" /> Com qual festival você dá match? Três jeitos de descobrir | Festivalando
festival matchAstroStar via Shutterstock

Com qual festival você dá match? Três jeitos de descobrir

Todo mundo tem aquele festival crush. É quase platônico, então o que resta é ser stalker no Instagram, no Twitter, só sonhando como seria estar lá. Tem aqueles festivais com os quais já temos uma relação longa, com seus altos e baixos – o lineup atrai, os defeitos de estrutura dão briga.

Tem também aqueles em que a gente foi uma vez só. Uns ficam na memória como uma boa aventura, outros a gente jura que não volta nunca mais (às vezes volta, sim, só pra fazer papel de trouxa). E tem tantos outros que nem notamos ou sequer sabemos da existência, mas que poderiam, no mínimo, dar um match.

Pra esse último grupo, felizmente, existem ferramentas que te ajudam a encontrar um festival pra chamar de seu. O match pode ser musical, geográfico, temporal ou por pura vontade de experimentar.

via GIPHY

O match por afinidade musical

Recentemente, a Festicket, plataforma de venda de ingressos e empresa da qual o Festivalando é parceiro, lançou o Festival Finder. A ferramenta te indica festivais com base nos artistas que você mais ouve no Spotify. Ao logar com sua conta do player, o Festival Finder dá um match entre os artistas que você ouviu e o lineup dos festivais de sua base de dados.

Fazendo um teste com a conta do Festivalando, a ferramenta sugeriu, dentre outros, o Festival Number 6, no País de Gales, (um crush antigo, indício de que pode ter futuro essa paixonite) e o The British Sound Project, um festival na Inglaterra até então desconhecido, mas que desperta interesse só pelo nome.

via GIPHY

É divertida a brincadeira, mas acho que ela pode render mais às vésperas da temporada de festivais na Europa (a partir de abril), quando a esmagadora maioria dos festivais está para acontecer. Neste momento (setembro), muita coisa já aconteceu, então as opções de match são reduzidas.

O match por localidade e/ou por data

Quem acompanha o blog há mais tempo talvez já conheça o Festivalando Busca, o nosso buscador de festivais. Ao invés de cruzar dados, como o anterior, ele funciona à base de filtros de busca – estilo do festival, país, cidade, mês. Por isso, atende bem quem precisa de mais objetividade.

É ótimo saber que tem um festival que é a minha cara lá na Inglaterra. Mas e se o mais longe que eu puder ir é no Chile? Ou se eu até puder ir para a Inglaterra, mas somente em maio, e não em setembro, quando acontecem os festivais sugeridos pela ferramenta anterior? Entram em cena os filtros do nosso buscador de festivais.

O match com todos os territórios do mundo à sua escolha

mapa de festivais de musica no mundo

Pode ser que você esteja com vontade de experimentar algo totalmente diferente. Ou talvez você seja só uma pessoa rycah que pode viajar pra qualquer lugar. Neste caso, o mapa de festivais do Festivalando está à sua disposição pra você brincar de War e conquistar os territórios que desejar.

Os festivais do mapa são os mesmos do Festivalando Busca. Mas o apelo visual é ótimo pra quem prefere explorar e descobrir novidades sem muitas restrições. Regras: não há regras!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário