No YouTube: economizar no Rock in Rio, letras de bula dos lineups e como escolher um festival de metal pra ir na Europa

Aquele resumão costumeiro do que a gente aprontou no YouTube em maio já está prontinho pra vocês! Neste mês, a gente te contou como economizar no Rock in Rio. Pois é fazendo as contas e planejando que a gente poupa a grana no festival. Ainda, diante do mar  de festivais de metal pra escolher na Europa, também te ajudamos a tomar decisões. Além desse monte de dicas práticas, teve também coisa pra te fazer pensar: como está a sua relação com as letras pequenas dos lineups de festival? Você presta atenção nessas bandas, ou as ignora solenemente?

Economizar no Rock in Rio: planeje seus gastos para a edição de 2019

A gente fez as contas de quanto dinheiro levar pro Rock in Rio 2019 não foi à toa. Pois, quando você sabe de antemão qual será o seu gasto, fica mais fácil se planejar e economizar. Por falar nisso, damos várias dicas de economia pro Rock in Rio no vídeo. Por exemplo, a questão da água e … bom, assiste aí pra ver o que mais a gente fala 😉

Letras de bula dos festivais: vários motivos pra prestar atenção nelas

Há um tempo a gente vem levantando a bola da discussão sobre como as pessoas olham os lineups de festivais – muitas vezes ignorando as letras pequenas dos pôsteres. Por exemplo, nesta entrevista com o Vintage Caravan.  Refletimos de como eles foram tratados como ninguém nos fests europeus e no Brasil, tratados como reis.  Depois, teve inclusive post com direito à Playlist discutindo esse assunto nos festivais indie badalados lá fora. Então, tava mais do que na hora de a gente levar essa discussão para um papo super descontraído e informativo no vídeo! Então? Você ignora as letrinhas pequenas dos lineups? Melhor começar a prestar atenção. Entenda o motivo assistindo ao vídeo:

Como escolher um festival de metal europeu pra “chamar de seu”?

Este videoselfie é para acabar com o dilema de muita gente: em qual festival de metal ir na Europa. Mas, é verdade se tratar de algo que super gera indecisão. Afinal, estamos falando de um continente com centenas de festivais deste gênero musical. Além disso, os lineups de vários deles têm ficado muito iguais com o passar do tempo. Por isso, é preciso ponderar algumas questões antes de fazer a escolha. E aí é que entram os nossos conselhos e dicas super certeiras <3 :

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário