alugar carros em los angelesPhoto by Andrew Ruiz on Unsplash

Dicas pra curtir as próximas edições do Coachella de carro em Los Angeles

Um dos festivais mais reconhecidos do mundo já está rolando desde este fim de semana: O festival Coachella começou no último dia 12 e vai até o terceiro fim de semana de abril. Nesta edição de 2019, se apresentam artistas como Ariana Grande, Childish Gambino, Bad Bunny, J Balvin, Tame Impala, Blackpink. Ou seja, vários dos mais renomados da música, numa lista de mais de 120 espetáculos.  Neste post, damos dicas para quem já está planejando ir às próximas edições do festival. Especialmente, para quem deseja alugar carros em Los Angeles.

Coachella ao vivo

Caso não consiga curtir o festival pessoalmente nesta edição, não fiquei triste, pois, como nos últimos anos, será transmitido em Youtube ao vivo neste link. Agora, para aqueles que resolveram fazer a travessia até o hermisfério norte e presenciar pessoalmente os shows e o clima todo do festival,  há muitas atividades e facilidades para desfrutar do evento do melhor jeito possível. Inclusive, é sobre isso que falamos a seguir.

Como chegar ao Coachella?

Desde vários locais e cidades é possível chegar ao vale do festival usando os shuttles oferecidos pela organização do evento. Este serviço pode partir de alguns hotéis, cidades próximas ou desde o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Embora não seja gratuito, pode compensar. O shuttle possui um valor adicional que pode ser contratado diretamente no site da Coachella.

Car camping, uma alternativa pra entrar de cabeça no Coachella

Uma novidade e uma excelente forma de curtir cada momento do festival é optando pelo Car Camping. Assim não vai perder nada por esta bem perto do evento e vai ter a oportunidade de criar amizades do mundo todo.

O Car Camping é a alternativa de estacionar o carro dentro de um espaço de 30×10 pés (9×3 metros) e fazer deste uma pequena moradia. Trata-se de um serviço com valor adicional. Muitas vezes, pode ser inferior ou semelhante aos custos de hotel e transporte e ser uma ótima pedida. Pois, alugar uma minivan em Los Angeles é mais fácil do que pensa. Além disso, uma mini van oferece um excelente espaço para descansar durante o festival e vai ter deixar pertinho de tudo de bom que o Coachella oferece.

Como alugar carros em Los Angeles?

Alugar carros em Los Angeles é possível desde o Brasil, pois existem vários sites que oferecem um serviço de reservas e de pagamento para locar o carro no exterior. Contratar este serviço desde o Brasil e com antecedência vai garantir um valor mais econômico. Além disso, também oferece a certeza de ter um carro, no momento que chegar no seu destino, pronto para se deslocar ao local que desejar.

Documentos necessários para alugar carros em Los Angeles

No entanto, para retirar o carro nos Estados Unidos é preciso ter uma carteira de habilitação vigente com mais de um ano de expedição, o passaporte, as passagens áreas de ida e volta e um cartão de crédito no nome do titular da reserva. Além disso, comumente, as locadoras não costumam prestar o serviço de aluguel de veículos para menores de 25 anos, porém algumas abrem a exceção para os jovens de 21 a 24 anos, pagando uma taxa diária adicional.

Para aqueles que optarem pela opção de acampar perto do festival no carro ou na barraca, a organização oferece algumas facilidades como: Vendedores de café da manhã, almoço e lanches, refil de água potável, wi-fi gratuito no lounge, tomadas para recarregar os dispositivos moveis, banheiros e chuveiros gratuitos, segurança e apoio medico e diversas lojas. Nelas você poderá comprar vários elementos como gelo, baterias, doces, produtos de higiene, roupas entre muitos outros.

Dicas para adeptos ao car camping

Outros detalhes importantes para os adeptos do Car Camping é que é possível levar uma barraca e colocar no estacionamento, sem ultrapassar as medidas do espaço oferecido nem ferir as restrições de segurança. Também é possível levar aparelhos de cozinha e fazer as próprias refeições. Por outro lado, alguns veículos não são permitidos, como aqueles que ultrapassem as proporções do espaço como camiões ou motorhomes ou motos.

Um conselho que serve para todo participante do evento é ler as condições e regras para evitar constrangimentos e para saber quais são as melhores formas de aproveitar o festival e, para estar inteirado de todo o que acontece, baixe o app do Coachella. Nele você pode personalizar um calendário com os eventos do seu interesse, ter um mapa do evento com os locais importantes e completar os desafios do festival.

Prepare-se para estar no meio do deserto!

Coachella é um festival que acontece no meio do deserto. Assim, é preciso ir preparadx! Não esqueça de se hidratar, mas lembre-se que não são permitidas garrafas de vidro ou de metal e os recipientes devem estar vazios no ingresso ao festival.

Além disso, leve protetor solar e roupas confortáveis e saiba que é possível ter ventos fortes e poeira, por isso cuide das estruturas da barraca para não perder a morada. Também seja cuidadosx com os seus pertences, pois a organização não se responsabiliza pelos objetos roubados ou perdidos. Desta maneira, sendo possível, use os armários para os objetos de valor.

Photo by Eric Ward on Unsplash

Coachella possui uma cultura para todos, por isso, desenvolveu um código de conduta e varias publicidades que fomentam um festival seguro e inclusivo. Para isso, há acessos adequados para pessoas com deficiências, banheiros comuns independentes de identidades ou expressões de gênero e uma linha telefônica para denunciar qualquer atitude violenta ou intolerante.

Alugar carros em Los Angeles para aproveitar além do Coachella

O festival é um evento e tanto! Más há outros atrativos, que circundam o evento, que podem ser desfrutados durante a semana. Por exemplo, pode-se aproveitar para conhecer a beleza natural de Califórnia nos parques como o Joshua Tree Park. Lá, você tambpem pode ir conhecer a árvore mais velha no mundo, no Sequoia National Park. Definitivamente um passeio obrigatório para quem é amante da natureza.

Também é possível dar aquela voltinha até o letreio de Hollywood. E assim aproveitar para andar pela calçada da fama. Além disso, dar um mergulho em Malibu Beach é a alternativa para quem deseja desfrutar os pontos mais conhecidos da Los Angeles. Mas tudo isso fica mais fácil e possível ao se alugar um carro em Los Angeles. Assim, você terá todo o conforto e a liberdade para curtir o Coachella, um dos festivais mais reconhecidos no mundo inteiro, com todas suas atividades e os desfrutar do sul da Califórnia com todos seus atrativos.

Este post é um publieditorial em parceria com a Miles Car Rental

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário