novidades rock in rio 2019Rock in Rio. Ph: Paixão, I Hate Flash.

Festival Update: Novidades Rock in Rio 2019 e Lolla BR, Palco Ultra, Best of Blues e festivais em setembro

Atualizado em 30/08/2018 às 4h30 – Novidades Rock in Rio 2019 já são assunto forte, real e quase oficial na rede. Os burburinhos certeiros sobre datas e atrações já estão deixando todxs mortxs de ansiedade. Mas calma! A gente resume tudo aqui no #FestivalUpdate. Além disso, também já tem indicação de atrações do Lolla BR 2019.

Contudo, existe vida festivaleira  (e muita!) além do Rock in Rio e Lollapalooza! Felizmente, setembro vem chegando cheio de festival legal pra curtir. Então já abra a sua agenda pra anotar! Na próxima semana tem o Bonito Blues & Jazz (MS) e o Abbey Roça versão Girls to the Front (SP). Ao longo do mês, ainda rolam dois super de graça: Best Of Blues (SP, RS) e Palco Ultra (MG). Além deles, também vai rolar o Setembro Negro, para quem gosta de música extrema. Os detalhes sobre esses festivais você também confere a seguir 😉

Lembrando que o Festival Update chega antes pra quem assina o Festivalando+. VEMGNT!

Novidades rock in rio 2019: festival pode acontecer em Outubro, com Muse e Pink

O assunto novidades rock in rio 2019 já é um dos mais comentados na rede e na vida festivaleira. Contudo, nada do que foi dito nos últimos dias foi oficialmente divulgado pela própria organização do festival. [ As únicas informações oficiais até agora são: RIR 2019 terá espaço Favela e Anitta é atração confirmadíssima].

Porém, Popload e Destak já apontam realização do festival em outubro, além de nomes que dizem estar certos para o lineup do festival. Na verdade, como explicou José Norberto Flesch em 29/08/18, o festival continua sendo realizado em um fim de semana de setembro, tendo o segundo fim de semana no início de outubro:

Além disso, a Popload “confirmou” que Muse e Pink estão escalados para a edição carioca do festival em 2019. E, mais quente ainda, saindo do forno, às 22h09 da noite do dia 29/08/18, Flesch anunciou a vinda do Scorpions para o dia do “metal” do RIR 2019.

Então, você aí:

quais seriam suas apostas para estas especulações do Rock in Rio 2019? Por fim, caso você já queira se adiantar para a edição do próximo ano, leia as dicas de viagem mais importantes para o Rock in Rio Brasil.

 

Atrações possíveis no lineup do Lolla Brasil 2019

Há várias especulações e “confirmações” extra oficiais sobre o lineup do Lolla BR 2019. A única informação oficial até agora são as datas do festival, que acontece nos dias 05,06 e 07 de abril do próximo ano. Porém, de acordo com vários veículos da imprensa musical, estariam certas as participações de Artic Monkeys como headliner, Lenny Krevitz, Twenty one Pilots e Greta Van Fleet.

Mas, enquanto as informações oficiais não chegam, melhor já ir se prepando para o Lollapalooza 2019 começando do básico.

Tom Morello toca de graça para fãs no festival Best of Blues

Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave e Prophets of Rage) vai tocar de graça para fãs em duas capitais brasileiras. O Guitarrista é headliner do festival Best of Blues 2018, que acontece nos dias 15 de setembro em Porto Alegre (RS) e 16 de setembro em São Paulo (SP).

Além do guitarrista, também tocam Isa Nielsen, John 5 e Camarones Orquestra Guitarrística.

Serviço Best of Blues

Quando: 15/09 (sábado), 18h

Onde: Porto Alegre – Anfiteatro Por do Sol


Quando:16/09 (domingo), 18h

Onde: São Paulo – Auditório Ibiraquera

Entrada: gratuita. Shows ao ar livre.

Palco ultra é mais um festival gratuito em setembro

A primeira edição do Palco Ultra acontece no dia 22 de setembro, na praça da Assembléia, em Belo Horizonte (MG). Além de trazer artistas como francisco, el hombre, Djonga e Maglore, o evento é totalmente de graça!

Pra saber mais.

Bonito Blues & Jazz já é no próximo fim de semana

Chega à quinta edição o Bonito Blues & Jazz, festival que acontece em Bonito, Mato Grosso do Sul.  Neste ano, o festival conta com atrações renomadas da cena blues do país, como a Blues Etílicos. Além deles, também está dentro do lineup a dupla Jefferson Gonçalves e Gustavo Andrade, a cantora Lucille Berc e o guitarrista Simão Gandhy.

Ainda, o festival conta com a participação de músicos do Paraguai, como o gaitista e saxofonista Dominique Bernalcom a banda Vérsion Palma Loma Blues e de Willy Suchar. O festival também contará com bandas locais como a Tubarões do Rio Formoso e Clayton Sales.

Serviço Bonito Blues & Jazz

Quando: 6, 7 e 8 de setembro, à partir das 21:00h
Ingressos: R$ 40,00
[Venda de ingressos]
Campo Grande: Stand Pedro Silva, 2º piso Shopping Campo Grande
Bonito: Subway, rua Cel. Pilad Rebuá, 1956
Local: CMU-Centro de Múltiplo Uso – Bonito-MS
Mais informações

Girls To the Front na edição 2018 do Abbey Roça (SP)

A edição deste ano do festival Abbey Roça é Girls to the Front. Com isso, o festival traz bandas com integrantes femininas para ocupar os palcos do interior de São Paulo, em Socorro.  O Festival acontece no feriado nacional de 7 de setembro. O lineup conta com bandas como Eskröta e Caminho de rato.

Mais informações.

 

Setembro Negro traz Coven ao Brasil

O Setembro Negro (SP) já é um dos eventos mais tradicionais da cena extrema do metal nacional. Este ano, o festival traz a lendária banda Coven, uma das precursoras mais importantes do metal. Além de Coven, o festival também conta com a participação das bandas Razor, At The Gates, Volcano e mais.

Serviço Setembro Negro

Onde: Carioca Club Pinheiros

Quando: 29 e 30 de setembro
Abertura da casa (29/09) – 13:00 horas
1º Show – 14:00 horas
Encerramento – 22:00 horas

Abertura da casa (30/09) – 14:00 horas
1º Show – 15:00 horas
Encerramento – 23:00 horas

Mais informações

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

 

 

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário