festival zeeltjeFestival Zeeltje/ Divulgação

Festival Zeeltje é a nossa próxima parada

Quem nunca foi atraído por um único nomezinho brilhante em um lienup de um festival, assim, do nada, de sopetão que atire a primeira pedra. Foi mais ou menos assim que decidi conhecer o Festival Zeeltje. Foi por culpa do Nashville Pussy saltando aos olhos no cartaz, confesso! E sobre isso falo mais depois. Mas não é só por isso que vamos dar a pinta por lá. É também porque desvendar novos festivais é nosso dever e missão, não é mesmo? 😉

Quem é esse tal de Festival Zeeltje?

Zeeltje é um festival holandês pequetito, dedicado ao rock e ao metal. Sua sede é Deest, uma cidade do distrito de Druten. Não falei muito da coisa geográfica, né? Mas este distrito fica a poucos KM de Utrecht, a quarta cidade mais populosa dos Países Baixos, mais ao leste do país. Ao contrário da última, Deest é uma cidade de menos de 2mil habitantes. Diante disso, só podemos concluir que é muito especial uma cidadezinha tão pequena ter um festival tão legal acontecendo por lá, não?

Em 2018 o Zeeltje chega à sua 26ª edição,  sendo uma iniciativa da organização Stichting Rock On. Os palcos do Zeeltje já receberam artistas como Blues Pills ( morri! Foi ano passado e eu queria ter visto!), Sister Of Suffocation (!!!), Picture (Ahhh!!!), Evil Invaders, Moonkings, Dewolff, Voltage e mais.

Além disso, o Zeeltje está entre os festivais de metal que têm mascotes fofis, como este tubarãozinho simpático aqui:


A estrutura do Festival Zeeltje

O Zeeltje é um open air de três dias, com camping e tudo mais. Apesar de ser um festival de pequeno porte, aparenta ter uma estrutura muito bem montada. Até ônibus gratuito que leva do camping para o festival eles oferecem!

Festival Zeeltje

Festival Zeelje/ Divulgação

Festival Zeelje

Festival Zeelje/ Divulgação

São dois palcos, um indoor e um a céu aberto. Além disso, o festival conta com mercado e praça de alimentação. Pra recompensar ainda mais os visitantes, a localização é um lugar em meio à natureza, perto de um lago. Não é demais?

A edição do Festival Zeeltje de 2018 rola entre os dias 17 e 19 de agosto. Os ingressos antecipados custam 25 euros para cada dia de festival, e 30 no dia. O ticket combo custa 42,5 euros. Para saber mais sobre o festival, visite o site oficial.

O que vai rolar este ano?

Admito, fui fisgada pelo Nashville Pussy. Da primeira vez em que a banda veio ao Brasil eu mal tinha dinheiro pra comprar chiclete. Da segunda, não rolou novamente. Então, é uma das bandas que sempre quis ver e que finalmente foi escalada para um festival europeu em que sou capaz de estar. Pra quem brincava de air guitar fingindo ser a Ruyter Suys, finalmente chegou o dia de vê-la em ação a poucos metros, rs.

Mas além de Nashville Pussy, o festival conta com bandas como Kadavar, Danko Jones e Tygers of Pan Tang. Nada mal para um lineup, não é? São dois dias de bandas autorais e um dia de festas e bandas tributo.

Então, logo logo você vai ler o de sempre sobre a experiência, estrutura e melhores shows deste festival.

Planejando sua viagem para a Holanda?

1. Veja as ofertas de passagem para a Holanda e outros destinos.

2. E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.

3. Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário