concurso europa de jornalismoDivulgação

Festivalando é finalista no 27° Concurso Europa de Jornalismo

Para tudo que setembro nem acabou e já vem mais um L-A-C-R-E: Festivalando é finalista no 27° Concurso Europa de Jornalismo! Somos simplesmente finalistas do Oscar do segmento de turismo! Ai,ai, ai, nos belisquem por favor!!!Recebemos esta notícia com muita emoção, pois já é uma honra enorme estar entre as três melhores matérias sobre a Europa publicadas no Brasil entre 2015 e 2016. A cerimônia de premiação acontece em São Paulo, no próximo dia 27, no Consulado Geral de Portugal no Brasil.

bruges

Bruges. Pic: clearlens via Shutterstock

Quem faz o Concurso Europa de Jornalismo

A Comissão Europeia de Turismo na América Latina – CET é quem criou a premiação. O Concurso é uma iniciativa que premia e reconhece a excelência dos jornalistas que divulgam a imagem da Europa para os brasileiros. Criada em 1948, a CET tem sua sede em Bruxelas, capital da Bélgica e é uma organização sem fins lucrativos. A ideia é promover a Europa como destino turístico.

Em São Paulo, a CET reúne os escritórios de turismo da Alemanha, Áustria, Bélgica-Flanders, Dinamarca, Espanha, Itália, Mônaco, Noruega, Portugal, República Tcheca e Suíça.

A premiação do Concurso Europa de Jornalismo

A premiação acontece desde 1989. Nesta edição de 2016, foram selecionadas as três melhores produções em oito categorias: Melhor matéria de jornal, melhor matéria de revista, melhor reportagem online, melhor trabalho fotográfico, melhor trabalho videográfico, melhor matéria sobre a Europa (vários destinos), melhor matéria sobre o país anfitrião (Flanders ou Mônaco), e prêmio revelação.

Os vencedores serão revelados durante um coquetel para os jornalistas, blogueiros e fotógrafos participantes do prêmio. Também estarão presentes os representantes dos escritórios de turismo europeus.

Quem ganhar vai levar nada mais nada menos do que uma linda viagem: um roteiro desenhado para entender o lado romântico da região dos Flanders, na Bélgica. O que vai ser simplesmente maravilhoso! (E ainda por cima pode nos dar a oportunidade de reencontrar as nossas maiores paixões Belgas – chocolates e cervejas! Aeeeee!). Ôooo baby me leeevaa… 😉

Festivalando brilhando na categoria Europa

A gente já sabia que a Escandinávia estava pronta para nos dar mais uma alegria nesta vida! Aquele conjunto de países maravilhosos, além de ser um dos nossos destinos preferidos, ainda é tema da matéria nomeada!!! Aeeeee! Somos uma das três melhores matérias do Brasil na categoria Europa (vários destinos). Quem fez a gente brilhar foi essa belezinha aqui, dando dicas sobre comer e beber em Oslo, Bergen e Copenhague economizando, mas sem abrir mão do típico.

A gente fez um apanhado de todas as dicas possíveis para você economizar na sua viagem para a Escandinávia – que é um destino caro, mas não deixar de se inteirar sobre a culinária típica da região. Não se podem ignorar as experiências gastronômicas. Sem elas, é como se a imersão cultural em uma viagem tivesse sido incompleta. Por isso, insistimos tanto no turismo entre um festival e outro.

Leiam a matéria e torçam para o Festivalando!!!Ter ficado entre os três melhores do Brasil já é um feito e tanto. Mas queremos muito ganhar, hehehe!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close