#Videoselfie guia rock in rio 2017: dicas de sobrevivência

Para quem nunca foi ao Rock in Rio, o festival pode ser uma verdadeira selva. Afinal, é o maior festival do Brasil, com mais de 80 mil pessoas circulando, muito calor, muita atração, muita coisa pra fazer! Mas antes de derramar lágrimas de sangue ou pensar em desistir, apenas pare, migs! Lembre-se de que estamos aqui para te ajudar. Mesmo para quem já esteve no festival, preparamos um guia Rock in Rio 2017, com dicas de sobrevivência importantíssimas!

O Rock in Rio 2017 vem cheio de novidades – casa nova, outras formas de transporte para chegar ao local, um novo layout do espaço – com lago, nova Rock Street, Espaço Gourmet e muito mais – inclusive, a gente já andou tricontando sobre elas nesse #VideoSelfie aqui. Mas o basicão do festival não muda muito. Por isso, melhor ir preparadx para as novidades, já sabendo tudo sobre a estrutura básica, como se comportar, como sobreviver, G-zas!

Dicas sobrevivência envolvem funções vitais, né: você quer beber, comer, descansar, deslocar-se dentro e fora do festival. Por isso, destacamos pontos essenciais, sobre os quais você precisa estar preparadx/ informadx antes de chegar lá.

rock in rio cidade do rock

Rock in Rio/Divulgação – I Hate Flash

Hidratação e comida no Rock in Rio 2017

Você já sabe como vai fazer para conseguir água dentro do festival? Se pode levar, ou quanto custa comprar lá dentro? Sabia que tem bebedouro, por exemplo? Bom, tudo isso a gente fala melhor no vídeo. Mas já é bom adiantar: não é tão simples como você pensa, só chegar lá encontrar e ficar de boa não. Prepare-se para não ficar com sede dentro do festival. Te damos dicas de como economizar e não desidratar.

Já a comida, há regras específicas para quantidades e o que pode entrar. Por isso, te contamos no vídeo exatamente como são as exigências da organização, e todas as suas possibilidades.

Acesso ao Rock in Rio

Este ano, mudou a forma de acesso via transporte público no Rock in Rio. A gente te dá dicas tanto sobre o transporte público, quanto sobre o ônibus Primeira Classe Rock in Rio. Mas não somente isso. Também te  falamos sobre o esquema da abertura dos portões, e também sobre tudo o que geralmente rola na hora das saídas em massa. Spoiler: é preciso se preparar se deseja ficar até o final, sem perder nenhuma atração.

Pulseiras Rock in Rio 2017

Muita calma com o seu brinquedinho novo do RIR: as pulseiras de festival! Você sabe como proceder com elas quanto chegarem? Sabe do que é necessário fazer para manter a integridade delas até o dia do show? Então, contamos tudo para vocês lá no #Videoselfie!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Foto de perfil de Gracielle Fonseca

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

4 comments

Add yours
  1. Renan 7 abril, 2017 at 01:19 Responder

    E a pergunta que não quer calar: o que vocês acharam do line up? Eu acho que poderia ter sido melhor no Palco Sunset. Gostei das bandas do Palco Mundo, principalmente nos dias de rock. Mas ainda impliquei na escalação de alguns dias. Muita gente reclama, mas no final vai ser que nem no Lollapalooza onde todos vão curtir muito bem o evento. Infelizmente nessa parte de pé de chinelo eu me incluo também. Tive que sacrificar até alguns dias para ir em outros, sem falar na parte de alimentação. Mas no final acho que vai valer a pena e todos vão se divertir.

    • Gracielle Fonseca 7 abril, 2017 at 10:43 Responder

      Ei, Renan!!! Hahaha, pois é. Eu, Gra, tenho a mesma impressão que vc. Para mim, as atrações do Sunset 2015 estão imbatíveis, seguem invictas até esta edição. 2017 o Sunset deixou a desejar… foi só elogiar demais que pronto, deixaram de lado. Agora, o lineup principal, para mim tá muito bom. Seguindo o estilão RIR mesmo. Há mtas bandas legais que para mim valem a ida. Continuo achando que tem festival gringo infinitamente melhor no quesito lineup, hahaha. Mas o RiR é o RiR, né. Fz oq. Já tá de bom tamanho ver Guns, The who, Aerosmith, Def Leppard hehehehe. Bjs e muita diversão pra vc lá tb!!!!

  2. Vania 30 abril, 2017 at 16:58 Responder

    boa tarde
    me chamo vania, comprei ingresso do rock in rio 2017 dia 22.
    Porem, descobri que estou gravida de 1 mes !
    Sera possivel eu ainda parcitipar do festival

    • Priscila Brito 30 abril, 2017 at 17:27 Responder

      Oi, Vania! Primeiramente, parabéns! 🙂 Se você vai poder ou não ir, só depende de você, pois essa é uma decisão bastante pessoal. Depende se você vai estar se sentindo confortável ou não no futuro estágio da gravidez, se vai haver alguma restrição na sua gestação, etc. O melhor é você conversar com seu médico para tirar dúvidas e ter certeza que está tomado a melhor decisão. No que tange ao festival, não há nada que te impeça de ir. Há filas preferenciais, etc. Além disso, já vi mulheres grávidas em eventos desse porte. A decisão é sua 🙂

Deixe uma resposta