viagem para festival

Festivalando: referência, autoridade e pioneirismo em conteúdo sobre festivais

Olá! Obrigada pelo seu interesse em ser um parceiro do Festivalando, primeiro site brasileiro sobre festivais de música e turismo musical. Na sequência, estão algumas informações básicas para que você possa embasar sua escolha. Mas você pode ter dados completos sobre o projeto solicitando o mídia kit no e-mail contato[arroba]festivalando.com.br.

Pioneirismo e inovação

O Festivalando é um projeto inovador. Em 2014, foi pioneiro ao colocar em ênfase a tendência de unir música e turismo viajando para festivais. Desde então, são sete anos como referência para o público frequentador de festivais no Brasil e no exterior.

O projeto é liderado por quem tem expertise na área, e já passou por cerca de 40 festivais em 20 países, tendo vivenciado diferentes projetos de festival, cada um com suas peculiaridades.

Credibilidade e empatia

Com personalidade e diálogo direto, foi construída uma comunidade de leitores apaixonados por festivais de música, dispostos a viajar para qualquer lugar do mundo para ter a experiência de festival, e que até então não encontravam um hub que reunisse todas as informações de que eles precisavam.

O conteúdo é personalizado e tem cara. Com essa estratégia, há identificação e vínculo de confiança com os leitores, que têm o Festivalando como referência.

 

O público do Festivalando é jovem e gosta de descobrir o mundo viajando para festivais de música.

Expertise e influência

A expertise do Festivalando já foi atestada por parceiros importantes e grandes nomes do mercado.

O Festivalando é parceiro do portal MTV Brasil e foi escolhido embaixador do Lollapalooza Brasil (2015 e 2016), do Electric Daisy Carnival Brasil (2015), ambos festivais organizados pela T4F, maior empresa de entretenimento ao vivo da América Latina.

Também foi escolhido embaixador do Spotify (2016-2017). O projeto foi criado pelo player para reunir os blogs de música mais especializados do Brasil. Além disso, o site já realizou campanhas para empresas do mercado de música e de viagem, tais como Expedia, eDestinos e Melhor Câmbio, além de parcerias com a Shutterstock.

 

parceiros1

novaparceiros2
EXP_US_Basic_alt_CMYK

Referência e autoridade

Frequentemente, o Festivalando é assunto na mídia – desde a imprensa tradicional, como Estado de Minas e Veja, até veículos digitais nativos como Nômades Digitais e Tenho Mais Discos Que Amigos, passando por órgãos governamentais, como o Ministério do Turismo.

Também é referência para trabalhos acadêmicos que tratam de festivais de música e turismo musical. O site já foi fonte de consulta para trabalhos de conclusão de curso de alunos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Casper Líbero.

A qualidade do trabalho desenvolvido e o profissionalismo também são reconhecidos por organizações nacionais e internacionais. O site foi finalistas do Prêmio Europa de Comunicação, prêmio organizado pela Comissão Europeia de Turismo na América Latina e considerado o Oscar do jornalismo de turismo.

A convite da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), o Festivalando foi palestrante sobre o mercado de viagem para festivais de música na 46ª ABAV Expo. O projeto ainda integra a Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Como o Festivalando pode te ajudar

Com conteúdo autoral evergreen, orgânico, focado em resultados duradouros para a sua marca e que respeita os princípios editoriais do site e a relação com os leitores. Há espaço para textos pontuais, pacotes de conteúdo, banners, ações nas mídias socais e publiposts.

Viagens patrocinadas também estão no leque de atuação. É sempre avaliada a melhor maneira de produzir conteúdo pertinente que respeite o leitor e que atenda com ética os nossos parceiros.

Tudo feito pelo Festivalando tem um olhar atento e analítico para os diversos projetos, propostas e ações realizadas pelos festivais nos quais o projeto esteve presente. Nesse sentido, são oferecidos também diagnósticos e estratégias para atuação no mercado dos festivais.

Isso pode incluir consultoria e relatórios de tendências a partir de dados e da experiência adquirida no trabalho de campo realizado em mais de 40 festivais no mundo todo. Ou ainda palestras sobre o universo dos festivais de acordo com a sua necessidade.

Há também a opção de produção de conteúdo sobre festivais, música e viagem para o canal do seu festival, marca ou destino.

Escreva para Priscila Brito no e-mail contato[arroba]festivalando.com.br. Aguardo seu contato para fechar um projeto com você em breve.