wacken open air wacken 2018 ao vivoWacken Open Air 2014. Official Press. Photo: Marco Sesche.

Wacken 2018 ao vivo, MADA faz escola, Triangulice e festivais feministas em agosto

Não rolou de ir para a Alemanha desta vez? Calma porque vai ter Wacken 2018 ao vivo!  Todos os detalhes você fica sabendo aqui, no Festival Update.

Tem também as últimas do MADA, detalhes sobre a segunda edição do Traingulice (MG) e os festivais feministas de agosto.

Lembrando que o Update chega primeiro pra quem é Festivalando+ 😉

Wacken 2018 ao vivo a partir desta quinta

Melhor do que chorar porque não rolou de ir para edição do Wacken Open Air 2018 é acompanhar os shows do live stream do festival. Infelizmente, até agora disponibilizaram menos shows do que no ano passado. Mesmo assim, ainda são shows imperdíveis!

Pra acompanhar o Wacken 2018 ao vivo basta dar uma olhada em nossa tabela de horários (já com o hr de Brasília) e acessar este ou este site pra curtir os concertos.

Festival MADA leva a música para as escolas de Natal

MADA faz escola é o nome do projeto social do festival que acontece desde 2016. Em parceria com o município, o MADA vai levar debates e pocket shows para as escolas públicas e privadas de Natal. Assim, o MADA se torna um dos úncos festivais de música no país a desenvolver ações sócio-educativas junto às escolas públicas.

O MADA faz escola está marcado para começar no dia 7 de agosto, finalizando o ciclo no final do mês. As escolas participantes são: Escola Estadual Imperial Marinho, Escola Estadual Rômulo Wanderley, Escola Municipal 4ª Centenário, Escola Estadual Castro Alves, Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria, Colégio Nossa Senhora das Neves, Escola Municipal Professora Palmira Souza, Escola Municipal Professora Maria Cristina Osorio, Escola Estadual Walfredo Gurgel e IFRN.

novidades do MADA 2018

Festival MADA/ Divulgação

O lineup do MADA cada vez mais redondinho

E enquanto outubro não chega, o MADA vai nos envolvendo em cada anúncio oficial do lineup. Nos últimos dias o festival confirmou uma das bandas de indie rock nacionais mais aclamadas da atualidade: Far From Alaska. Além deles, o festival também anunciou a banda Oto Gris. Então, o lineup de 20 anos do MADA está assim até agora:

Oto Gris
Far From Alaska
PITTY
Cordel do Fogo Encantado
Nação Zumbi, Baiana System
Jade Baraldo
Larissa Luz
Alfonsina (URU)
ÀTTØØXXÁ
Rincon Sapiência
francisco, el hombre
Luísa e os Alquimistas
demonia

Também é bom se ligar na venda do segundo lote de ingressos do MADA. Eles estão sendo vendidos por valores a partir de R$ 55. Então, não deixe de adquirir o seu! Pra comprar, acesse o site da Arena das Dunas ou Sympla.

O festival MADA acontece nos dias 12 e 13 de outubro, em Natal (RN), no estádio Arena das Dunas.

Festival Triangulice (MG) mostra a cara da cena do triângulo mineiro

O Festival Triangulice (MG) chega à segunda edição este ano, em Araguari, no triângulo mineiro. Artistas e parceiros se uniram para fazer um festival que fosse palco para musicistas e músicos da cena local.  A primeira edição teve dois dias de festival e contou com um público estimado de 8mil pessoas. Além das apresentações musicais, o festival contou com food trucks, cervejas artesanais, doces, feira alternativa e merchandise das bandas.

Depois do sucesso de 2017, este ano o festival repete a dose nos dias 16 e 19 de agosto. O lineup vai contar com artistas de Araguari, Uberaba e Uberlândia, além de bandas selecionadas pelo público no Facebook. A programação oficial completa ainda não foi divulgada.

Os shows serão realizado na praça Getúlio Vargas e no Vitrola Ambiente Cultura, em Araguari. Ainda, o festival vai trazer exibição de documentário e mesa de debates sobre a cena musical local.

Mais informações aqui.

Festivais Feministas em Agosto

Os Festivais organizados por mulheres e coletivos feministas estão ganhando força no Brasil. [girls to the front!]. Por isso, não fazemos mais do que obrigação em incluí-los em nosso radar. Esperamos que eles sejam incluídos também no roteiro de festivais de vocês! 😉

TPM Festival (PA)

Já é pra amar um festival que se intitula como “o rolê mais afrontoso do ano”! Organizado por mulheres e para dar espaço a bandas compostas por mulheres, o TPM festival será realizado já neste fim de semana, dia 04 de agosto, em Santarém (PA). O festival  traz grupos vindos das mais variadas vertentes do rock e da música extrema da cena paraense.

Também estão programadas uma série de atividades durante o festival, como exposições de arte, oficinas e rodas de conversa sobre violência doméstica e mulheres na música. Além disso, o festival contará com brechós, tendas de alimentação, campanha de doação de alimentos e sorteios. Mais informações aqui.

 

Mulheres Livres Ato IV (SP)

Realizado pelo Coletivo Levante das Minas, o Mulheres Livres Ato IV acontece no dia 18 de agosto, na Associação Cultural Cecília, em São Paulo (SP). Além de contar com shows da lendária Volkana (DF), ainda se apresentam outras bandas da cena extrema nacional como Bioma, Útero Punk e mais.

Além dos concertos, o festival também vai contar com oficina de defesa pessoal, exposição de arte feita por mulheres, palestras sobre gordofobia, empoderamento feminino e feminismo queer. Mais informações aqui.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário