" /> Precisamos viajar para festivais na Islândia | Festivalando
aurora islândia festivais na islândiaJokulsarlon lagoon, Iceland. Pic: Krissanapong Wongsawarng via Shutterstock

Precisamos viajar para festivais na Islândia

Não estou dando conta do fato de eu não ter dado atenção aos festivais na Islândia até este momento. Para fazer esse post, tive que rever todas minhas prioridades de viagem para festival da vida, pois não estou conseguindo lidar com tamanha beleza deste país pititico (mas lindo)!

Na entrevista com os simpáticos e talentosos garotos islandeses da banda The Vintage Caravan, que vieram parar aqui em Minas – e também em outros estados brasileiros no mês passado, a gente falou sobre os festivais da terra do gelo. No início, os meninos estavam meio que desdenhando dos festivais do país de onde vieram. Rolou até um minuto de silêncio, hahaha.

Mas, entendo que deve ser pelo fato de eles acharem que somos caçadoras apenas de grandes, enormes festivais. Mas eles estavam enganados. Gostamos de festivais de música de tudo que é jeito. E para nossa audiência, os festivais  menores às vezes estão entre os favoritos, também.

Durante este papo, confirmei uma hipótese da qual desconfiava: o grande período dos festivais na Islândia é mesmo o verão. Mas eles ocorrem também na primavera, em várias partes do país, junto com as festividades das pequenas vilas. Os festivais também se concentram em Reykjavik, a capital da Islândia. Mas em outras vilas, como Westman Islands e também Seyðisfjörður. São ótimos exemplos o Secret Solstice e o Iceland Airwaves.

Reykjavík Iceland festivais na islândia

Vista aérea de Reykjavík. Pic: Clever Captures via Shutterstock

Viajar para a Islândia e por toda a Islândia

Não se assuste quando eu disser que a Islândia tem de área total apenas 103 mil quilômetros quadrados. Sim, 103 mil. A Islândia toda. Só para te oferecer comparação: Minas Gerais, nossa terrinha aqui do festivalando, tem 586.522,122 mil quilômetros quadrados. Ou seja, a mineirada tem uma área quase 6 vezes maior do que a Islândia inteira em seu estado.

Por isso, viajar para um festival na Islândia pode te dar o prazer de pegar um carro e viajar por todo o país. Na verdade, o legal mesmo seria ir na época do verão, alugar um carro e se aventurar por paisagens e festivais.

Reserve suas passagens para a Islândia encontrando os melhores preços.

Terra do gelo, do fogo, da luz, da vida! sÇocorrrrrr: que lugar maravilhoso essa tal de Islândia!

Tem gelo, muito. Mas tem também o fogo, o calor pulsando de dentro da terra para te envolver nos dias mais frios que possam existir durante a sua estadia na Islândia. Tem também as luzes mais lindas que você poderia imaginar existirem estampadas no céu.

A Islândia é um país pequeno. Porém,  com formas, cores e texturas tão exuberantes que certamente vão te impressionar. É o que a gente vai tentar fazer agora, em 10 imagens! 🙂

Veja nossa seleção de hotéis em Reykjavík, na Islândia

1#Viajei para um festival na Islândia e, de repente, vi um gêiser! G-zas!

Gêiser é uma nascente termal com erupções corriqueiras de água quentinha. Sim, tudo isso vem lá das profundezas do centro da terra! Coisa linda que a Islândia guarda para nossos olhos!

geiser na islandia

Gêiser na área de Hot Spring, na Islândia. Pic: MikeDrago.cz via Shutterstock

2#Águas termais de verdade na Islândia: é muito amor <3

Para você que caiu no conto das águas termais de Budapeste (assim como eu, diga-se de passagem), tá aí um tapa na nossa face. A Islândia é um país riquíssimo em reservas termais, em meio aos glaciares e tudo mais.

A água e a lama termais quentinhas dessas reservas têm várias propriedades terapêuticas. Uma ótima pedida para curar ressaca de festival, não? Inclusive, a after party do Secret Solstice costuma ser em uma lagoa termal, como essa da foto aqui:

3# Viajei para festival na Islândia e não posso mais voltar: o vulcão entrou em erupção, hahaha!!!

Não que seja bom o vulcão entrar em erupção e tal. Às vezes, nem é preciso que ele entre em erupção. Se ele soltar bastante fumaça, aí quem sabe cancelam o seu vôo e você fica lindes, com tudo pago, por mais alguns dias nessa terra maravilhosa?

vulcão na islândia festivais na islândia

Vulcão ativo na Islândia. Pic: Árni Friðriksson – via Wikimedia Commons.

4#Cavernas de gelo cheias de beleza e mistério na Islândia

Dá medo de a coisa desabar ou derreter. Mas não, são cavernas de eras muito longínquas da nossa mera existência.  Esssa é uma das atrações naturais mais procuradas no país.

caverna de gelo islândia festivais na islândia

Caverna de gelo em Vatnajokull, Iceland. Pic: Zhukova Valentyna via Shutterstock

5#Cavalos lindos da Islândia

Esses cavalos islandeses foram gerados a partir de cruzamentos com pôneis! São uma das coisas mais lindas a serem encontradas naquele país, certamente!

cavalos islandeses festivais na islândia

Cavalos Islandeses. Pic: Andrew Mayovskyy via Shutterstock

6# Provavelmente, uma das auroras mais bonitas está na Islândia

Montanhas vulcânicas, vales com águas termais, fiordes, glaciares. Tudo isso fazem parte da composição perfeita para as luzes nórdicas. A aurora é um dos fenômenos mais bonitos da natureza. Um sonho de vida. Na Islândia tem!!

aurora festivais na islândia

Monte Kirkjufell, Islândia. Pic: Pigprox via Shutterstock

7# Navegar entre icebergs é possível na Islândia

Ao visitar uma terra com tantos desafios naturais, extremos de fogo e gelo, altitudes e baixadas, vales termais, vulcões, glaciares, você está pedindo desafio. Então, a Islândia tem várias opções de esportes radicais. Mergulho, escalada de gelo etc. Navegar entre os Icebergs é um desses passeios radicais que você pode fazer por lá.

navegar entre icebergs islândia festivais na islândia

Pic: Max kegfire via Shutterstock

8#As cachoeiras da Islândia vão te abduzir

Eu seria abduzida, certamente. Os lugares onde essas quedas d’água jorram são simplesmente espetaculares.

cachoeira na islândia festivais na islândia

Cachoeira na Islândia. Pic: Ditty_about_summer via Shutterstock

9#A arquitetura tradicional da Islândia encanta

Por todo o país, sempre é possível encontrar casinhas coloridinhas, de madeira. E também essas aqui, em vilarejos menores, onde os telhados são feitos com forragem vegetal. Tudo fica tão charmoso!

casas tradicionais na islândia festivais na islândia

Casas tradicionais em Skogar, Islândia. Pic: Lenaer via Shutterstock

10# A arquitetura moderna também chama a atenção na Islândia

Daquilo que a natureza esculpiu por si mesma, já não temos mais dúvidas sobre a beleza. Dos feitos humanos, há essas magníficas obras arquitetônicas na capital do país:

Vai viajar para a Islândia? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário