Atualizado em 28/05/2018 – Parabéns aos organizadores de festivais no Brasil, pois estão criando oportunidades ótimas pra gente combinar festivais e viagens. O feriado de Corpus Christi 2018, um dos super feriados prolongados deste ano, no dia 31 de maio (uma quinta-feira), oferece nada menos que cinco opções de festival. Cada uma delas traz não só estilos diferentes como também acontece em destinos super diferentes e democráticos. Tem festival nas montanhas, na cidade, na praia, na cachoeira e em um dos lugares mais lindos do Brasil e do mundo.

Pulsar Festival e a cachoeira de 110 metros de altura

Arte, cultura e sustentabilidade se juntam no Pulsar, festival de trance que acontece em Ipoema, distrito de Itabira, a cerca de duas horas de Belo Horizonte. A programação tem shows, palestras, oficinas e cinema. Mas uma das grandes atrações do Pulsar é a cachoeira com queda de 110 metros de altura, o tesouro da Fazenda Cachoeira Alta, onde acontece o festival.

Pulsar Festival
Quando: de 30 de maio a 4 de junho
Onde: Cachoeira Alta, Ipoema (MG)
Quem: Alucine, Aukan e +
Informações

Bonito Blues & Jazz Festival e um dos lugares mais belos do mundo

Antes de mais nada, desculpe se você ler repetidas vezes a palavra “bonito” neste parágrafo, mas é tarefa árdua não repeti-la. Bonito, município do Mato Grosso do Sul, mundialmente famoso pela exuberância de suas grutas, cavernas, rios de águas cristalinas e sua rica fauna e flora, também tem festival de música.

O Bonito Blues & Jazz Festival chega em sua quinta edição, em pleno feriado de Corpus Christi, com atrações nacionais e internacionais dos dois gêneros que dão nome ao evento.

Bonito Blues & Jazz Festival
Quando: de 31 de maio a 2 de junho
Quem: Blues Etílicos e +
Onde: Bonito (MS)
Informações

Vento Festival e o litoral paulista

ATENÇÃO: Devido às consequências geradas pela greve dos caminhoneiros, o Vento Festival foi adiado para os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro

É praia que você quer no feriado? Então a opção da lista é o Vento Festival, que acontece em São Sebastião, cidade mais antiga do litoral norte de São Paulo, a aproximadamente duas horas e meia da capital paulista. À beira-mar, o Vento Festival abre espaço para artistas emergentes da cena independente do Brasil. Além disso, tem atividades que celebram a natureza, cultura e tecnologia. Mas ainda tem o melhor de tudo: é totalmente gratuito.

ATENÇÃO: Devido às consequências geradas pela greve dos caminhoneiros, o Vento Festival foi adiado para os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro

Vento Festival
Quando: de 6 a 9 de setembro
Onde: São Sebastião (SP)
Quem: Xênia França, Maglore, Bia Ferreira e +
Informações

Forró da Lua Cheia e a cidade das montanhas

Subindo a serra, e ainda no Estado de São Paulo, a lista de opções de festivais no feriado de Corpus Christi continua em Altinópolis, a cidade das montanhas, a 1.200 metros de altitude. O festival da vez é o Forró da Lua Cheia, que está em atividade há cerca de 30 anos. O cenário é o Hotel Fazenda Vale das Grutas. Por fim, na programação, artistas da cena nacional, oficinas de arte, teatro, cursos e cinema.

Forró da Lua Cheia
Quando: de 31 de maio, 1, 2 e 3 de junho
Onde: Altinópolis (SP)
Quem: Nação Zumbi, As Bahias e a Cozinha Mineira e +
Informações

Milkshake Festival e a vibe urbana

Quem quer um clima urbano também não vai ficar sem um festival neste feriado de Corpus Christi. A maior metrópole do Brasil recebe durante essa super folga o Milkshake Festival. Nascido na Holanda, o Milkshake é mais que um festival de música. Acima de tudo, ele é um festival de diversidade e ela é celebrada em seus diversos âmbitos – da orientação ao estilo. Além disso, a programação é bastante diversa também. São atrações musicais, performances, números de dança e brinquedos de parque de diversão.

Milkshake Festival BR
Quando: 2 de junho
Onde: São Paulo (SP)
Quem: Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e +
Informações

Fica agora a expectativa para o feriado da Proclamação da República (15/11), que neste ano também cai em uma quinta-feira, propiciando outro fim de semana prolongado. Por enquanto, o Popload Festival (15/11, SP), Kaballah Tour (17/11, RJ) e Coquetel Molotov (17/11, PE) compõem o cardápio.

Quer mais? Então veja o calendário dos festivais no Brasil em 2018

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Leave a comment