A proximidade do Lollapalooza Brasil traz consigo alguns pedidos recorrentes do público nas redes sociais: e a entrega das pulseiras? E os horários? E o transfer? Um questionamento que parece estar se tornando tão comum como os anteriores é “e o Lolla Double?”.

Apesar de até agora ter sido intermitente, e diante de preços pouco convidativos aos olhos do público, principalmente do Lolla Pass, essa categoria de ingresso está virando um desejo de parte do público do festival.

Ganhe insights

Conheça o relatório especializado do Festivalando sobre o mercado de música ao vivo
descubra

O que é o Lolla Double?

Para quem não está familiarizado, o Lolla Double é um ingresso que dá acesso a dois dias do Lollapalooza à escolha do comprador: sexta + sábado, sexta + domingo ou sábado + domingo.

Mais que uma combinação de dois ingressos, ele é uma oferta: a dupla de ingressos é vendida a um preço mais baixo que dois ingressos diários comprados separadamente e, por razões óbvias, também custa menos que o Lolla Pass, o ingresso de três dias.

Apesar de ser um bom negócio para o público, o Lolla Double é incerto, por enquanto. Ele apareceu pela primeira vez em fevereiro de 2020, mas quem comprou o ingresso não pode desfrutá-lo, já que o festival seria cancelado semanas depois em função da Covid-19. No retorno da pandemia, em 2022, não foi disponibilizado. Voltou à bilheteria em 2023, também por volta de fevereiro, poucas semanas antes do festival acontecer.

Um é pouco, dois é bom, três é demais?

Pelo histórico até aqui, a oferta do Lolla Double parece estar ligada a alguma estratégia para impulsionar as vendas na reta final do festival, quando necessário — note que não foi preciso recorrer a ele no ano de retorno da pandemia, quando a sede por eventos ao vivo era grande e parte dos ingressos já havia sido vendida em 2020, podendo ser utilizada em 2022.

Já a reação do público em torno do Lolla Double sugere que há quem não só prefira esta alternativa como já esteja se acostumando a esperar por ela. O consumidor gosta de ter opções, principalmente se for possível perceber uma vantagem maior quando todas elas são comparadas entre si.

Ao lado do Lolla Day e do Lolla Pass, o Lolla Double é exatamente aquela “oferta do meio” que vemos destacada na apresentação de três planos de assinatura do mesmo produto, por exemplo. Não é a mais barata, mas parece ser vantajosa o bastante para ser escolhida quando não se pode arcar com a oferta mais cara e mais completa.

Um dia pode ser o mais viável economicamente, porém pouco para quem gosta do Lolla. Mas um festival de três dias pode sair caro demais, ser cansativo demais ou não ser interessante o bastante dependendo das preferências pessoais em relação ao line up.

O Lolla Double é a alternativa que pode ajudar a resolver esse nó, e por isso merecia virar uma modalidade fixa de ingresso, em vez de ser apenas de ocasião. Até o momento, porém, ele é só uma expectativa.

Leia também: Mais caro e com menos benefícios, o Rock in Rio Club piorou

Crédito da imagem principal: Divulgação/Lollapalooza

Deixe seu nome na lista

Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo

Leave a comment