" /> Festivais em tempos de quarentena: 5 opções pra acompanhar de casa | Festivalando
festivais da quarentenaRadu Mihai/Unsplash

Festivais em tempos de quarentena: 5 opções pra acompanhar de casa

Enquanto a temporada de festivais fica em modo stand by e boa parte da população em quarentena por causa das medidas de contenção do coronavírus, artistas e produtores se mobilizam para realizar festivais do único jeito possível neste cenário: direto de casa, com transmissão pelas redes sociais.

Festivais criados especialmente para esse momento sem precedentes vão acontecer nos próximos dias direto do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa. Programe-se para ficar em casa com direito a música ao vivo: 🙂

1. Ultra Virtual Audio Festival

Quando: de 20 a 23 de março
Onde: na SiriusXM

ultra audio virtual festival

Um dos festivais obrigados a ser cancelado em função das políticas de controle do coronavírus, o Ultra Music Festival, que ocorreria neste mês em Miami, decidiu realizar o Ultra Virtual Audio Festival. Serão quatro dias com sets exclusivos dos DJs previamente escalados para o festival, dentre eles Afrojack, Martin Garrix, Major Lazer e Nicky Romero.

2. Defected Virtual Festival

Quando: 20 de março
Onde: no YouTube e no Facebook

Especializada em house, a Defected Records vai entregar 12 horas de música com sets clássicos, faixas exclusivas e novos remixes direto de seu catálogo.

3. Festival Música em Casa

Quando: de 20 a 29 de março
Onde: no Instagram

festival música em casa quarentena

Artistas brasileiros de diversos estilos se apresentam direto de suas casas. O lineup divulgado inicialmente tem quase 50 nomes e promete outros mais. Sandy, As Bahias e a Cozinha Mineira, Léo Santana e Paula Fernandes são algumas das atrações.

4. Festival Fico em Casa BR

Quando: de 24 a 27 de março
Onde: no Instagram

Também com um time de artistas brasileiros, o Fico em Casa BR promete 60 apresentações em formatos inéditos e intimistas, totalizando 40 horas de música.

festivais na quarentena

5. Exit Festival

Quando: a partir de 19 de março
Onde: no Facebook

Ligeiramente diferente dos festivais anteriores, o Exit Festival não é um evento criado especialmente para esse período de quarentena. Para quem não conhece, ele é um festival que acontece na Sérvia sempre em julho (e segue confirmado, por enquanto).

Mas sua produção decidiu entrar na onda dos festivais de casa e, diariamente, sempre às 16h20 (horário de Brasília), vai reprisar algum show que marcou a história do festival e também transmitir apresentações exclusivas. Não foi informada uma data de término para as transmissões.

Prevenção do coronavírus

Informe-se sobre prevenção do coronavírus, sintomas e tratamento no site do Ministério da Saúde e no aplicativo do SUS para Android e IOS. Lembre-se também de seguir todas as diretrizes das autoridades aplicáveis à sua cidade.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário