black friday dos festivaisJohn Price/Unsplash

Como aproveitar a Black Friday se você é fã de festivais

Novembro está aí e tudo segue na mesma: não tem festival ainda e não se sabe com 100% de certeza quando exatamente vai voltar a ter. Mas como a gente vive de expectativa e os festivais já estão se movimentando pra 2021, já é possível pensar em algum planejamento e aproveitar um pouco da Black Friday pra isso.

Separei na sequência algumas promoções que podem ser usadas pra esse fim pra festivais aqui no Brasil e no exterior, quando eles voltarem e também enquanto eles não voltam.

Todos os links são de afiliados e vão te redirecionar para os sites indicados. Se desejar, confira a política comercial.

Hotéis para o Lolla, Rock in Rio e Knotfest

Ok que ainda não temos vacina, mas já temos datas para grandes festivais no Brasil no segundo semestre de 2021.
O Lolla será nos dias 11, 12 e 13 de setembro. O Rock in Rio está confirmado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro. E o Knotfest será no dia 19 de dezembro, em São Paulo.

Com essas datas mais à frente no calendário, dá, sim, para sonhar com a volta deles e também dá para começar a se organizar desde já, sem se comprometer. Como?

O Booking.com tem ofertas de hotéis com até 30% de desconto em diárias concluídas até 31 de dezembro de 2021. Os preços promocionais já estão valendo e vão estar no ar até a próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro.

Para aproveitar as ofertas sem se arriscar, reserve hotéis que não exigem pré-pagamento e permitem cancelar ou alterar a reserva sem custos. É o que eu sempre faço e o que eu fiz, mais uma vez, para o Lolla e o Rock in Rio em 2021.

Hotéis em São Paulo

Para o Lolla eu reservei este hotel que fica mais no caminho para o autódromo. Eu estava já a fim de testar uma logística nova a partir deste ano. Espero poder comprovar se vai valer a pena ou não.

Normalmente, eu sempre busquei ficar na República ou na Paulista, o que ainda recomendo (a propósito, um dos meus hotéis preferidos na região da Paulista está em promoção).

Veja aqui todas as ofertas de hotéis em São Paulo.

Hotéis no Rio de Janeiro

Para o Rock in Rio eu reservei este hotel a 1 km do Parque Olímpico. Consegui ficar na Barra em 2019, perto da avenida das Américas e do Jardim Oceânico, mas saí do festival decidida a ficar mais perto ainda do Rock in Rio em 2021 e o plano parece estar dando certo (só falta mesmo o festival acontecer).

Veja aqui todas as ofertas de hotéis no Rio de Janeiro.

Festival na gringa?

O cenário é bastante incerto quando o assunto é festival no exterior, principalmente na temporada preferida aqui do Festivalando, que é a europeia. Já temos um monte deles marcados para junho e julho, com lineup e tudo.

Mas temos também um monte de poréns. A vacina vai chegar a tempo? Vamos poder viajar? A cotação do euro vai estar menos absurda do que está hoje? Não tem resposta.

Se você quer fazer uma aposta positiva, dá para usar a mesma estratégia de reservar hotéis com condições flexíveis aproveitando as promoções desta Black Friday.

E quem tem planos de ir para o exterior, mas não sabe exatamente quando, tem como aproveitar alguma promoção também. Só que de chip de celular para uso no exterior. A Viaje Conectado está com 65% em todos os planos para todos os destinos e dando prazo de dois anos para ativação do chip.

A promoção é válida somente nesta Black Friday, 27 de novembro, e para aplicar o desconto é só usar o cupom BLACKFRIDAY aqui.

E independentemente de quando os festivais voltarem…

Você pode se dar estes presentes aqui pra usar quando os festivais voltarem ou ter mimos pra curtir os festivais de longe, em casa, enquanto este for o único jeito possível. São todos produtos selecionados por mim na Amazon.

Se preferir, confira todas as ofertas da Black Friday e também os cupons para esta data promocional.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário