Tirar pulseira de festival pode ser um drama pra quem quer mantê-la intacta para guardar de recordação. Eu sei como é. Já testei algumas técnicas e aprendi o melhor jeito de tirar a pulseira depois de alguns festivais acumulados.

Abaixo eu descrevo cada uma delas e conto o que deu certo ou não comigo. No final, deixo uma dica pra você não ter mais que recorrer a diferentes métodos e tirar a sua pulseira de festival num piscar de olhos.

1. Usando ferramentas

Esse método é para quem não só quer tirar a pulseira sem danificar quanto também quer guardar a pulseira como uma tira, livre do lacre que a mantém fechada.

A ideia central: quebrar o lacre com a ajuda de um martelo ou alicate.

Funciona? Pra mim já deu certo e já deu errado (uma pessoa me ajudou usando só o alicate). O lacre de algumas pulseiras tem uns “dentinhos” por dentro. Se eles estiverem pressionando muito o tecido da pulseira, pode ser que a força do martelo ou do alicate acabe pressionando mais ainda o tecido, rasgando-o. Requer um pouco de jeito na hora de romper o lacre e a ajuda de alguém.

2. Apelando para uma sacola

Essa técnica é para quem quer simplesmente tirar a pulseira sem cortá-la e guardá-la fechadinha, com o lacre.

A ideia central: colocar uma sacola pela mão, passar pelo pulso por debaixo da pulseira e deslizar a pulseira por cima da sacola.

Funciona? Eu tentei uma vez em que a minha pulseira estava relativamente apertada. Apesar de ter deslizado alguma coisa, achei que apertou demais quando chegou na mão e fiquei com medo de continuar por causa da circulação. Tenha cuidado.

3. Afrouxando a trava

Esse método me parece útil tanto para quem quer tirar a pulseira de festival quanto pra quem travou a pulseira fora do braço e precisa colocá-la de volta.

A ideia central: torcer as alças da pulseira para conseguir deslizar o lacre.

Funciona? Nunca tentei.

O jeito mais fácil de tirar pulseira de festival

Os métodos acima têm eficácia relativa, mas tem um jeito de tirar pulseira de festival que funciona sempre: é você pensar nisso na hora de colocar a pulseira.

Provavelmente isso não adianta nada agora pra você que chegou até este texto, mas tenha isso em mente da próxima vez que for colocar uma pulseira de festival: coloque de um jeito que não fique nem muito frouxa pra cair e nem muito apertada impedindo-a de passar pelo pulso.

Como faz?

Faça assim: coloque a pulseira no braço e ajuste-a mais ou menos na metade do seu antebraço (um palmo até o cotovelo e um palmo até o pulso aproximadamente). Esse é o ponto ótimo, digamos assim. Pronto. Ela vai sair fácil, fácil do seu braço pela mão, sem precisar recorrer a truques mirabolantes.

Desde que eu passei a prestar atenção nisso e fazer desse jeito, consigo tirar minhas pulseiras sem dificuldade alguma.

Em breve pode ser que você não tenha mais que passar pelo drama de tirar uma pulseira de festival. Elas podem estar com os dias contados.

2 Comments

  • Renan Esteves
    Posted 27 de março de 2022

    Vou te falar: nunca usei esses 3 métodos citados. Sempre uso como você mencionou no final. Eu coloco a pulseira e não afrouxo muito, deixo ela como se estivesse saindo do pulso. Aí, fica fácil de tirar quando acaba o evento. Como meu pulso é fino, a estratégia costuma dar certo.

Leave a comment