festivais de graça na HolandaKlein New Orleans/ Divulgação

Festivais de graça na Holanda

A Holanda é um país cheio de festivais de música. Uma olhadinha rápida no nosso buscador de festival vai confirmar isso. Porém, também estamos falando de um país onde o custo de vida não é dos mais baratos. Então, talvez seja legal descolar festivais de graça na Holanda, pra ir e ficar despreocupadx com o orçamento.

E é claro que a gente pensou nisso e fez uma lista dos festivais de música que rolam no país. A nossa lista dos festivais de graça na Holanda tem música pra todos os gostos e em vários meses do ano.

Festivais de graça na Holanda: 8 festivais de música para curtir sem pesar o bolso

Bevrijdinsfestival

Quando: Maio
Cidade: 14 cidades (Almere, Amsterdã, Assen, Den Bosch, Groningen, Haarlem, Haia, Leeuwarden, Roermond, Roterdã, Utrecht, Vlissingen, Wageningen, Zwolle).
Gênero: do pop ao rock, indie e world music.

Nada melhor do que um festival de música para comemorar uma data de libertação, não é mesmo? Assim surgiu o Bevrijdinsdag, ou o dia em que é comemorada a liberdade holandesa com relação à Alemanha Nazista. Trata-se de um grande festival de música gratuito, que acontece em várias localidades dentro dos Países Baixos. As cidades são tomadas por apresentações musicais de vários gêneros, além de atividades culturais que rolam dia e noite. O clima é bem animado e a festa de encerramento em Amsterdã é fantástica. Na verdade, rola de tentar ver a programação nas cidades mais próximas da capital e correr pra lá pra ver o fechamento no final do dia.

Saiba mais

Klein New Orleans

Quando: Maio ( mas já rolaram edições em junho)
Cidade:  Utrecht
Gênero: jazz e blues

O festival já carrega em seu nome o peso de tudo o que New Orleans representa para a música mundial. Porém, são modestos e se intitulam “pequena” New Orleans. Então, surge assim um festival de jazz e blues despretensiso mas bem interessante. As apresentações acontecem nas ruas de Utrecht, uma cidade estudantil. Tudo ganha mais vida com as notas que ecoam por toda parte. Além de tudo, Utrecht é uma cidadezinha encantadora. Compensa demais a vistia.

Saiba mais

Summertime music festival

Quando: Julho
Cidade:  Den Haag
Gênero: jazz e pop music

O Summertime music festival é um dos festivais que fazem parte de uma edição de eventos chamados festivais de verão, que rolam na cidade de Den Haag. Assim, o evento totalmente dedicado à música acontece sempre no Grote Markt, tipo o mercado central da cidade. Várias pessoas vêm de longe para assistir a apresentação dos novos talentos da música locais e regionais.

Saiba mais

festivais de graça na holanda

Summertime music festival em Den Haag/ Divulgação

Amsterdam Roots

Quando: Julho
Cidade:  Amsterdã
Gênero: reggae, ska e outros ritmos africanos, world music e +

Primeiramente, este é um dos festivais mais legais que vocês verão em Amsterdã. E o melhor de tudo, totalmente gratuito. Além disso, ele sempre rola no Oosterpark, um lugar lindo e super arborizado na cidade. Já são 35 anos de história de um festival que promove a diverisdade e encontro de várias culturas. Também rolam apresentações teatrais, oficinas e experiências imersivas no festival. É simplesmente o programa de verão imperdível na cidade.

Saiba mais

 

Schoolenpop

Quando: Agosto
Cidade:  Den Haag
Gênero: indie, rock e pop

O Schoolenpop já é tradição na cidade de Den Haag. Ele rola na praia de Scheveningen | Zuiderstrand, desde 1997. E é uma delícia, pois acontece em pleno agosto, quando o verão ainda dá seus últimos suspiros no país. No entanto, trata-se de um festival pequeno, de apenas um dia e com poucas atrações. Porém, o lineup sempre aposta em novidades da música vindas de várias partes da Europa. Portanto, pode ser um programa muito legal para se inteirar do que rola de novo no velho continente.

Saiba mais

festivais de graça na holanda

Schoolenpop/ Divulgação

Noorderzon

Quando: Agosto/ Setembro
Cidade:  Groningen
Gênero:  rock, pop, indie, world music

Durante onze dias, o parque Noorderplantsoen dá lugar a uma vila de festival que reúne mais de 130mil visitantes. São várias apresentações de dança, teatro e música, além de uma locação idílica que vai te transferir para um outro mundo. Assim é o Nordezon, um festival para quem gosta de vanguarda e natureza. Pois, não é lá que você vai encontrar grandes nomes no lineup. Porém, vai ter a chance de assistir aos grupos que estão redesenhando a cena no páis e na Europa.

Saiba mais

Bruis Festival

Quando: Agosto/Setembro
Cidade:  Maastricht
Gênero: rock e indie

O Bruis é um festival holandês  com atrações de rock e indie, além de atividades diversas e workshops. Ele acontece em uma cidade ao extremo sul do país, Maastricht, a poucos minutos da fronteira com a Bélgica. Então, fica aí uma ótima pedida para aproveitar e dar um pulinho no país vizinho. O lineup é constituído, em geral, por artistas locais e de países  próximos que se destacam na cena indie europeia. São sempre três dias de festival, em agosto e setembro, com camping e tudo mais.

Saiba mais

Jazz and Sail

Quando: Setembro
Cidade:  Bergen
Gênero:jazz, rock e pop

O Jazz & Sail é um festival organizado pela associação comercial da cidade de Bergen, há 39 anos. O Festival se tornou uma das comemorações musicais mais tradicionais do norte da Holanda. Com vários shows  de artistas locais, em palcos espalhados por toda a cidade, além de apresentações em cafés e restaurantes, os holandeses se despedem do verão da melhor forma possível. Além dos shows no centro da cidade, também há concertos na praia – e por sinal, Bergen tem praias belíssimas! Também acontece o tradicional dia de velejar com barcos nas praias da cidade. Um festival muito bonito, que realmente compensa estar presente em um roteiro de visita à Holanda.

Estivemos no Jazz and Sail 2017 e te contamos como foi 😉

Saiba mais

Jazz and sail

Jazz & Sail/ divulgação

Dicas de viagem pra você vir festivalar na Holanda

Não se esqueça de que viajar para festival requer o mesmo ou até mais planejamento do que uma viagem normal. Por isso, melhor seguir passo a passo as tarefas de viagem que devem ser feitas com certa antecedência:

  1. Primeiramente, pesquisar passagens aéreas o quanto antes
  2. Em seguida, fazer a sua reserva de hotel, num buscador com comparativo de preços
  3. Ainda muito importante será orçar o seguro viagem e, se possível, já fechar para estar garantido
  4. Por fim, organizar as finaças de festival, buscando o melhor câmbio para troca de moedas

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário