excursões para o popload festival 2018Ariel Martini/I Hate Flash

5 perguntas pro Popload Festival 2018 responder pra gente DJÁ

Atualizado em 3/10/2018 – Falta pouco mais de um mês pro Popload Festival 2018. Algumas perguntas são inevitáveis a essa altura: como fãs da Lorde e do At The Drive-In vão se comportar num mesmo espaço? Como o coração vai sobreviver à presença de Debbie Harry? Outras questões, por sua vez, são urgentes:

1. As pulseiras vão chegar a tempo?

No ano passado, houve um inexplicável (e inexplicado) atraso na retirada e entrega de pulseiras. Basicamente, a coisa começou a andar cerca de uma semana antes do festival. Até antes disso, nada de informações sobre pontos de retirada ou rastreio de entrega. Houve quem pagou pra receber em casa e precisou retirar na bilheteria por conta do atraso – gente que precisou viajar até São Paulo, por exemplo.

Para este ano, o site do festival informa que a entrega começará “em outubro”, mais conhecido como este mês. Procede, mores? Uma data mais precisa deixaria as pessoas menos ansiosas.

2. Não menos importante: as pulseiras vão ter a cara do Popload Festival 2018?

Depois de achar que não veríamos sequer a cor da pulseira por conta da demora relembrada acima, nós, enfim, vimos a cor dela. Mas nem a cor e nem o resto era o que se espera de uma pulseira de festival. Ela tinha a logo do banco parceiro do Popload naquele ano e nada mais.

Aguardando ansiosamente pra que, finalmente, seja possível colocar no braço uma pulseira com a identidade visual do Popload que, a propósito, é sempre muito digna.

via GIPHY

3. Quando começam as inscrições pro Popload Social?

Atualização em 3/10/2018: As vagas para o Popload Social foram abertas. Inscrições aqui.

A ação Popload Social já é bem conhecida de quem acompanha o festival e outros shows produzidos pela Popload. Em resumo, consiste na realização de trabalho voluntário para ONGs de São Paulo em troca de um ingresso para o festival ou evento em questão.

Em anos anteriores, a abertura de vagas para o trabalho voluntário – sempre concorrida – variou entre um mês e menos de uma semana antes do festival. Além disso, em alguns casos o anúncio foi de supetão, com a abertura imediata de vagas, enquanto em outras situações as inscrições tiveram a data anunciada com antecedência, permitindo algum planejamento dos fãs.

Pra não perder as datas, vale inscrever-se na newsletter Popload e seguir o site nas redes sociais.

4. Vai ter show extra (de graça ou quase)? De quem?

Quem se lembra da Cat Power tocando de graça na estação Paraíso? E do Wilco baratinho no Auditório Ibirapuera? E Liniker + Céu + Selvagem numa noite extra e gratuita? Teve ainda o side show da PJ Harvey (neste último caso, exclusivo pra quem realizou o trabalho voluntário mencionado acima).

Estes ~mimos~ pré-festival já foram consolidados pelo Popload, resta saber como eles virão embalados neste ano.

5. Quem não pagar um extra vai ficar pra sempre na fila do caixa e dos bares?

Vocês sabem, filas para comprar coisas são um gargalo comum da estrutura de muitos festivais. Em tese, o sistema cashless – utilizado pelo Popload – é uma forma de amenizar esse problema. Na prática, nem sempre funciona por uma combinação de fatores – volume de público, espaço, número de atendentes, natureza do serviço prestado, etc.

A solução do Popload Festival é cobrar por um serviço chamado Fast Pass, no valor de R$ 70, que garante guichê exclusivo nos bares e caixas. A quem não comprar o extra só resta perder tempo nas filas “comuns”, parece. É isso mesmo, Popload?

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário