pacotes de viagem para festival

Pacotes de viagem para festival: quando vale a pena

Uma das missões do Festivalando é te ajudar a viajar para um festival, seja ele onde for. Do encorajamento até a parte prática, a gente busca sempre te oferecer informações e ferramentas para você saber por onde começar, o que fazer e como fazer, sempre tendo como base nossas experiências. E como a gente é bastante independente, nossa dicas sempre seguem nessa direção também. Fazemos as contas sobre quanto custa ir para um determinado festival, indicamos o melhor lugar pra ficar e sugerimos os roteiros de viagens que nós mesmas fazemos.

Mas, além dos zilhões de posts de dicas que eu e Gra colocamos aqui para você se informar e se organizar, você pode optar por usar o caminho mais rápido e comprar pacotes de viagem para festival. O próprio Festivalando oferece essas opções. No nosso menu “Viaje para um festival”, ali no topo da página, você pode comprar pacotes com a Festicket.

A Festicket tem um cardápio bem variado de festivais: rock, metal, eletrônica. É uma empresa britânica, mas vende pacotes de viagem para festival em diferentes partes do mundo. Os pacotes incluem ingresso, hospedagem e transporte. Você pode optar ainda por incluir todos estes três itens no pacote, combinar dois deles ou escolher apenas um. O Festivalando é parceiro da Festicket e você pode entender como funciona nossa política comercial aqui.

Eu sou naturalmente independente, gosto das coisas do meu jeito e, por isso mesmo, tendo sempre a organizar minhas viagens por conta própria. Gosto eu mesma de decidir onde vou ficar, comparar locais e valores, etc. Mas já me vi diante de situações nas quais um pacote era realmente vantajoso – por exemplo, o Brutal Assault, na República Tcheca, vendia um pacote super em conta e prático de hospedagem e transfer. Uma comodidade e uma pechincha ao mesmo tempo.

Há quem prefira justamente essa comodidade de ter alguém pra resolver as coisas no seu lugar e já se jogue logo de cara nos pacotes. E simplesmente há situações nas quais os pacotes podem ser uma das poucas ou talvez a única ou melhor solução. Em se tratando especificamente de pacotes de viagem para festival, eles são uma alternativa a se considerar em determinadas situações:

Quando os ingressos estão esgotados

Se muitas vezes os ingressos para um festival se esgotam rápido, não é só porque existe um público sedento pelo festival em questão. É também porque parte dos ingressos são reservados para “n” cotas, como patrocinadores, produção e, naturalmente, agências de viagem.

Um exemplo: o Hellfest 2016 está com os passes de três dias esgotados desde setembro de 2015. Porém, a Festicket em breve vai abrir vendas de pacotes para o festival francês. Ou seja, se o seu festival desejo não tem mais ingressos à venda nas bilheterias/site oficial, busque alternativas: desde a revenda (justa) entre fãs até os pacotes de viagem para festival. E se não for do seu interesse comprar o pacote completo, algumas agências te oferecem a possibilidade de comprar apenas o ingresso.

Official Hellfest

Official Hellfest

Quando há falta de tempo ou decisões de última hora

Pesquisar hotel e organizar suas formas de locomoção durante uma viagem podem demandar algum tempo. O Festivalando tenta te poupar disso com todas as dicas que são postadas aqui. Mas, se mesmo assim, é difícil pra você reservar um tempo para pesquisar e se organizar, um pacote de viagem para festival pode ser uma mão na roda. Se você se decidiu de última hora e não encontra mais ingressos ou os hotéis já estão todos reservados nas datas de que você necessita, outra mão na roda. Há sempre aquelas vaguinhas nos hotéis que são reservadas para os agente de viagem, quando há parcerias entre as partes.

Quando você precisa de determinados serviços

Às vezes você já tem o ingresso, mas não está com o menor saco para pesquisar hotéis. Ou já tem um hotel de sua preferência, mas está sentindo que se locomover até o local por conta própria vai dar muito trabalho. Os pacotes (ou neste caso, mais precisamente, os “semi pacotes”) podem equacionar seu problema. Como eu já disse, algumas empresas trabalham com modelos “customizáveis”. Sendo assim, você pode decidir quais serviços vai incluir na sua compra: ingresso + hotel + transporte; ingresso + hotel; hotel + transporte; ingresso + transporte.

Importante: lembre-se de checar se as agências de viagem têm autorização para a comercialização de pacotes 😉

Se você é do time dos pacotes de viagem para festival, pode consultar os pacotes disponíveis na Festicket

 

Se você é do time do it yourself, pode reservar um hotel, comprar seguro viagem e pesquisar passagens baratas por conta própria. A Festicket também vende ingressos separadamente.

Ao comprar qualquer produto ou serviço pelos links do Festivalando nós recebemos uma porcentagem da venda sem nenhum custo adicional pra você. Entenda como funciona nossa política comercial.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

2 comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close