*Cuidado!Esse post contém altas doses de ironia =D

Esse assunto é polêmico. Pulseira de festival não é unanimidade no mundo festivaleiro, e a gente já viu aqui mesmo, no nosso #videoselfie sobre elas que a coisa rende muita discussão.Tem gente que gosta, tem gente que acha ridículo, tem também aqueles que acham algo hippie demais, ou neo hippie, ou hipster ou sei lá mais que rótulo já lançaram em mim quando me viram com esse pulso dignamente e realmente festivaleiro.

WOA wristbands - Wikimedia Commons
WOA wristbands – Wikimedia Commons

O problema é que a pulseirinha tem alguns inconvenientes, sim. O primeiro deles é o cheirinho de murrinha ( hahaha, sacam essa expressão? budum, juá, cheiro ruim pra kct?!) acumulado por elas, que às vezes não secam direito depois do banho, ou às vezes passam junto com o seu bracinho em sujeirinhas cabulosas e tal. Além disso, ainda tem gente que fica tretando com o lance das bactérias… você já viu alguém aí morrer por causa das pulseirinhas de festival? Heheh Rendeu até assunto para esse vídeo aqui:

Pelo visto, ter pulseira de festival nos pulsos requer muita atitude, ousadia… preguiça e apego também. Tirar as pulseirinhas do braço não é nada fácil – para quem não quer enfiar uma tesoura nelas, tadinhas. Também não é fácil desapegar. Cada pulseirinha carrega tantas lembranças quanto germes.

Mas, você tem certeza que vai tirar essa gama exuberante de cores do seu braço e enfiar tudo dentro de uma gaveta? Perder a oportunidade de esfregar na cara de seus amiguinhxs e outrxs festivaleiros o quão festivaleir@ rodad@ você é? Claro que não, amigx, claro que não. Pulseirinha também é algo de exibicionismo e O-S-T-E-N-T-A-Ç-Ã-O, é status. Tem até galeria no Pinterest dedicada a isso gente, com licençaaaa! =D

Por isso, pulseirinha não se tira e joga fora. Pulseira de festival se customiza! Pulseira de festival brilha!

O mundo da moda duvidosa festivaleira é amável, inclusivo e criatiiiiiiiiivooooooouu. Andei observando várias coisas possíveis que você ~pode e deve fazer~ com suas pulseirinhas. Mas antes de tudo, torna-se imprescindível saber como removê-las seguramente ( tanto se tiver a fim de guardaá-las, como se for o caso de ser criativo, artista da pulseirada).

A mina aqui do vídeo dá três super dicas de como tirar sua pulseira de festival. Mas olha, algumas são muito uó. Confesso que tentei fazer a terceira, antes de assistir a esse vídeo e foi ridiculamente doloroso! Recomendo a tentativa do primeiro jeito.

Agora vamos ao que interessa, à criatividade, personalidade e ousadia!

Olha só esse criatiiiiivouuu aqui. Essa é uma opção arrojada né?Uma bainha de calça diferente, estilosa, maginifca. Só que nãooooo….

Pinterest

Esse aqui também arrasou… arrasou minha visão do festival. Um chapeuzinho do jeca tatu cheio de pulseirinhas penduradas, xxeeennntiiii?!

chapeu

Esse aqui também foi ousado e tal, mas menos marcante do que os demais. Possibilidade contida, porém não menos criatiiiivaaaannnn…

criativo 2

E para finalizar, queria dizer para vocês que patch em colete é passado. O futuro mora nos coletes cheios de pulseirinha, tá, beim?!

colete

E você, já customizou algo com suas pulseirinhas ou prefere deixá-las à mostra nos seus pulsinhos festivaleir@s?? Conta aí!

 

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

7 Comments

  • Amaudson Ximenes
    Posted 27 de agosto de 2015

    Ostentação em forma de pulseiras. A Gracielle e seu olhar diferenciado. Cidadã do mundo.

    • Gracielle Fonseca
      Posted 28 de agosto de 2015

      hauahauahaua, o olhar da zueira, huahau, da “frescagem” heheheheh, Valeu Amaudson! Do mundo, de Minas, do Ceará, de todo lugar =)

  • Vitor Lima
    Posted 23 de maio de 2016

    outro dia eu tava dentro do ônibus e uma menina viu minhas pulseiras e perguntou se era de festival de rave e tal, começamos a conversar e estamos ficando a 1 mês ‘-‘

    • Gracielle Fonseca
      Posted 23 de maio de 2016

      Olhaaa! Que legal Vitor!!! Festival unindo corações, hahahahaha <3 atóron!

  • JONATHAN MARIANO DA COSTA
    Posted 12 de junho de 2018

    Eu furei as minhas e coloquei numa argola e fiz um chaveiro, ficou show

    • Gracielle Fonseca
      Posted 13 de junho de 2018

      Que massa! Curti a sua ideia, Jonathan! =) Manda foto pra gente postar no insta! =*

Leave a comment