onde comer em bergenPhoto by Jay Wennington on Unsplash

Onde comer em Bergen, Holanda

Bergen, ao norte da Holanda, é uma cidade muito turística. Portanto, estranho seria se não tivesse ótimos lugares para comer. Com certa propriedade, posso afirmar que não faltam opções de onde comer em Bergen.  À convite de minha sogra, uma super entusiasta da culinária local, nos últimos dois anos tenho sido uma frequentadora assídua dos restaurantes de Bergen. Assim, acabei conhecendo não só os melhores locais onde comer em Bergen, como também os melhores pratos. Há desde a comida tradicional holandesa, até cozinhas internacionais, com destaque para culinária francesa e italiana.

E de forma contrária ao que muitas pessoas podem pensar, uma refeição em Bergen não irá custar o seu rim. Na verdade, julgando também pela qualidade, a maioria dos pratos possuem ótimo custo benefício. Pois, felizmente, os holandeses desta região do país são bastante fartos nas porções servidas.

Leia também:

Onde comer em Bergen, norte da Holanda

Bergen Aan Zee. Ph: Joop Hoek via Shutterstock

Posso afirmar que amo essa cidade por diversos motivos: pela generosidade da sua natureza, com bosques, dunas e praias, uma luz única em qualquer estação do ano, além da generosidade de paladares. Assim, hoje, sou eu quem convida vocês para um jantar que tem como prato principal Bergen!

Bergen Binnen

onde comer em bergen

Bergen Binnen/ Divulgação

Bergen Binnen é simplesmente o lugar onde tomei a melhor sopa de peixe da minha vida. Não só pelo paladar, mas também por toda mise-en-scène. Imagine: chega um garçon super elegante, com uma chaleira linda. No seu prato, já estão dispostos apetitosos frutos do mar, bem frescos e roliços. Em seguida, derrama-se a sopa quente sobre os frutos e tem-se uma experiência palativa quase que transcendental.

Defintivamente, o Bergen Binnen é para amantes de frutos do mar. Em Bergen, não há melhor lugar para comer peixes e lagostas, me minha opinião. Além disso, o ambiente é bem moderno e sofisticado.

Saiba mais e reserve no Bergen Binnen

De Lamoraal

O Lamoraal tem um estilo de Pub, mas não se engane: A cozinha deste restaurante pode produzir maravilhas. Incluindo o meu prato preferido, que são as costelas ao barbecue. A quantidade servida também é extremamente generosa. Apesar disso, o preço não é exagerado. Fica na faixa dos preços dos restaurantes da região, que cobram entre 18 e 26 euros por um bom prato. Geralmente, a maioria dos pratos vem com uma generosa porção de batata frita.

Também há uma boa carta de cervejas, incluindo as delícias produzidas na ilha de Texel. Pra completar, o ambiente sempre tem boa música, no volume certo. Assim, a noite fica agradável e é possível conversar com todo mundo à mesa.

Saiba mais sobre e reserve seu jantar no Lamoraal

La Terrazza

onde comer em bergen

La Terrazza/ Divulgação

Para quem curte cozinha italiana, esse é o lugar em Bergen. Há muita variedade de massas, pizzas com sabores tradicionais e ousados. Apesar de eu sempre pedir a famosa quattro formaggi, sempre provo um pouco das outras. Entãp, posso dizer que as demais também são incríveis. Ah, e o preço é ainda mais incrível: tem pizza de até 9 euros. Além disso, as pizzas são individuais com tamanho de pizza média. Dá pra imaginar a comilança, não?

A casa também tem ótimos vinhos. Incluindo um rosé frutado muito especial, o qual nunca encontrei igual em outro restaurante na cidade. Apesar de o forte serem as pizzas, também há pratos com steaks muito saborosos e bem servidos.

Há mesas na charmosa calçada de uma das principais ruas de Bergen. E também um ambiente exuberante do lado de dentro, que reveza mobílias vistosas com quadros italianos bem dramáticos e belos.

Saiba mais e reserve sua refeição no La Terrazza

Wonder’s

De todos os restaurantes de Bergen, este é o que considero um ambiente mais descolados. Sempre há boa música, o que ajuda a criar essa imagem. O Wonder’s é uma franquia, mas nem por isso deixa de servir pratos únidos e muito saborosos. Há uma variedade grande de carnes e também pratos tradicionais, como galeto com batatas e também outras aves.

Também destaco as entradas e tapas, geralmetne muito fartas. Outro elemento campeão são as batatas fritas, que sempre acompanham os pratos e são muito gostosas.

Saiba mais e reserve o Wonder’s Bergen

Loetje

Para a época de verão, o Loetje é um dos preferidos. Afinal, o restaurante dispõe de uma ampla área externa. Trata-se do local ideal para esquentar com bons drinks e pedir uma refeição suculenta. O restaurante abre tanto para o almoço quanto para o jantar.  Além de ser um ótimo local para um happy hour.As proções também são generosas e as batatas fritas super crocantes. Portanto, vale a pena conferir!

Saiba mais e reserve o Loetje

Restaurant Zusters

O Restaurante “irmãs” é um dos que mais me senti de fato em um restaurante holandês. Pois, a decoração remetia bem ao tradicional, assim como os pratos. Além disso, achei o atendimento um dos mais atenciosos da região.

Também foi ótimo participar de um dia onde havia tipo um rodízio de sopas tradicionais. Todas deliciosas, claro! Dentre vários restaurantes, no entanto, acho este mais adequado para o inverno. Afinal, ele é um dos que menos tem espaço afora. E por dentro é tudo bem quente. Além disso, também acho que o cardápio oferecido combina mais com os dias frios.

Saiba mais e reserve o Restaurant Zusters

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário