Aticolunatico/Flickr

Punk aus Deutschland

Wie geht’s? Como vai você? Eu estou feliz aqui na Alemanha me acostumando com a sonoridade do idioma local e torcendo para que isso me ajude a evoluir 0,000001 nos meus estudos auto-didáticos de alemão (dativo e acusativo, que saudade de vocês!). Como também estou me aquecendo para o Resist to Exist, festival dedicado ao punk, hard core e ska, juntei as duas coisas, e assim nasceu a playlist que você vai ouvir neste post. Ela reúne as bandas alemãs que vão tocar na edição de dez anos do evento – Rússia, Itália, Colômbia, Espanha e Inglaterra também estão representadas na programação.

Basicamente, este ano o festival faz um recorte da leva de bandas que nasceu nos anos 1990 e da outra que veio com a chegada dos anos 2000. No primeiro grupo, Loikaemie, Zaunpfahl e Rantanplan. No segundo, Kofferaum, Die Dorks e Absturtz. Destaque para as moças do Die toten Crackhuren im Kofferraum, um ponto fora da curva do punk arroz com feijão, com um som bem carregado no eletro.

Hören Sie! Escutem!

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

1 comment

Add yours

Deixe uma resposta