" /> 5 livros sobre festivais: Glastonbury, Rock in Rio, Woodstock e + | Festivalando
livros sobre festivaisKonstantin Dyadyun/Unsplash

5 livros sobre festivais: Glastonbury, Rock in Rio, Woodstock e +

Os festivais seguem em suspenso, mas não são só as lives (reais oficiais ou apenas reprises) que estão aí pra dar um gostinho, mínimo que seja, dos festivais que a gente gosta. Apesar de não serem muito numerosos, os livros sobre festivais também estão aí fazer a gente experimentar esses eventos de outro jeito.

Separei os poucos que encontrei na lista abaixo pra você ter algo mais o que fazer durante essa pausa forçada dos festivais. Os links são afiliados.

1. Festivals: A Music Lover’s Guide to the Festivals You Need To Know

livros sobre festivais

Recém-lançado, este guia destaca 50 grandes festivais pelo mundo com histórias, imagens e pôsteres e ainda sugere mais algumas centenas de outras opções para explorar. Aqui.

2. Rock in Rio 30 anos

livros sobre o rock in rio

Ok que este livro foi feito para comemorar os 30 anos do festival, cinco anos atrás, mas meio que Rock in Rio é assunto sempre, né? São 300 páginas com depoimentos de artistas brasileiros e estrangeiros que passaram pelo festival, além de fotos e imagens inéditas. Aqui.

3. Glastonbury 50: The Official Story of Glastonbury Festival

livro glastonbury

Se o Glastonbury é o festival dos festivais (eu dizendo :P), seria este o livro sobre festival dentre todos os livros sobre festivais? O fato é que a história dos 50 anos do festival é contada por quem fez tudo acontecer, seu fundador, Michael Eavis, e sua filha, Emily Eavis, que em anos recentes também tomou a frente da organização. Aqui.

4. A estrada para Woodstock

livro woodstock

Outro festival histórico, outro livro escrito da perspectiva de seu fundador. Michael Lang, o idealizador de Woodstock, é o autor deste livro que relata o que se passou nos famosos “três dias de paz e amor”. Aqui.

5. Woodstock 50th Anniversary: Back to Yasgur’s Farm

livros sobre woodstock

Woodstock outra vez, só que agora pelo ponto de vista de um frequentador, Mike Greenblatt. Aqui.

Mais livros sobre festivais?

Se você sabe de algum livro sobre festival que não está nessa lista, conta aí 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

2 comments

Add yours
  1. Renan Esteves 9 julho, 2020 at 09:03 Responder

    Sobre o Rock In Rio, tem outros três livros lançados: um voltado pro marketing, lançado no ano passado, um que se chama Metendo o Pé na Lama, que fala sobre a primeira edição do festival e o lançado em 2011, que se chama A História de Melhor Festival de Música do Mundo, que fala dos bastidores e de curiosidades das três primeiras edições do RIR – livro esse que considero leitura indispensável pra quem gosta do festival, embora venda apenas no Estante Virtual e com preços de 100 reais pra cima. Tem outro livro, lançado em 2018, chamado Histórias do Porão, que fala sobre a história do Festival Porão do Rock, mas esse é difícil de se encontrar, pois teve uma tiragem bem baixa.

Deixe seu comentário