1999, para comemorar os 25 e 30 anos do festival respectivamente, mas não conseguiram reproduzir a aura mítica deixada pela edição original.

Em 1994, problemas de logística e de estrutura ficaram evidentes após o festival receber 350 mil pessoas, número muito superior ao esperado pelos organizadores. Em 1999, casos de assédio sexual, estupros, brigas e pequenos incêndios mancharam o festival, que recebeu aproximadamente 200 mil pessoas.

 

Rock in Rio 2017 já tem datas confirmadas

O Rock in Rio 2017 vai acontecer nos dias 15, 16 e 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Já no próximo dia 27 será anunciada a primeira atração confirmada para o festival em 2017. O anúncio será feito durante o show Amazonia Live, parte do projeto homônimo que pretende plantar três milhões de árvores nas cabeceiras do Rio Xingu. Plácido Domingo, Andreas Kisser, Orquestra Filarmônica da Amazônia e Ivete Sangalo vão se apresentar em um palco flutuante no Rio Negro. O Amazonia Live será transmitido ao vivo pelos canais oficiais do Rock in Rio.

Prepare-se: veja quanto custa viajar para o Rock in Rio e também dicas de hospedagem para o Rock in Rio

 

Strokes é um dos headliners do Lollapalooza 2017

Em mais um furo de José Norberto Flesch, editor do jornal Destak, uma nova atração do Lollapalooza 2017 foi revelada: The Strokes. A banda nova-iorquina se junta ao Metallica e ao Rancid, também confirmados no festival em 2017 pelo jornalista. O Lollapalooza Brasil 2017 acontece nos dias 25 e 26 de março, no autódromo de Interlagos. Ainda não há informações sobre ingressos.

BH Music Station está de volta

 

bh music station

Com palcos instalados nas estações de metrô de Belo Horizonte, o BH Music Station está de volta nos dias 27 de agosto e 3 de setembro, depois de um hiato em 2015. O público embarcará na estação Central rumo às estações da região oeste da cidade, onde acontecerão os shows. No dia 27 de agosto, se apresentam Nação Zumbi, Dona Onete e a festa Noite Maravilhosa. No dia 3 de setembro, Legião Urbana, Orquestra Noche Cubana, Dashdot e Woo2tech. Os shows começam à 0h15 e terminam às 4h.

BH Music Station 2016

Quando: 27 de agosto (sábado) e 3 de setembro (sábado)
Abertura dos portões: 23h45
Onde: entrada obrigatória pela estação Central – Praça da Estação, Centro, BH/MG
Quanto: R$ 100 (inteira, 1º Lote) e R$50 (meia-entrada)
Informações: (31) 2364-2423
Vendas de ingressos on-line: Central dos Eventos e Sympla

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário