transporte rock in rio primeira classe 2017

Transporte Rock in Rio Primeira Classe 2019: informações importantes para você se organizar

Atualizado em 15/04/2019 com informações do Rock in Rio 2019 – Está na hora de você começar a preparar a parte prática da sua ida ao Rock in Rio depois de ter garantido ingressos para o Rock in Rio, não é mesmo? Uma dessas providências diz respeito ao transporte para o festival. Se você não sabe, somente é possível chegar à Cidade do Rock usando transporte coletivo. Carros não são autorizados a circular pelas vias próximas do festival.

Além do transporte público regular do Rio (em 2019, o acesso ao festival será por metrô + BRT), a organização oferece como opção o Transporte Rock in Rio Primeira Classe, cujos bilhetes já estão à venda neste site. Em 2019, o custo é de R$ 100 (ida e volta) por dia de evento, o mesmo preço de 2017.

É caro (costumava não ser tanto em edições anteriores), e realmente pesa no bolso de algumas pessoas, mas quem pode arcar com esse custo e está deixando a muquiranice falar mais alto deve ler o post da Gra no qual ela avalia a estrutura geral do Rock in Rio. Ela usou estes ônibus especiais quando foi ao Rock in Rio em 2013 e deu nota 10 para o transporte, um quesito essencial para uma boa experiência de festival e que é sempre avaliado por nós no nosso Festivalômetro. Em 2015, nós duas usamos o Transporte Rock in Rio Primeira Classe para ir e voltar em todos os dias que fomos. No geral, tivemos uma experiência satisfatória.

transporte rock in rio primeira classe

Convencidx a comprar? Então leia a seguir algumas dicas e explicações fundamentais para você aproveitar o serviço da melhor maneira possível. Se você não quer arcar com este custo, saiba como chegar no Rock in Rio de transporte público.

Sobre o Transporte Rock in Rio Primeira Classe 2019

  • Os ônibus são do tipo rodoviário, com ar condicionado e seguem direto para a cidade do Rock
  • O embarque na ida ocorre das 11h às 17h50 nos dias de shows. Os ônibus partem de 17 pontos do Rio de Janeiro, Niterói e Pretópolis. Só é possível embarcar nos pontos de embarque listados abaixo. Na volta, o desembarque pode ser feito em pontos ao longo do caminho e também no mesmo local do embarque. Confira os pontos de embarque disponíveis:

Aeroporto Santos Dumont (em frente ao desembarque)
Aeroporto Galeão (em frente ao desembarque do Terminal 2)
Barra da Tijuca (Av. Lúcio Costa, 3.600)
Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo, 400)
Centro (Avenida Nilo Peçanha, 27)
Copacabana (Rua Siqueira Campos, 143)
Ipanema (Rua Prudente de Morais, próximo à Praça General Osório)
Lagoa Rodrigo de Freitas (Av. Borges de Medeiros, pista de serviço próximo ao 1.424)
Méier (Rua Dias da Cruz, na praça Agripino Grieco)
Recreio (Av. das Américas, esquina com Av. José Luiz Ferraz)
Rio Design Barra (Av. das Américas, 7.777)
Rodoviária Novo Rio (Plataforma 58)
Shopping Downton Barra (Av. das Américas, 500)
Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126, Del Castilho)
Tijuca (Rua Almirante Cochrane, 146)
Petrópolis (Rua Padre Siqueira, 419)
Niteroi (Restaurante BemDito – Av. Quintino Bocaiúva, 217, São Francisco)

  • Não é necessário agendar um horário para a volta. O embarque na volta é feito por ordem de chegada a partir das 22h e até uma hora horas após o encerramento do último show do Palco Mundo.

Detalhes importantes sobre a compra em 2019

  • É bom que você já tenha uma noção de onde vai ficar no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio e a que horas pretende ir para a Cidade do Rock, pois no momento da compra você deve escolher o local e o horário de embarque. Não há como alterar esses detalhes após a compra. Além disso, nos dias do festival não serão aceitos vouchers agendados para outro dia, horário ou local
  • O site aceita pagamentos com cartão de crédito Visa e Mastercard apenas

Novidades do Transporte Rock in Rio Primeira Classe em 2019

Em 2019, transporte Rock in Rio Primeira Classe está simplificado. Não haverá mais o cartão físico, eliminando a necessidade de esperar para recebê-lo em casa ou retirá-lo em um ponto no Rio de Janeiro. No lugar do cartão entra o e-voucher, que será emitido após a confirmação da compra e deverá ser apresentado no momento do embarque impresso ou no aplicativo do serviço de transporte.

Compra do Transporte Rock in Rio Primeira Classe 2019 e mais informações aqui.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

46 comments

Add yours
  1. Anna Flávia 20 julho, 2015 at 15:41 Responder

    Muitooooo obrigada! Também estava sem saber como ir! Eu fui comprar mas agora fiquei em dúvida no horário. Voce pode me ajudar? Nunca fui e queria saber qual a hora boa pra comprar a ida. Percebi que a diferença de horário do primeiro para os demais é grande. O primeiro sai 12:00, o próximo só as 17:00/18:00/19:00 e 20:00. Daí não sei se 12:00 é muito cedo, mas também acho 17:00 tarde. Ai que dúvida!!! Rsrsrs

    • Priscila Brito 20 julho, 2015 at 21:51 Responder

      Oi, Anna! Que bom que te ajudou. Olha, este será o meu primeiro Rock in Rio também mas, pelo que você deve ter visto aqui no blog, eu estou sempre indo a festivais. Sendo assim, vou fazer o mesmo que faço sempre: vou mais cedo. Sendo assim, compraria o de 12h. Há muita coisa pra se ver/fazer em um festival do porte do Rock in Rio, e pra quem vai pela prineira vez é muita novidade. Acho melhor ter tempo de sobra do que ter tempo de menos.

  2. Anna 13 agosto, 2015 at 22:09 Responder

    Olá será q vou poder retirar o cartão de transporte no aeroporto Santos Dummont,no msm dia do embarque? O frete p Brasília está mto caro😡

    • Gracielle Fonseca 14 agosto, 2015 at 01:17 Responder

      Oi, Anna!!Você pediu para fazer a retirada lá e agendou? A retirada pode ser feita nos pontos credenciados, desde que tenha sido feito um agendamento pelo email [email protected] ou pelo telefone:3265-9999. Em 2013 eu peguei o meu cartão 1 dia antes. Mas conversei com algumas pessoas que tinha retirado no mesmo dia que embarcamos para o show. Boa sorte e ótimo festival!!

  3. Anna 18 agosto, 2015 at 08:43 Responder

    Obrigada Gracielle pela informação…liguei lá eles ainda não sabem quais serão os pontos credenciados, não tem como agendar =/. Vou solicitar o frete msm, q é mais garantido…
    Alguem sabe se na volta o onibus para realmente perto do aeroporto Santos Dumont, e se é seguro…rsrs porque provavelmente voltarei sozinha do show p o aeroporto, e como vai ser de madrugada fico com medo dele parar longe, ou de descer nesse ponto só…

    • Gracielle Fonseca 11 setembro, 2015 at 14:28 Responder

      Oi, Anna!!! Pode Ir tranquila. Te aconselho a bater um papo com o motorista antes, só para ter certeza. Mas o terminal Santos Dumont é sim rota de embarque e desembarque. Quanto a ir sozinha, transitei muito pelo rio só e posso garantir que não é tão violento como as pessoas dizem. Obviamente, como em qualquer capital do Brasil, vc não pode demonstrar medo ou dar bobeira com o celular na mão, etc. Outra coisa boa é que, como é uma ocasião de festival, certamente você vai encontrar muita gente na mesma situação. Assim, ainda te aconselho a conversar com a galera nos grupos, ver quem mais vai voltar direto, como você. Assim, vocês marcam de se conhecer no festival e tentam ir embora juntos nesse dia. Espero ter ajudado e que você tenha uma ótima experiência festivaleira 😉

    • Gracielle Fonseca 25 agosto, 2015 at 12:15 Responder

      Olá, Dalton! Na verdade, haverá pontos ao longo de vários locais no Rio. O ponto de desembarque não precisa ser necessariamente aonde você embarcou. Você pode pedir ao motorista para descer em outros lugares, às vezes mais perto de onde você vai estar. Por exemplo,eu pedi para o motorista parar em um dos pontos da orla marítima, que eram mais perto de onde eu me hospedei. Isso você combina assim que entra no ônibus, ou quando está se aproximando do local. Eles separam a volta por bairros/ regiões. É só você entrar na fila certa do ônibus ao final dos shows ( eles separam com grades e escrevem cartazes bem visíveis com essas informações). Aí, já dentro do ônibus você conversa com o motorista em que ponto descer. =) É bem cômodo, bem legal.

  4. Beatriz 6 setembro, 2015 at 23:34 Responder

    Olá!!
    Há a possibilidade de ainda comprar os cartões ???
    Desculpe pela pergunta, não sabia que existia essa facilidade com os ônibus, Obrigada !

  5. Fabio Bittencourt 8 setembro, 2015 at 15:55 Responder

    Ola! Sou de Cuiabá-MT e vou no show do dia 24/09, mas vou chegar no RJ (Santos Dummont) também nessa data (24/09) às 16h00 e ainda tenho que deixar minha bagagem num hostel em Ipanema. Entrei em contato com o Rock in Rio e eles me disseram que a opção de compra do Transporte RIR já foi encerrada para quem mora fora do RJ, e não vou conseguir retirar o card no local (pois nao conheço ngm que mora no RJ e não vai dar tempo de retirar). Como eu faço agora pra ir pra cidade do Rock? Seria por meio de ônibus regular? Você poderia me dar uma dica?

    • Priscila Brito 8 setembro, 2015 at 16:16 Responder

      Oi, Fábio! Até onde eu sei, não há mais possibilidade de comprar o Transporte Primeira Classe para o primeiro fim de semana, mas há disponibilidade em pontos físicos no Rio, informados no site. Se mesmo assim não der jeito pra você, você pode sim usar o transporte regular. Haverá um esquema especial montado pela prefeitura do Rio por meio do BRT. O post de amanhã trata exatamente disso em detalhes, mas já te adianto que será assim: haverá ônibus partindo do Terminal Alvorada com destino direto à Cidade do Rock. Você pega um ônibus até este terminal e compra o bilhete específico para esse trajeto do Rock in Rio (R$ 7,80 ida + volta). O cartão te dá o direito a embarcar na volta do festival até o Terminal Alvorada e de lá você pega um outro ônibus até o local onde você vai ficar. Volte amanhã pra dar uma olhadinha no post que vamos publicar, pois pode ter outras informações úteis pra você também. Espero ter ajudado 🙂

  6. Anna 16 setembro, 2015 at 08:54 Responder

    Também irei chegar as 16h Fabio, marquei de pegar o bus as 17h….vcs que já tem experiência, será que vou demorar quanto pra chegar na cidade do rock saindo do aeroporto Santos Dumont? Umas 2h? queria chegar lá antes das 19h =/ e sei que é longe o aeroporto da cidade do rock…alguem tem uma noção de qto tempo gasta?

    =)

    • Priscila Brito 16 setembro, 2015 at 12:20 Responder

      Anna, a previsão do Google Maps utilizando transporte público é de um pouco mais de duas horas, mas considerando uma rota em que você teria que pegar mais de uma linha de ônibus. Como você vai de primeira classe, e o ônibus vai direto, é natural que leve menos tempo.

    • Fabio Bittencourt 16 setembro, 2015 at 15:13 Responder

      Oi Anna, vc eh de Cuiabá? vai pegar o voo da Avianca nesse dia? hehe .. então, nao consegui comprar o ticket do bus do rir, e vai ser função eu deixar a mala no hostel, passar no shopping p comprar esse ticket (se eles venderem o ticket do bus no santos dummont eu vou.. dou um jeito na mala).. mas to pensando em ir de taxi do santos dummont ateh o hostel.. e depois ele me leva no terminal alvorada (acho q vai dar uns 100 no máximo).. de la pego o bus pra cidade do rock. Me add no whats qqer coisa (65)9911-3240

  7. Roberta 16 setembro, 2015 at 14:44 Responder

    Comprei o transporte de primeira classe para o dia 20. Porém vou chegar no Rio na sexta às 19h e acabei conseguindo resgatar um par de ingressos para a sexta pelos pontos da SKY. To querendo pedir ao meu irmão que mora lá pra comprar pra o transporte no ponto físico, mas só vou utilizá-lo na volta, uma vez que o último ônibus sai às 20h e não dará tempo. Pretendo ir de táxi mesmo, mas pra ficar mais segura com a volta to querendo comprar. É possível utilizar o cartão na volta mesmo sem ter ido no transporte? Ou eles colocam alguma pulseira na ida? Vocês acham melhor ir e voltar de táxi? Ou a volta de táxi é muito complicada? Já vi que esse ano vai ter um ponto de táxi lá dentro, o que vale mais a pena?

    • Gracielle Fonseca 17 setembro, 2015 at 22:03 Responder

      Olá, Roberta! A pulseira eles só vão colocar no esquema do transporte público que sai do terminal alvorada. O Rock in Rio primeira classe funciona diferente. Eles apenas conferem lá na hora. Lembro-me de ter feito um check in numa máquina no embarque. Mas na volta só pegaram o meu cartão para conferir. Acredito que não haja problemas em fazer só a volta, mas é bom você ou quem for comprar confirmar essas informacoes com o pessoal. Uma boa viagem e ótimo festival!

  8. kamyllabatista 10 abril, 2017 at 15:12 Responder

    Olá! Gostaria de tirar uma dúvida: na volta esse ônibus primeira classe após o término dos shows ele deixa a pessoa em qual local? É no mesmo local/ponto onde ficou determinada a ida ou na volta deixa todo mundo num local só fixo?

  9. Rayanne Possa 15 maio, 2017 at 21:07 Responder

    Oie boa noite, tenho bem uma dúvida ainda sobre a compra do rio card primeira classe a respeito das datas… Comprei o meu pro ano de 2015 e foi super tranquilo… Só q este ano entro no site e diz q já se encerrou o prazo para compra… Perdi a chance de ir confortável ? Ou a informação é sobre a venda do festival anterior ? Saberia me dizer exatamente qual o período para solicitação , se já passou mesmo? Grata pela atenção 😄

    • Priscila Brito 3 agosto, 2017 at 14:13 Responder

      A informação está no texto: “Estes locais de embarque são aproximados. O ponto exato ainda será determinado pela CET-Rio, portanto você deve checar o site do RioCard próximo ao dia do show para saber o local exato de embarque”

  10. Marcella 16 abril, 2019 at 15:15 Responder

    Oi meninas, boa tarde! Tudo bem?
    Comprei o transporte primeira classe do RIR 2019 porém estou com algumas dúvidas.
    Depois que fiz a compra, vi que o último ônibus sai até 1 hora depois do ultimo show do Palco mundo.
    Porém, gostaria de saber, se terão outras atrações após este término, no palco de música eletrônica, ou algum outro.
    Confesso que agora estou com medo de perder alguma coisa, pois como só vou 1 dia no evento, gostaria de aproveitar ao máximo essa experiência.
    Ou se todos os palcos acabam meio que simultaneamente.
    Espero que consigam me ajudar! Adoro o blog e as dicas. Beijos 🙂

    • Priscila Brito 17 abril, 2019 at 10:51 Responder

      Oi, Marcela! Em edições anteriores, o último show do palco de eletrônica começou entre 2h e 2h30 mais ou menos. Basicamente essa é a única atração que pode se estender para além do Palco Mundo. Ao mesmo tempo, a verdade é que a gente nunca sabe que horas exatamente os shows do Palco Mundo vão acabar (no dia do Guns, em 2017, eu fui sair da Cidade do Rock lá pelas 5h da manhã!). O último show normalmente começa lá pela 0h30. Às vezes tem um atraso ou outro e cada artista meio que faz o show do tamanho que quer. Isso pode acabar te dando tempo pra curtir o palco de eletrônica dentro desse prazo de funcionamento do Primeira Classe. Mas só no dia mesmo que você vai saber, dependendo de como se desenrolar o show do headliner.

      Que bom que curte o blog. Continue acompanhando o nosso trabalho! 🙂

  11. Ana Clara 25 julho, 2019 at 12:45 Responder

    Olá, Priscila! Tenho uma dúvida e na verdade, um certo medinho kkk. É claro que a maioria das pessoas querem aproveitar ao máximo o festival. E vi que o Primeira Classe sairá em seu último ônibus em até 2h após o encerramento do palco mundo. Quando você voltou de primeira classe essa saida foi organizada? Deu tumulto? Teve ônibus suficiente para todo mundo voltar tranquilo? Tenho medo de ficar até o final e na hora do meu ônibus sair não ter vaga para eu voltar para o meu ponto de desembarque.

    • Priscila Brito 25 julho, 2019 at 13:37 Responder

      Oi, Ana! Normal esse seu receio hehe. Então, quando eu usei o Primeira Classe me lembro de ter tido um gargalo na direção da área de embarque dos ônibus. É algo que pode acontecer, pois é muita gente indo pro mesmo lugar ao mesmo tempo. Mas não chegou a ter tumulto, confusão ou alguma situação mais perigosa. Foi só uma demora mesmo até conseguir passar todo mundo pro embarque. Sem contar que isso foi na antiga Cidade do Rock, onde o espaço de circulação era menor. Acredito que agora que é no Parque Olímpico as chances disso ocorrer são menores (com o festival no Parque Olímpico eu usei apenas transporte público até agora).

      Com relação às vagas, não precisa se preocupar. Existe um controle de quantos lugares foram vendidos pra cada região, então o único risco de você ficar sem ônibus é se chegar depois do horário limite. De modo geral, mesmo com um percalço aqui ou ali, eu acho o esquema de transporte do Rock in Rio bem fluido tendo em vista o porte do festival e as limitações de transporte da própria cidade do Rio. Se tudo se mantiver como em anos anteriores, não há com o que se preocupar; só mesmo ter atenção com os horários, detalhes logísticos, etc.

Deixe seu comentário