atrações rock district rir 2019Move Over, atração do Rock District RIR 2019/ Divulgação

Atrações Rock District RIR 2019, Odin’s Krieger Fest, Forró da Lua Cheia e festivais no Carnaval

O Rock in Rio 2019 promete! Além de headliners beeeem dignos, o festival também preparou uma super programação para um dos seus espaços mais populares, o Rock District. Então, leia o update pra saber todos os detalhes das atrações Rock District no RIR 2019.

leia aqui tudo o que já sabemos sobre o Rock in Rio 2019

Mas, como o RIR rola só em setembro, nada melhor do que planejar o que tá perto. Por isso, fizemos uma listinha dos festivais que rolam no carnaval! Além disso, também tem novidades do Forró da Lua Cheia e Odin’s Krieger Fest. Não somos uma graça? <3

Só pra lembar: o Update chega primeiro pra quem faz parte do Festivalando+ 😉

Atrações da Rock District Rock in Rio 2019 trazem rock nacional, tributo a Cazuza e mais

O Rock District virou um dos pedacinhos mais legais do Rock in Rio. Além de todo mundo ter curtido a Calçada da Fama e o Wall of Fame, os shows foram bem aclamados na edição passada. Este ano, a organização também está preparando várias apresentações marcantes com nomes consagrados do rock nacional. Dentre elas, um tributo a Cazuza, comandado por Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral. Além desta, também está programada uma homenagem ao Charlie Brown Jr. pelo Tamo aí na Atividade, grupo formado por ex-integrantes da banda.

Ainda, quem passar pelo Rock District vai se deparar com uma verddeira imersão no mundo dos videoclipes. Pois, vários vídeos que marcaram a história da música mundial terão suas coreografias encenadas pela cia. Nós da Dança. E é claro que quem quiser dançar junto vai estar mais do que bem vindx!

Pra completar a festa, segue a lista dos shows que vão rolar no Rock District em 2019.

Se apresentam no Rock District RIR 2019:

  • Rock District Band
  • Sioux 66
  • Kisser Clan
  • Rolando Stones
  • Notórios
  • Move Over
  • Deia Cassali
  • Thiago Fragoso
  • Dinho Ouro Preto
  • Tritony (trio de violinistas)
  • Tamo aí na Atividade
  • Flausino e Sideral
  • Voice in

Pra finalizar, vale lembrar: O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Mas, pra quem ainda não está por dentro de todos os detalhes, melhor conferir o post com tudo o que já sabemos sobre o Rock in Rio 2019.

Forró da Lua Cheia divulga as primeiras atrações para 2019

forró da lua cheia 2019

Elza Soares/Divulgação Forró da Lua Cheia 2019.

Elza Soares, Ney Matogrosso e Planet Hemp estão confirmadíssimos para o Forró da Lua Cheia 2019.  Além deles, também estão entre as primeiras atrações anunciadas: Ponto de Equilíbrio, o coletivo Ilú Obá de Mim  e Camisa de Vênus com tributo a Raul Seixas. Ainda foram confirmados para esta edição os shows de Carne Doce, Samuca e a Selva e Banda Braza.

Embora o nome seja Forró da Lua Cheia, o festival explora os mais diversos gêneros da música popular. Isso faz com que seja um dos eventos multiculturais mais interessantes rolando em território nacional. Apesar disso, o forró também tem seu espaço no festival, claro! Nós estivemos por lá no ano passado e contamos tudo pra você:

Leia como foi o Forró da Lua Cheia 2018

Pra completar, o festival rola  em meio a uma das paisagens mais bonitas do interior de São Paulo, conta com 5 palcos e uma programação de 80 horas sem interrupções com atrações das 5 regiões do país e de diversos estilos musicais. Além de música são oferecidos ao público oficinas adultas e Infantis, área de camping completa, feira artesanal, intervenções, queima de fogos, circo, observação lunar, teatro e um monte de outras manifestações artísticas.

Mais informações sobre o Forró da Lua Cheia 2019

Odin’s Krieger Fest confirma edição de 2019

Odin’s Krieger Fest confirma edição de 2019 com atrações exclusivamente nacionais. A música folk, celta e viking encontrou muitos seguidores no Brasil, resultando na formação de várias bandas que mostram competência no segmento. Assim, toda a popularidade do gênero musical encontrou respaldo em festivais como o Odin’s Krieger Fest, que acontece desde 2011. Neste ano, participam  as bandas Terra Celta, Hugin Munin, Confraria da Costa e Taberna Folk.

m/ Odin´s Krieger Festival m/

Para quem foi e para quem perdeu aqui vai um registro do último Odin´s Krieger Fest em São Paulo.——–For those who was there and those who lost here is a video of the last Odin´s Krieger Fest in São Paulo.

Posted by Odin's Krieger Fest on Friday, June 29, 2018

Serviço Odin’s Krieger Fest 2019:

Data: 25 de maio de 2019
Horário: das 14 às 22 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/SP
Ingressos: R$ 40 (1º lote limitado)
Mais informações

Festivais que rolam no Carnaval 2019

O carnaval já está chegando. Por isso, a gente está de olho nos festivais que rolam nos dias de folia. Pra quem é de bloco, abadá, samba ou nada disso, eles podem ser uma ótima opção/complemento pra fazer a alegria no feriadão. Além disso, tem festival rolando em vários estados do país, olha só:

Psicodália
Quando: de 1 a 6 de março
Onde: Rio Negrinho (SC)
Quem: Elza Soares, Anelis Assumpção, Aiace e +
Informações

Zuvuya
Quando: de 1 a 6 de março
Onde: Luziânia (GO)
Quem: Atrações em breve
Informações

Rec-beat
Quando: de 2 a 5 de março
Onde: Recife (PE)
Quem: Atrações em breve
Informações

Palco do Rock
Quando: de 1 a 6 de março
Onde: Salvador (BA)
Quem: Atrações em breve
Informações

Soul Vision Festival
Quando: de 1 a 6 de março
Onde: Altinópolis (SP)
Quem: Phaxe, Talpa, Morten Granau, Spinal Fusion e +
Informações

Psycho Carnival
Quando: de 1 a 4 de março
Onde: Curitiba (PR)
Quem: Atrações em breve
Informações

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário