festival zeeltjeFestival Zeeltje/ Divulgação

Festival Zeeltje é a nossa próxima parada

Quem nunca foi atraído por um único nomezinho brilhante em um lienup de um festival, assim, do nada, de sopetão que atire a primeira pedra. Foi mais ou menos assim que decidi conhecer o Festival Zeeltje. Foi por culpa do Nashville Pussy saltando aos olhos no cartaz, confesso! E sobre isso falo mais depois. Mas não é só por isso que vamos dar a pinta por lá. É também porque desvendar novos festivais é nosso dever e missão, não é mesmo? 😉

Quem é esse tal de Festival Zeeltje?

Zeeltje é um festival holandês pequetito, dedicado ao rock e ao metal. Sua sede é Deest, uma cidade do distrito de Druten. Não falei muito da coisa geográfica, né? Mas este distrito fica a poucos KM de Utrecht, a quarta cidade mais populosa dos Países Baixos, mais ao leste do país. Ao contrário da última, Deest é uma cidade de menos de 2mil habitantes. Diante disso, só podemos concluir que é muito especial uma cidadezinha tão pequena ter um festival tão legal acontecendo por lá, não?

Em 2018 o Zeeltje chega à sua 26ª edição,  sendo uma iniciativa da organização Stichting Rock On. Os palcos do Zeeltje já receberam artistas como Blues Pills ( morri! Foi ano passado e eu queria ter visto!), Sister Of Suffocation (!!!), Picture (Ahhh!!!), Evil Invaders, Moonkings, Dewolff, Voltage e mais.

Além disso, o Zeeltje está entre os festivais de metal que têm mascotes fofis, como este tubarãozinho simpático aqui:


A estrutura do Festival Zeeltje

O Zeeltje é um open air de três dias, com camping e tudo mais. Apesar de ser um festival de pequeno porte, aparenta ter uma estrutura muito bem montada. Até ônibus gratuito que leva do camping para o festival eles oferecem!

Festival Zeeltje

Festival Zeelje/ Divulgação

Festival Zeelje

Festival Zeelje/ Divulgação

São dois palcos, um indoor e um a céu aberto. Além disso, o festival conta com mercado e praça de alimentação. Pra recompensar ainda mais os visitantes, a localização é um lugar em meio à natureza, perto de um lago. Não é demais?

A edição do Festival Zeeltje de 2018 rola entre os dias 17 e 19 de agosto. Os ingressos antecipados custam 25 euros para cada dia de festival, e 30 no dia. O ticket combo custa 42,5 euros. Para saber mais sobre o festival, visite o site oficial.

O que vai rolar este ano?

Admito, fui fisgada pelo Nashville Pussy. Da primeira vez em que a banda veio ao Brasil eu mal tinha dinheiro pra comprar chiclete. Da segunda, não rolou novamente. Então, é uma das bandas que sempre quis ver e que finalmente foi escalada para um festival europeu em que sou capaz de estar. Pra quem brincava de air guitar fingindo ser a Ruyter Suys, finalmente chegou o dia de vê-la em ação a poucos metros, rs.

Mas além de Nashville Pussy, o festival conta com bandas como Kadavar, Danko Jones e Tygers of Pan Tang. Nada mal para um lineup, não é? São dois dias de bandas autorais e um dia de festas e bandas tributo.

Então, logo logo você vai ler o de sempre sobre a experiência, estrutura e melhores shows deste festival.

Planejando sua viagem para a Holanda?

1. Veja as ofertas de passagem para a Holanda e outros destinos.

2. E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.

3. Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours