festivais nos estados unidos memorial dayBottlerock Napa Valley Media

Memorial Day e o fim de semana mais intenso dos festivais nos EUA

Com lugar no calendário na última segunda-feira de maio, o Memorial Day é um feriado nacional nos Estados Unidos que celebra a memória de todas as pessoas que morreram servindo o exército do país. Portanto, uma data reflexiva e de tom sóbrio.

Mas junte um fim de semana prolongado e uma temporada de festivais já em curso (por lá as coisas esquentam antes que na Europa), e você tem neste ponto bastante específico do mês de maio – o terceiro fim de semana – uma das maiores concentrações de festivais num mesmo espaço de tempo. Em 2019, vão ser mais de dez :O

O resultado não poderia ser diferente disso também. Eu estive nos Estados Unidos durante um Memorial Day (ainda sem disponibilidade de tempo pra festival, infelizmente; isso só rolaria uns dias depois) e pude presenciar, in loco, como este é um feriado em que o pessoal por lá aproveita mesmo para viajar. Além disso, a data é considerada extra-oficialmente como o início das férias de verão. Os festivais ocuparem esse fim de semana era um movimento natural, não é mesmo?

#ficaadica então pra você que considera uma viagem para os Estados Unidos e ainda quer incluir um festival no roteiro. Lembre-se do fim de semana do Memorial Day, o terceiro fim de semana de maio, e não vão te faltar opções em diferentes cantos do país.

Festivais no fim de semana do Memorial Day

Separei alguns destaques do fim de semana de Memorial Day e ao final da lista há outras alternativas para os mais curiosos.

Bottlerock Napa Valley

Onde: Napa, Califórnia
Mais informações

Um velho conhecido da minha wishlist festivaleira (meu Deus, quando ele vai se tornar uma realidade?), o Bottlerock Napa Valley combina um lineup híbrido, de headliners, com degustações de vinhos e cervejas da região californiana famosa por sua produção etílica.

Rocklahoma

Onde: Pryor, Ocklahoma
Mais informações

Festival pra turma metalhead que acompanha o Festivalando. Nomes clássicos e modernos do gênero têm espaço no lineup deste festival de três dias.

Boston Calling

Onde: Boston, Massachusetts
Mais informações

Festival indie desta seleção, com lineup feito para cativar você, fã de Lolla, Popload e afins.

Pun Rock Bowling

Onde: Las Vegas, Nevada
Mais informações

O nome entrega somente em partes o que este festival é: tem punk rock no lineup e tem também competição de boliche rolando em paralelo! O que mais tem? Espaço para outros estilos, como o ska, pool parties durante o dia e competições de poker. It’s Vegas, baby!

Movement Detroit

Onde: Detroit, Michigan
Mais informações

A cidade que é o berço do techno obviamente tem que ter um festival dedicado ao gênero e ele atende pelo nome de Movement. Além dos Estados Unidos, o Movement tem uma edição europeia, em Torino, na Itália, realizada normalmente em outubro.

Soundset

Onde: Minneapolis, Minnesota
Mais informações

Um dos muitos grandes festivais de hip hop no mundo hoje, o Soundset tem programação intensa dedicada ao gênero ao longo de três dias.

Outros festivais no Memorial Day

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário