brutal assault entradaBrutal Assault 2015/ Divulgação

Quanto custa viajar para o Brutal Assault

Hoje a gente te ajuda a planejar a sua viagem para um dos festivais de metal mais legais da Europa. Pra começar a se organizar, nada melhor do que saber quanto custa viajar para o Brutal Assault, não é mesmo? E quando a gente fala que o festival é bem legal, não é mentira. Eu já fui duas vezes e até a Priscila Brito que nem do metal é resolveu conferir o festival, e ainda avaliou muito bem a sua experiência neste post aqui.

Além de ser um festival super legal, a boa notícia é de que ele é também um dos mais baratos. A República Tcheca, além de ser um país em que o seu rico dinheiro vale mais, é também um lugar repleto de histórias, belezas arquitetônicas e naturais. Turismo não falta por lá, inclusive turismo musical.

brutal assault público e palcos

Brutal Assault/ Divulgação

Pra você ver que, além de magnífica essa viagem pode sair muito em conta, bora fazer cálculos.

Quanto custa viajar para o Brutal Assault?

A gente precisa conversar sobre algumas considerações importantes antes de partirmos para os números do orçamento Brutal Assault:

#1

  • O primeiro cálculo foi feito para uma viagem de cinco dias, sendo quatro dias para o festival + um dia para ver minimamente como é Praga antes de ir embora (isso não inclui se hospedar por lá – nesse caso, considere gastar, também, em torno de 18 reais com um locker no aeroporto de Praga). Na modalidade “pé de chinelo”,  você fica acampado na área do festival, o que é de graça.

#2

  • O segundo cálculo é para o “turismo econômico”, feito para seis dias de viagem, sendo quatro para o festival e dois para você turistas na região do BA. Também conta com gastos de transporte público e com acomodação no hotel oficial.

#3

  • O terceiro cálculo foi feito para uma viagem de oito dias, sendo quatro dias para o festival + quatro dias de turismo na região do festival e em Praga – um roteiro “ostentação”.
  •  Para o roteiro ‘ostentação’, contou a comodidade de ter um transporte independente via aluguel de carro para todos os dias de estadia, e uma acomodação de três  estrelas em Praga, e também acomodação no hotel oficial do festival.
  •  O valor de transporte para o roteiro pé de chinelo considera o traslado necessário do aeroporto de Praga até a cidade do festival – Jaromer. Isso inclui o ônibus do aeroporto até a estação central de Praga, e da estação central da cidade até Jaromer.
  • Os valores de transporte para o roteiro econômico consideram o trasalado do aeroporto até a estação central de Praga, logo de Praga para Hradec Kralové, onde há ônibus especiais do festival, representando um pequeno acréscimo no valor se comparado ao transporte do roteiro pé de chinelo.

#4

  • O valor da alimentação leva em conta três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar).
  • O valor da hospedagem é o mais baixo encontrado no Booking, sem levar em conta outros fatores que interferem na escolha da acomodação, tais como qualidade do hotel/hostel, avaliações de outros clientes, etc

#5

Importante lembrar na hora de fazer o seu orçamento de viagem

brutal assault

Brutal Assault 2015/ Divulgação

Nossos cálculos deste orçamento Brutal Assault são valores aproximados. Não vá reservando a conta certinha sem antes levar em consideração alguns fatores, como por exemplo, a data em que você compra as suas passagens e reserva sua acomodação.

Esses são dois fatores que influem diretamente no valor final da sua viagem, pois pode haver promoções que jogam o valor lá em baixo, bem como se você deixar para a última hora, pode ter que pagar até mil reais a mais do que havia planejado. Taxas de câmbio inconstantes também são um problema aqui para manter esse post completamente atualizado a todo o momento. Por isso, sempre considere alguma margem de diferença.

Nunca se esqueça de pensar melhor sobre seus hábitos de consumo e adequar contas via ferramentas como essa aqui.

Pé de chinelo Style – viajando com o orçamento mínimo para o Brutal Assault

O pé de chinelo style é uma das nossas maneiras preferidas de viajar para festival. Ainda mais em tempos de crise.

A diferença básica é que você não vai se hospedar na cidade do festival. A ideia é levar a sua tenda e acampar no meio da galera – o que pode ser muuuito divertido!

Além disso, consideramos poucas opções de turismo, transporte é super básico e a alimentação é bem apertadinha também, sem muito espaço para  muita bebedeira ;). Vale lembrar que mesmo o transporte sendo básico, você terá que gastar com o ônibus do aerporto até a estação central de praga. Depois, terá que gastar com o trem de Praga até Jaromer, cidade do festival.

Econômico – viajando com economia, sem abrir mão do mínimo de conforto

Nesta proposta, além dos quatro dias do festival, você também vai dar uma olhada nas possibilidades turísitcas da região – por exemplo, o Ossuário de Sedelec entre outras coisas que você pode ler aqui.

Nos seis dias de viagem, você vai querer o conforto de se hospedar em um bom hotel. Aqui, por exemplo, há sugestões de ótimos hotéis para ficar durante o Brutal Assault.

A única coisa mais “tensa” que você terá que enfrentar são as conexões de trasnporte público para chegar até o festival. Porém, quem fica no hotel oficial do festival não paga o shuttle bus do festival. Aí, o valor do transporte será de somente 90 reais para tudo. Já para quem não fica no hotel oficial, fizemos o cálculo do transporte como está abaixo, acrescentando o valor do shuttle do festival, também vendido para não hóspedes do hotel oficial.

Ostentação – O festival é Brutal, mas a sua vida pode ser light com o máximo de conforto

Para quem tem tempo e $$$, essa é uma das propostas mais legais. Com  oito dias na República Tcheca, você vai aproveitar o festival e o turismo na região.

A principal diferença está no fato de a pessoa alugar um carro para o festival. Pensamos que é uma opção de conforto e, principalmente, com  vantagens e independência que um carro pode oferecer. Calculamos o valor do menor aluguel mais a estimativa de combustível para que a pessoa possa se deslocar por cidades vizinhas e depois em Praga. Mas você também pode pesquisar outras opções aqui.

Além disso, o orçamento para alimentação é mais folgado, prevendo que a pessoa vá se permitir bebidas ou refeições mais requintadas em restaurantes.

Viu que vai ser possível viajar? Alguma dessas opções coube em seu orçamento? Então não deixe de começar a colocar sua viagem em prática na nossa central de marcações. Nela você agiliza tudo: reserva de hotéis, vôos, alguguel de carros e compra de moeda estrangeira.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

 

 

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close